Varg Vikernes: "filme baseado naquele livro imprestável?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O líder (e único membro) do BURZUM, Varg Vikernes, comentou, por meio do website da horda, sobre o fime "Lords of Chaos", baseado no livro de mesmo título, dos autores Michael Moynihan e Didrik Soderlind, que disseca a cena de Black Metal norueguesa do início dos anos 1990, com um foco especial na série de incêndios em igrejas e assassinatos que ocorreram no país por volta de 1993.

5000 acessosIron Maiden: Felipe Dylon toca clássicos da donzela5000 acessosNirvana: entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

"A primeira pergunta que me veio à mente quando eu fiquei sabendo dos planos de um filme sobre o 'Lords of Chaos' foi 'por quê?' Por que diabos alguém teria interesse de transformar aquele livro imprestável em um filme? Como isso é sequer possível, já que o livro é baseado em nada além de um punhado de entrevistas imprecisas, complementadas por alegações sem fundamento e teorias totalmente ignorantes criadas pelos autores? Quando eu fiquei sabendo que seria um personagem do filme eu fiquei ainda mais confuso, e naturalmente a minha próxima questão foi 'será que eles podem fazer isso?' Eles nunca pediram a minha permissão para usar o meu nome ou a minha história."

"Agora, aparentemente eles estão baseando o enredo do filme não na minha história, mas na história do 'Lords of Chaos'. Infelizmente a história desse livro é não somente sem sentido, incoerente e totalmente contraditória, mas também é bem lacunosa no que tange a informações sobre a vida e nas características dos indivíduos que serão incluídos como personagens do filme. Alguém poderia facilmente achar que, com todas essas limitações, seria impossível que alguém fizesse um filme baseado nesse livro, mas obviamente se você preenche as lacunas por sua conta..."

"Enquanto eu escrevo, eu estou rindo porque isso é engraçado, ainda que de uma forma estranha e bizarra. Eles têm por base uma história fictícia que é baseada em fatos reais e escrita de maneira bem pobre por dois amadores ignorantes, depois elaboram um script sem nem sequer falar com alguém que possa saber algo sobre os fatos nos quais os dois ignorantes basearam sua história, e por fim chamam alguns outros indivíduos de Hollywood para reescrever o script mais algumas vezes, para que se encaixe aos padrões hollywoodianos, é claro. O que é que sobra disso tudo? Bem, outro filme de Hollywood 'baseado em fatos reais', evidentemente. (Vocês não acham que os outros filmes de Hollywood 'baseados em fatos reais' são muito melhores, acham?)"

Leia a declaração completa de Vikernes neste link:

http://www.burzum.org/eng/library/the_lords_of_lies06.shtml...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cinema e TV"

CinemaCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

Judas PriestJudas Priest
Rob Halford lista 11 melhores filmes de terror

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Cinema e TV"0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

NirvanaNirvana
Entrevista com garoto da capa do "Nevermind"

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

5000 acessosAnitta: "Eu era roqueira. Comecei no funk por destino."5000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosGaleria - Mais que instrumentos, obras de arte3947 acessosMetallica: James Hetfield explica decisão de abandonar seu perfil no Instagram5000 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4918 acessosRob Zombie: fazer turnê com o Slayer não foi tão legal assim

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online