Burzum: Varg Vikernes se despede do Black Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por William Douglas, Fonte: Pronunciamento oficial, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Varg Vikernes, multi-instrumentista e fundador do Burzum anunciou em seu Blog pessoal que está se aposentando oficialmente do Metal. E em alguns trechos explica os motivos para essa escolha.

5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros

O Burzum apareceu em 1991 com uma gravação de guitarras e baixos, e algumas músicas com uma qualidade de ensaio. Fiz alguns álbuns com certo sucesso, mas todos traziam a música ambiental em algum aspecto. Com o tempo fui me afastando cada vez mais do Metal, e hoje só toco música ambiental. Então nesse ano (2013) acredito que chegou a hora de cortar esse laço de uma vez por todas.

Muitos de vocês seguem o Burzum há anos, alguns desde o começo, então acredito que esse projeto mereça um adeus apropriado. De forma que o "Burzum Metal" vai terminar como começou: "com guitarras, baixos, e uma música com qualidade de ensaio". “Back to the Shadows” traz os ultimos Riffs de Metal que fiz (ainda em 2012). Nunca foi lançado de nenhuma maneira, e nem gravado ou editado além do que vão escutar, então traz toda a veia do "verdadeiro Burzum" que muitos conheceram há 2 décadas.

Aceitem isso como um adeus simbólico ao Burzum que conheceram.

Além da música o vídeo também traz uma foto minha aos 17 anos de idade, idade em que conheci o Black Metal e comecei esse projeto, também peço que tomem-na como um adeus a esse velho amigo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de maio de 2013

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

109 acessosEm 02/06/2014: Burzum lança o álbum "The Ways of Yore"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Burzum"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Varg VikernesVarg Vikernes
Vídeo de ensaio nos tempos do Old Funeral

BurzumBurzum
Varg explica o mapa de "The Burzum RPG"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosDia do Rock: dez tentativas brasileiras de assassinar o gênero5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero2964 acessosNa teoria: e se álbuns Black e Death virassem livros infantis?5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo4057 acessosTecnologia: quanto mais tempo durarão os downloads de música?

Sobre William Douglas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online