Burzum: "Varg está sendo tratado injustamente", diz família

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucas Samberg, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O jornal norueguês Dagbladet, publicou uma carta da mãe de Varg Vikernes (Count Grishnackh) - fundador do BURZUM, que atualmente está cumprindo pena pelo homicídio do guitarrista do MAYHEM, Oystein Aarseth (Euronymous) em agosto de 1993 - na qual ela alega que o filho está sendo tratado injustamente pelos funcionários da justiça que recentemente negaram seu pedido de liberdade condicional pela segunda vez.

Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história

A seguir um trecho da carta:

"Nós - a família - somos testemunhas impotentes da difícil situação em que Varg está. É uma situação difícil, cheia de ódio e de obstrução (por parte dos) funcionários da justiça."

"É com grande preocupação que se nota a falta de cooperação entre a KSF (órgão da justiça) e das prisões. Agora já são dois os pedidos de liberdade condicional negados a Varg, apesar de recomendações da prisão Trondheim em 2006 e Tromsø em 2008 pela libertação. Até mesmo o PST (serviço de segurança norueguês) está recomendando a libertação de Varg."

"Quando o pedido de liberdade condicional de Varg foi negado recentemente, a administração de Tromsø ficou surpresa e aconselhou-o a repetir o pedido imediatamente."

"Parece-nos que os funcionários do Ministério da Justiça que trabalham no caso já tomaram a decisão que Varg não deveria ser libertado e estão, portanto, constantemente procurando novos argumentos para usar no esforço de negar o seu pedido de liberdade condicional. Apesar do fato de que Varg esteve na prisão de Tromsø em regime aberto por quase um ano e participou de diversas atividades sociais e tem tido licença de Tromsø para ir a sua casa nos fins de semana, além de ter viajado de táxi, avião, trem, barco e automóvel sem quaisquer problemas, eles ainda acreditam que ele não é capaz de cuidar de si próprio. Isso é um completo absurdo! Varg se gerencia excepcionalmente bem e até tenho de admitir que é absolutamente incrível a forma que ele respondeu à vida fora das grades, após 15 anos de prisão."

Vikernes - que é casado, tem uma filha (com 15 anos de idade) e um filho (nove meses) - está cumprindo pena de 21 anos, o máximo que a lei norueguesa permite, por assassinato e por incendiar três igrejas em 1993.

Ao negar a liberdade condicional, o Ministério da Justiça apontou o fato de Vikernes ter escapado da prisão em 2003 e possuir laços com grupos neonazistas.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Burzum"Todas as matérias sobre "Mayhem"


Lords Of Chaos: Senhores do caos ou rebeldes sem causa?Lords Of Chaos
Senhores do caos ou rebeldes sem causa?

Varg Vikernes: reclamando de Lords Of Chaos e seu ator judeu e gordoVarg Vikernes
Reclamando de "Lords Of Chaos" e seu ator "judeu e gordo"


Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?Coincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história


Sobre Lucas Samberg

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Lucas Samberg no Whiplash.Net.