RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemFernanda Lira diz que se surpreendeu com comentário após descobrirem que ela é brasileira

imagemO hit da Legião Urbana que seria recado de Renato Russo para Bonfá e Villa-Lobos

imagemA única música da Legião Urbana que nenhum membro oficial participou da gravação

imagemBeatles: O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's"

imagemQuem foi a primeira grande paixão de Cássia Eller?

imagemFernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"

imagemA banda gaúcha que gravou disco com vocalista sentado na privada do banheiro

imagemVídeo mostra Bruce Dickinson zoando Steve Harris durante show, que reage de forma meio brusca

imagemDeclaração de Ozzy Osbourne confirma estudo feito com jovens por jornal norte-americano

imagemEx-baixista do Metallica diz que Mustaine deixava outros membros da banda comendo poeira

imagemAnthrax mexeu com a cabeça de um dos ícones do black metal norueguês

imagemO álbum de Raul Seixas inspirado por cartaz que acusava cantor de ser demônio encarnado

imagemO dia que Nando Reis percebeu o quanto é egoísta após pergunta de sua filha sobre amor

imagemAs críticas negativas de Regis Tadeu ao disco "The Number of the Beast"

imagemOs 15 maiores shows de rock da história segundo a Loudwire (Inclui um no Brasil)


Burzum: "O Deus Branco" será lançado no próximo ano

Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de novembro de 2009

NOTA DO EDITOR: AS PALAVRAS ABAIXO SÃO DE VARG VIKERNES, ASSASSINO CONFESSO E DEFENSOR DA SUPREMACIA BRANCA, E O WHIPLASH, ASSIM COMO O BLABBERMOUTH, ONDE ESTE TEXTO FOI ORIGINALMENTE PUBLICADO, NÃO COMPACTUA DA MESMA OPINIÃO.

Varg Vikernes (vulgo Count Grishnackh), a mente responsável pelo BURZUM, e que saiu da prisão este ano, escreveu o seguinte comunicado.

"Como vocês já devem saber, senhoras e senhores, e outros indivíduos também, eu não sou amigo da tal cultura black metal moderna. Ela é uma paródia simplória e sem sentido do período do black metal norueguês dos anos 1991 e 1992, e se dependesse de mim, ela encontraria seu desonroso fim o mais rápido possível. No entanto, ao invés de abandonar minha própria música, apenas porque outros sujaram seu nome ao alegarem terem algo em comum comigo, eu continuarei com ela. Os 'black metallers' provavelmente continuarão se drogando, 'chapando', e de todas outras formas agindo como o esterótipo Negro; eles provavelmente continuarão a usar tatuagens tribais, vestir, andar, falar, olhar e agir como homossexuais, e assim por diante. Alguns dos 'black metallers', seus fãs e cúmplices vão provavelmente continuar a fingir - e de fato acreditar - que eles têm algo em comum com o BURZUM, mas deixe-me garantir a vocês; eles não tem! Eu toco o que pode ser descrito como uma espécie de música metal, está certo, e eles também o fazem, mas as semelhanças acabam aí. Freud escreveu livros. Tolkien escreveu livros. As semelhanças acabam aí.

"Por que mais do Burzum? Bem, eu sou o que sou; um músico. Músicos produzem música, quando eles podem, e agora eu posso; eu não estou mais preso pelo criminoso regime anti-norueguês da Noruega. Minha música será boa? Meu palpite é que se você gosta de Burzum você gosta de Burzum. Se você não gosta, você não gosta. Eu tento mudar o tempo todo, mas na maioria das vezes eu falho, e alguns apreciam isso. Outros não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O novo álbum se chama 'Den Hvite Guden' (O Deus Branco) e é uma descrição musical e lírica do Deus Branco (Apollon, Baldr, Belenus, Belus, Bragi, Byelobog, Jarilo, etc), e os eventos anuais de sua vida. Eu descrevo as estórias e mitos como eles puderam ser vistos antes de serem mitos, apresentando a vocês pedaços do feitiço e religião da Europa antiga (mais elaboradamente descrita em meu livro não publicado 'Trolldom og Religion i Oldtidens Skandinavia' [Feitiço e Religião na Antiga Escandinávia]. Não é feito para ser o estilo simplório do metal, mas ao invés disso eu imagino um ouvinte desejando sentar, de preferência sozinho, e pensar por um minuto sobre o Deus Branco e nossos antepassados, e sua magnífica, inteligente, positiva, bela, saudável e forte cultura. Eu tento ajudá-lo a criar uma imagem disso com a ajuda de sua própria mente, oferecendo algumas pistas e instruções. O álbum é político somente no sentido de oferecer uma alternativa à corrupção oferecida a nós pela intrusa cultura popular e comercial indústria do entretenimento - e pelo tal moderno black metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O primeiro álbum foi intencionalmente anti-comercial e anti-death metal, o 'Det Som Engang Var' foi experimental, o 'Hvis Lyset Tar Oss' foi intencionalmente monótono e ritual, o 'Filosofem' foi intencionalmente diferente dos outros, 'Dauði Baldrs' foi o que pude fazer dentro de uma cela da prisão, e 'Hliðskjálf' também, mas todas são músicas que eu gostei. 'Den Hvite Guden' não será diferente neste aspecto, mas estou mais velho agora, na verdade duas vezes mais velho do que estava quando gravei o primeiro álbum, e consequentemente diferente. O novo álbum pode ser mais diferente dos antigos do que alguns irão apreciar, mas espero que não. Mesmo que alguns de vocês apenas apreciem o velho BURZUM, eu devo poder evoluir, assim como todos. Talvez você vá gostar do novo BURZUM também. Não farei o meu melhor para copiar e reproduzir minha música antiga, apenas para agradar alguém. Eu nunca fiz e nunca o farei. Se soar semelhante é porque é feita pela mesma pessoa. Se soar diferente é porque não é a mesma música e eu evoluí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Posso acrescentar que assim como nos outros álbuns metal (com exceção de 'Hvis Lyset Tar Oss'), 'Den Hvite Guden' conta com algumas faixas muito antigas do BURZUM. 'Filosofem' tinha a faixa 'Burzum', de 1991, e 'Den Hvite Guden' terá a faixa "Uruk-Hai", de 1988-1989, apesar do título e das letras terem mudado para se encaixarem no novo conceito. Ele terá também a versão original da faixa metal 'Dauði Baldrs', de 1993. De certa forma este material não será 'novo material,' mas apenas uma coleção de faixas não lançadas, algumas novas, outras antigas. Se alguns acham que minhas habilidades de composição sumiram, então ao menos haverá algumas pérolas para eles também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Você pode esperar ver 'O Deus Branco' entre março e abril (ano 2010), quando ele tradicionalmente retorna de seu oculto mundo das sombras."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Burzum: Varg Vikernes diz ter recusado mais de R$ 1 milhão para dois shows

Black Metal: A política do Black Metal Norueguês

Darkthrone, Burzum, Mayhem: a estética Black Metal


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Facchini Medeiros | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.