Gene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Franz Kellermann e Stella Ferreira, Fonte: Consequence of Sound, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante uma entrevista ao repórter Dan Caffrey do site Consequence of Sound, em janeiro de 2012, o baixista da banda KISS, GENE SIMMONS, quando perguntado sobre a formação clássica do KISS, respondeu da seguinte forma:

23 acessosEm 22/08/1991: Kiss lança o single "God Gave Rock N' Roll To You II"5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal

"Os quatros membros originais [do KISS] nunca alcançaram o sucesso da formação atual. As pessoas só se lembram de momentos de destaque na mídia, mas a mídia não revela o que realmente é grande. Eu vou lhe dar alguns fatos que irão mexer com seus pensamentos. Os RAMONES tem um álbum de ouro na carreira deles. Você sabia que o Chicago tem 22 álbuns de platina na carreira deles? Então, um deles tem todo o respeito do mundo: Os RAMONES. Mas isto não significa nada. Eles nunca tiveram sucesso, na verdade. Então, se as pessoas gostam disso ou não, é uma pergunta interessante. Porque onde estavam as pessoas? Onde os discos foram vendidos? Onde foram os shows? Eles continuaram tocando em clubes, em outras palavras. Tem um monte de bandas que tem todo o respeito do mundo e nunca venderam muito. E tem um monte de bandas que não tem tanto respeito e vendem muito. Então, qual é o critério? Um artigo numa revista? Críticos gostando das músicas? Ou as pessoas? As pessoas decidem tudo.

Então, essa formação com Tommy Thayer e Eric Singer é dez vezes maior que a formação original. E não é única. O AC/DC é dez vezes maior do que com o primeiro vocalista. E você gostando ou não, o Van Halen é duas vezes maior com o Sammy Hagar do que com Roth. Então "você não pode mudar os vocalistas, você não pode mudar os membros originais". Se você olhar as estatísticas, seria melhor trocar os membros originais. Porque você fica maior. Os Beatles originais não eram com o Ringo Starr. Depois que eles se livraram de Pete Best, eles conquistaram o mundo. Os Rolling Stones agora tem menos membros originais. Eles estarão em turnê novamente em breve. E provavelmente será a maior turnê de todos os tempos, muito maior com os novos membros do que eles eram com os membros originais."

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no link abaixo.

http://consequenceofsound.net/2012/01/interview-gene-simmons...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de janeiro de 2012
Post de 20 de fevereiro de 2015

Gene SimmonsGene Simmons
Sem arrependimento por tentar patentear sinal dos chifres

23 acessosEm 22/08/1991: Kiss lança o single "God Gave Rock N' Roll To You II"1487 acessosCanal RIFF: A banda que fez um recorde ser banido do Guinness138 acessosEm 19/08/2014: Ace Frehley lança o álbum Space Invader300 acessosEm 18/08/1987: Kiss lança o single "Crazy Crazy Nights"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Top 10Top 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

KissKiss
Ace pode um dia voltar à banda? Paul Stanley responde

Metal para BebêsMetal para Bebês
Canções de ninar para filhos headbangers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Brigas"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Ramones"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Whisky e guitarra de Eddie Van Halen num caixão do Kiss

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosGuns N' Roses: assista agressão de Axl Rose a fotógrafo5000 acessosRob Halford: "Quanto mais vivo, mais quero continuar Metal"5000 acessosMetallica: "Black Album" é o mais vendido da era SoundScan

Sobre Franz Kellermann

Paulista, mas de coração gaúcho, é fã de Queen, Pink Floyd, Rush, U2, Van Halen e Metallica. Amante da fotografia e técnico em eletrônica, adora explorar novidades tecnológicas, principalmente se estiverem relacionadas ao mundo musical. Rock, guitarras, processadores de efeitos, amplificadores e grandes guitarristas são os assuntos que o deixam facilmente falando por dias sem parar. Considera-se a pessoa mais sortuda do universo por poder viajar ao redor do mundo e assistir, e se possível fotografar, grandes concertos.

Mais matérias de Franz Kellermann no Whiplash.Net.

Sobre Stella Ferreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online