Varg: "quero desaparecer da vida pública"
Por João Renato Alves
Fonte: Brave Words
Postado em 10 de abril de 2007
Varg Virkenes, a mente por trás do BURZUM, postou recentemente dois artigos no site da banda - www.burzum.org; segue abaixo a tradução do segundo:
"Quando um indivíduo rouba de seus amigos algo que teria condições de comprar deles, ele faz isso por se tratar de uma criatura digna de pena. Quando rouba algo que lhe foi oferecido de graça, então, não passa de um idiota".
"Tudo que vocês tinham que fazer para lerem meus artigos era baixá-los. Eles estão disponíveis para todos que possuem acesso à Internet, de graça, cortesia minha. A única coisa que pedia em troca era que respeitassem meus direitos autorais".
"Alguns não fizeram assim, e é por isso que não escreverei mais artigos para a Internet. Pode não ser uma grande perda para o mundo, de fato isso irá agradar meus inimigos mais do que qualquer coisa, mas não me importo. Já que meus direitos não são respeitados não publicarei mais nada. Puro e simples".
"Se por acaso desejam ler algo escrito por mim no futuro terão que esperar que meus livros sejam publicados (possivelmente com um pseudônimo) por pessoas que me garantirão que os direitos autorais serão respeitados".
"Planejo desaparecer da vida pública de alguma maneira quando sair da prisão, agora vejo que isso acontecerá um pouco mais cedo do que eu planejava".
Varg cumpre pena pelo assassinato de Euronymous, ex-líder do MAYHEM, além de atos de vandalismo contra igrejas da Noruega. Sua sentença, que inicialmente era de 21 anos, foi reduzida posteriormente. A previsão é que Virkenes saia da prisão em abril de 2008.
Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps