Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 2
Por Fernando Portelada
Fonte: Thulean Perspective
Postado em 26 de julho de 2013
O que segue abaixo é a tradução da segunda parte do texto postado por Varg Vikernes no Thulean Perspective, onde ele comenta sua recente prisão na França acusado de estar tramando um atentado terrorista:
"Infelizmente eu já estive em uma cela de detenção antes. Várias vezes na verdade. Juntando tudo daria o tempo de um mês. Não é muito confortável. Você fica lá, várias vezes por dias ou em casos extremos por semanas, antes de ser transferido para a prisão com uma cela de prisão normal, onde você passa um ano ou dois aguardando julgamento.
Na França eles me permitiram falar com um advogado extremamente rápido. Ele contou-me que estava preso por 'terrorismo', mas pareciam não ter evidências disto, então ele presumiu que isto fora feito para lhes dar mais tempo e direitos legais em seu tratamento conosco.
Não achando nada em nossa casa alugada, ou em nossa propriedade, que sugerisse que eu ou minha esposa tivéssemos qualquer plano criminal, sobrou aos oficiais a tentativa de nos fazer cair em problemas para enfim nos prender. Só que eles não pareciam de fato interessando em nos 'pegar'. Ao invés disso eles queriam esclarecimentos. Eu estava chocado! Tendo experiência com o bando de capangas conhecido como polícia criminal norueguesa, que nunca parece ter se interessado por outra coisa senão me prender e prender todos os outros, não importando o que acontecesse, eu estava falando com policiais que de fato estavam fazendo seu trabalho, como as pessoas comuns esperam que eles o façam como devem fazer. Sem falsos testemunhos. Sem evidências fabricadas. Sem plantar itens ilegais em nossa propriedade. Sem tentativas desesperadas de fazer tudo que eu digo soar como se estivesse podre. Sem obviamente deliberados desentendimentos do que eu estou dizendo, sem tentativas de colocar Marie e eu um contra o outro. Nada a não ser algumas dúvidas sobre o que foi confiscado. Ao mesmo tempo a polícia em Brive comportou-se também de forma exemplar, todos eles e todo o tempo. Eles foram educados e profissionais. Sem gritar vulgaridades aos presos. Sem comportamento ameaçador. Sem rir ou nos expor ao ridículo ou outras situações desagradáveis. Sem abuso de poder. Wow! A França é realmente diferente, todo este tempo eu senti vergonha de ser norueguês. Talvez a civilização ainda não tenha alcançado a Noruega.

Eles receberam seus esclarecimentos e rapidamente descobriram que minha esposa e eu não tínhamos planos terroristas. Ao invés disso, os oficiais DCRI estavam trabalhando sob 'ordens de cima', como bem falaram, então tinham que achar alguma razão que justificasse nossa prisão, obviamente com 'ordens de cima'. Então começaram a preparar acusações contra nós, como nossas habilidades paternais. Fui perguntado sobre as roupas camufladas e arquearia de meu filho e a foto de minha filha com uma espada em meu blog.
Seria este o treinamento militar e doutrinação política de meu filho mais velho?

Seria este o treinamento militar e doutrinação política de minha filha de dois anos?

Não?... Ok. Eu não tenho ideia do que passou por suas cabeças quando perguntaram estas coisas, mas pelo menos não insistiram que isto era treinamento militar ou doutrinação de qualquer forma. Garotos gostam de brincar com armas de brinquedo e roupas camufladas. Garotos adoram espadas e escudos de madeira. Eles gostam de brincar de esconde-esconde (e roupas camufladas são muito boas para isso). Garotos gostam de arco e flecha. Eu também gostava quando era mais novo. A garotinha de dois anos brincando com a espada de madeira do irmão mais velho? Não, isto não é um treinamento militar ou doutrinação de qualquer forma. É perfeitamente normal.
'O cara de cima', um político, claro, queria me prender por qualquer coisa, porém. Sem planos terroristas nas primeiras 24h? Sem uma maligna doutrinação nazista de meus filhos após 48h? Merde! Tinham, então, que achar algo de errado, e estenderam a custódia por outras 48h. minha esposa grávida foi libertada, porém, e saiu escondida com sucesso pela DCRI, abaixo do radar da horda de jornalistas que acamparam fora da delegacia."

Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo
Varg Vikernes: preso na França acusado de terrorismo
Burzum: ex-advogado diz que evidências contra Varg são "fracas"
Varg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisão
Burzum: Varg explica prisão em textos de seu blog
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 3
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 4
Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte final
Todas as matérias sobre "Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo"Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps