1ª parte de documentário do Mayhem está online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

A primeira parte (de um total de cinco) da seqüência do aclamado documentário norueguês/sueco "Cult of Aggression", focado nos noruegueses do MAYHEM, foi disponibilizada no site oficial da banda:

Streaming

Download (Windows Media, 25 MB)

Intitulado "Pure Fucking Mayhem", o novo documentário foi financiado por seu diretor, Stefan Rydehed, e "será mostrado em festivais de cinema ao redor do globo", de acordo com o cineasta. "Se alguma empresa quiser lançar o filme, pode me contactar; caso contrário, o filme será lançado através da internet".

De acordo com o diretor, "Pure Fucking Mayhem" conta a história dos blackmetallers noruegueses desde seu início e é um documentário totalmente novo. Foi incluída no filme uma entrevista com o atual vocalista do MAYHEM, Attila Csihar, realizada no dia 4 de fevereiro de 2007 em um show do SHINING em Halmstad, na Suécia. "Juntamente com o documentário será lançada uma trilha sonora - músicas de Black Metal tocadas em piano", disse Rydehed.

O primeiro filme, "Cult of Aggression", foi lançado em 2002 e foi exibido duas vezes em 2004 no Festival de Filmes de Oslo. O filme está disponível em streaming neste link.

"O primeiro documentário sobre o MAYHEM, 'Cult of Aggression', foi basicamente sobre a banda, principalmente sobre a música, mas é claro que não dá pra deixar uma história tão sangrenta quanto a do MAYHEM de fora do documentário", disse Rydehed ao site Blabbermouth.net.

"O 'Cult of Aggression' foi feito principalmente com Manheim e Necrobutcher, mas teve algumas partes sobre o Dead em que eu usei uma voz de fundo e alguns caras que moraram em Kråkstad quando a banda ensaiava e morava por lá".

"A nova versão do filme, que será totalmente refeita com exceção das partes de Manheim, ainda terá seu foco principal na música, nos eventos, álbuns, membros, participações em estúdio e nas pessoas envolvidas na cena. Será um documentário bem grandioso, mas ainda assim underground!"



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pseudônimos no Black Metal: De entidades pagãs a O Senhor dos AnéisPseudônimos no Black Metal
De entidades pagãs a O Senhor dos Anéis


Heavy Metal: 10 bandas com formações tumultuadasHeavy Metal
10 bandas com formações tumultuadas

Metal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.comMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com


Além do Maiden: A História da New Wave Of British Heavy MetalAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

Iron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da bandaIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin