Burzum: Varg explica prisão em textos de seu blog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Noisecreep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O sempre controverso Varg Vikernes do BURZUM teve um final de semana movimentado, com sua prisão (e depois liberação de custódia) na França sob suspeita de planejar um massacre e/ou uma ameaça terrorista em larga escala. Vikernes, famoso por seus pontos de vista políticos extremos e por ser um simpatizante nazista, postou na internet detalhes de sua prisão.

5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado5000 acessosHair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado

Em seu blog, Vikernes, que foi preso por matar o músico de Black Metal Euronymous do MAYHEM na década de 1990, explicou que foi acordado com pessoas tentando arrombar sua residência e por perceber que era a polícia, não tentou se defender ou defender sua casa. De acordo com sua versão, os policiais atiraram para entrar.

Sua esposa grávida tentou alcançar uma arma, mas não o fez. Ao invés disso confortou seu jovem e assustado filho. Ele menciona estar usando uma roupa de baixo laranja porque eram parte de um conjunto. Nós achamos que ele estava brincando ou tentando fazer o melhor de uma difícil situação

Ele escreveu que: "Eles me prenderam, deitaram-me com a cara para baixo na cama com algemas em minhas costas. Para minha grande surpresa também prenderam e algemaram minha esposa grávida, deixando meu filho mais novo chocado enquanto sentava sozinho sem a proteção de sua mãe."

Vikernes parece dizer que ele foi tratado com alguma justiça pela polícia francesa, em contraste à forma que as autoridades norueguesas fizeram por todos estes anos. Ele diz que sua esposa não foi de forma alguma abusada ou enganada para incriminá-lo quando foram interrogados em salas separadas após suas prisões.

Em seu crédito, os textos de Vikernes sobre sua prisão não estão repletos de raiva ou discursos de ódio. Ele relembra a prisão e os subsequentes eventos de forma cronológica e sem uma estridente infusão de sua política pessoal.

O texto de Vikernes pode ser lido nos links abaixo, em inglês (com traduções para outros idiomas, incluindo espanhol):

http://thuleanperspective.com/2013/07/19/terrorism-in-france...

http://thuleanperspective.com/2013/07/20/terrorism-in-france...

http://thuleanperspective.com/2013/07/20/terrorism-in-france...

http://thuleanperspective.com/2013/07/21/terrorism-in-france...

http://thuleanperspective.com/2013/07/21/terrorism-in-france...

5000 acessosVarg Vikernes: preso na França acusado de terrorismo5000 acessosBurzum: ex-advogado diz que evidências contra Varg são "fracas"5000 acessosVarg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisão5000 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 14333 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 23567 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 32389 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 42591 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte final

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

109 acessosEm 02/06/2014: Burzum lança o álbum "The Ways of Yore"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Burzum"

O Diabo É O Pai Do RockO Diabo É O Pai Do Rock
A associação do gênero com o tinhoso

Varg VikernesVarg Vikernes
Vídeo de ensaio nos tempos do Old Funeral

Ultimate GuitarUltimate Guitar
As 28 canções mais sombrias de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"

Hair MetalHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Black MetalBlack Metal
O cotidiano fascinante dos fãs adolescentes

5000 acessosNirvana: "Teoria é um desperdício de tempo", dizia Kurt5000 acessosZakk Wylde: O assassinato atribuido à "seita" do guitarrista5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosMetal Extremo: os logos mais ilegíveis já criados5000 acessosMetallica: Robert Trujillo conta como entrou para a banda5000 acessosUltimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os tempos

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online