Mayhem: Blasphemer anuncia sua saída do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Blasphemer (também conhecido como Rune Eriksen), guitarrista/ compositor do MAYHEM, decidiu sair da lendária banda norueguesa de Black Metal.

Sua declaração sobre o assunto foi a seguinte:

"É com estas palavras escritas que me despeço do posto de guitarrista do MAYHEM".

"A razão principal por trás dessa decisão é o fato de que eu simplesmente não vejo mais nenhum futuro para mim na banda, pelo menos não um futuro do qual eu gostaria de participar nos próximos anos. Estive tocando na banda por mais de 13 anos e compusemos, produzimos e lançamos muitos álbuns feitos com muito planejamento, dedicação e talento, mas chegamos agora a uma encruzilhada. Mais cedo ou mais tarde, tudo tem o seu fim e, no meu caso, esse ciclo está completo".

publicidade

"Para alguns de vocês isso pode não ser uma grande surpresa, já que eu afirmei claramente em várias entrevistas que eu não tinha certeza sobre qual seria o próximo passo. Essas ‘dicas’ eram baseadas parcialmente no fato de que nosso último álbum cumpriu todas as expectativas, visões e aspectos de negatividade que eu queria expressar com essa banda. Além disso, o que também é importante, eu estava cansado das turnês, cheias de turbulência e diferenças pessoais, e do meu papel na banda".

publicidade

"Essa tem sido uma jornada sombria, dedicada e mágica e, enquanto alguns seres e entidades se desenvolvem, outros continuam os mesmos. Eu desenvolvi minha essência. Sem dúvida. Entretanto, o legado do MAYHEM vai, e deve, permanecer o que sempre foi e desejo agradecer a todos os envolvidos e desejar a eles tudo de bom no futuro. Também gostaria de agradecer a todos os que me apoiaram nesses anos todos. Desde o 'Wolf's Lair Abyss' [EP, 1997] até 'Ordo Ad Chao' [álbum, 2007], minha visão tem sido clara. Também tenho certeza de que a banda vai continuar com uma respeitável formação, que vai lançar um álbum que fará jus à história da banda".

publicidade

"Eu escolhi me concentrar agora em outros caminhos em termos de criatividade e visão. Minha criação, AVA INFERI [banda portuguesa de Gothic/ Doom Metal], já tem uma agenda cheia e nosso terceiro álbum já está sendo produzido. Eu também ressurgirei com novo ânimo e sangue num futuro projeto de música extrema. Isto não é o fim para mim, muito pelo contrário. É um novo começo".

publicidade

"Mas os poucos shows já agendados acontecerão como planejado COMIGO".



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mayhem: Black metal é pensar por si mesmo, afirma HellhammerMayhem
"Black metal é pensar por si mesmo", afirma Hellhammer

Euronymous: A obra sombria do Demônio NorueguêsEuronymous
A obra sombria do Demônio Norueguês

Em 10/08/1993: Varg assassinava Euronymous, em um episódio macabro do metalEm 10/08/1993
Varg assassinava Euronymous, em um episódio macabro do metal


Heavy Metal: 10 bandas com formações tumultuadasHeavy Metal
10 bandas com formações tumultuadas

Mayhem: baixista Necrobutcher afirma que ele iria matar EuronymousMayhem
Baixista Necrobutcher afirma que ele iria matar Euronymous


Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin