Varg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisão

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O mentor do BURZUM Varg Vikernes e sua esposa francesa de 25 anos, Marie Cachet, foram libertados da prisão dois dias depois de ser presos por suspeita de planejar um "massacre". Promotores franceses confirmaram à NRK (Norwegian Broadcasting Corporation) que Vikernes foi libertado às 7 horas da noite da quinta-feira. O casal foi preso na terça de manhã em sua fazenda perto da cidade de Salon-la-Tour, uma comuna no departamento de Corrèze no centro da França.

Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro

A polícia francesa pode prender suspeitos em casos de terrorismo por até 96 horas antes da dedução de acusação preliminares.

Vikernes, 40, que morou na França durante os últimos três anos, e sua esposa, foram presos como medida preventiva após Vikernes postar comentários racistas, xenófobos e anti-semitas agressivos em fóruns da Internet. A casa do casal foi revistada e cinco armas foram encontradas, incluindo quatro rifles legalmente adquiridos pela esposa de Varg como membro de um clube de rifle.

De acordo com a agência de notícias francesa AFP, Vikernes esteve sob vigilância policial durante muitos anos, mas só quando sua esposa adquiriu armas a polícia iniciou uma investigação formal.

Nota do tradutor: a matéria original não dá detalhes sobre a continuação de qualquer processo contra Vikernes.


Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo

Varg Vikernes: preso na França acusado de terrorismoVarg Vikernes
Preso na França acusado de terrorismo

Burzum: ex-advogado diz que evidências contra Varg são fracasBurzum
Ex-advogado diz que evidências contra Varg são "fracas"

Burzum: Varg explica prisão em textos de seu blogBurzum
Varg explica prisão em textos de seu blog

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 1Varg Vikernes
Comentando a prisão na França - parte 1

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 2Varg Vikernes
Comentando a prisão na França - parte 2

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 3Varg Vikernes
Comentando a prisão na França - parte 3

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 4

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte final

Todas as matérias sobre "Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo"Todas as matérias sobre "Burzum"Todas as matérias sobre "Mayhem"


Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Danilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiroDanilo Gentili
O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.