Under The Blade- Twisted Sister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

Matéria de 04/07/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em 1985, nos Estados Unidos, foi criada uma Comissão chamada PRMC, um núcleo de censura, cujo objetivo era o de criar um sistema de controle, por parte dos pais, do conteúdo dos registros fonográficos da época, classificando como impróprias as músicas que tivessem mensagens de ocultismo, pornografia, violência e outras exposições “ameaçadoras”. Por mais imbecil que fosse a iniciativa, as chamadas “esposas de Washington”, grupo que encabeçava o Conselho, criou problemas para bandas como JUDAS e VENOM, além de – obviamente - aumentar a venda dos “pecaminosos” registros.
5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais

Uma das bandas alvo do PRMC foi o TWISTED SISTER (segundo argumentações, “We´re Gonna Take It”, incitava “a rebelião e a desordem generalizadas!”!!). No mesmo ano de criação do núcleo, DEE SNIDER foi até o Senado, prestar depoimento sobre o conteúdo de “We´re” e “Under the Blade” - essa acusada de apologia ao sadomasoquismo - e, claro deu um show de escracho nos defensores da absurda idéia.

Três anos antes, o “Twisted” lançava seu primeiro registro “Under The Blade”. Apesar do terrível visual da banda – glam ao extremo - o disco é um tremendo chute na cara, visceral ao extremo e repleto de referências ao então emergente metal dos anos 80.

Produzido pelo mago PETE WAY (UFO), o disco mostrava que SNIDER e companhia eram mais do que “rostinhos horríveis”: aliado ao heavy tradicional, algumas pitadas de speed e um trabalho sensacional das guitarras de EDDIE OJEDA e JAY JAY FRENCH, o disco é cacetada do início ao fim. "What You Don't Know (Sure Can Hurt You)", assim como a faixa título, chegam a lembrar o JUDAS de “Screaming For Vengeance” (lançado no mesmo ano), com vocal envenenado da “bruxa loura”.

“Bad Boys” tem aquela pegada do TWISTED de “Stay Hungry”, lançado dois anos depois: arranjos mais simples e levada hard. O peso volta a toda em “Run for Your Life” com a cozinha MARK MENDONZA e A.J.PERO segurando a onda lá atrás. SNIDER ainda mostra que não estava para brincadeira na interpretação “evil” de “Sin After Sin”, com ótimo registro de backings.

“Shoot Em´Down” poderia ser tranquilamente uma composição do AC/DC, tamanha a similaridade de estilo com a veia da banda australiana. As demais composições seguem uma linha muito próxima, sem surpresas – com destaque para o clima speed de “Tear It Loose”. Enfim, esqueça a maquiagem e escute.

Track list:

1. "What You Don't Know (Sure Can Hurt You)"
2. "Bad Boys (of Rock 'n' Roll)"
3. "Run for Your Life"
4. "Sin After Sin"
5. "Shoot 'Em Down"
6. "Destroyer"
7. "Under the Blade"
8. "Tear It Loose"
9. "I'll Never Grow Up, Now"
10. "Day of the Rocker"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de julho de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1381 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1333 acessosDee Snider: em vídeo profissional, tributo a Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Twisted Sister"

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

Twisted SisterTwisted Sister
Platéia cantando "We're Not Gonna Take It"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Twisted Sister"

LGBTLGBT
Confira alguns músicos que não são heterossexuais

Metal Open AirMetal Open Air
O maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

5000 acessosKing Diamond: As opiniões do rei sobre Satanismo5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosMúsica Brasileira: Quais os discos mais vendidos da história?5000 acessosOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"4901 acessosNikki Sixx: "perco para meu filho no Rock Band"

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online