Burzum: "Belus" será lançado em março de 2010

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: Burzum - Official Website, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O seguinte press-release foi publicado no site oficial do Burzum.

5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado5000 acessosGuns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

Burzum: "Belus", 2010

LANÇAMENTO EM MARÇO DE 2010

Tracklist:
Lukans Renkespill
Belus' Død
Glemselens Elv
Kaimadalthas' Nedstigning
Besøk Til Kelio
Alvenes Dans
Alvegavene
Sverddans
Keliohesten
Morgenrøde
Belus' Tilbakekomst

O Retorno do Burzum

11 longos anos se passaram e agora o mundo verá o retorno do Burzum. O tão esperado álbum novo é intitulado “Belus”, o nome de uma antiga deidade solar européia da luz e da inocência. "Belus" não é um álbum religioso ou anti-religioso, tampouco é político, mas sim uma tentativa de explorar os mitos sobre Belus e revelar as raízes mais antigas de nossa herança cultural. O álbum fala sobre a morte de Belus, sua sombria jornada pelo reino da morte e seu magnífico retorno. Em essência, o álbum, com a história de Belus, foi escrito para ser uma história interessante sobre algo que já teve um papel fundamental na formação e evolução da Europa.

“O álbum foi criado para refletir o que senti em meu coração e espírito e não para se encaixar em algum gênero ou categoria em particular, ou para satisfazer as expectativas óbvias de alguém”. A música pode ser comparada à de alguns dos antigos álbuns do Burzum, em particular o "Hvis Lyset Tar Oss" e o esplendor atmosférico de "Filosofem"; somente as partes de música ambiente desses álbuns foram deixadas completamente de fora em "Belus". “Não há uma razão especial para isso; trata-se apenas de uma coincidência e do fato que eu tenho, já faz algum tempo, composto música melhor na guitarra do que no teclado”.

“A inspiração para o álbum veio de várias fontes, principalmente de contos de fada e mitos, de música clássica, de memórias do que já passou, de música tradicional, de fantasia, do vento e do clima, das densas florestas e da água corrente, do céu e do pôr do sol, de montanhas enevoadas e das folhas amareladas que caem de velhas árvores”.

“Minha ambição em relação a ‘Belus’ foi criar algo que eu – e espero que outros também pensem assim – pudesse ouvir por muitos anos sem cansar e, ao mesmo tempo, compartilhar com minha audiência a experiência de conhecer Belus, como ele teria sido interpretado pelos antigos europeus”. A combinação das letras e da música faz deste um conto de fadas diferente dos outros e deve agradar todos aqueles que gostam de música transcendental e adoram ver coisas diferentes de uma perspectiva diferente. “Se eu conseguir fazer você sonhar quando ouvir este álbum, acredito que terei feito um bom trabalho”.

“Tenho consciência da associação do Black Metal com o nome Burzum e não vejo nenhum problema de verdade nisso mas, pessoalmente, penso que não há razão alguma para colocar ‘Belus’ em alguma categoria. Acho que ‘Belus' transcende musicalmente todas as categorias existentes mas, se eu tivesse que escolher uma – apenas por uma questão de simplicidade – eu simplesmente o colocaria na categoria Metal”.

"Belus" será lançado mundialmente pela Byelobog Productions em 8 de março de 2010.

Dezembro de 2009

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

111 acessosEm 02/06/2014: Burzum lança o álbum "The Ways of Yore"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Burzum"

Varg VikernesVarg Vikernes
Em vídeo, dando conselhos amorosos

VenomVenom
"Matar pessoas não tem nada a ver com entretenimento!"

Metal norueguêsMetal norueguês
As dez melhores bandas segundo o About.com

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosIron Maiden no impeachment: na trilha sonora de deputado que presidiu comissão4987 acessosSerá que Mike Patton aprendeu?: 20 quedas doloridas do palco5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online