Burzum: ex-advogado diz que evidências contra Varg são "fracas"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ex-advogado de defesa de Vark Vikernes disse que há muito pouca base legal para a prisão do líder do BURZUM na França, por suspeita de planejar ¨um grande ato terrorista¨.

Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Vikernes, 40, que estava vivendo na frança há três anos, foi levado em custódia na última terça, 16 de julho, juntamente com sua esposa francesa, Marie Cachet, como medida preventiva após Vikernes postar comentários agressivamente racistas, xenofóbicos e anti-semitas em fóruns de internet. O lar do casal foi revistado e cinco armas foram encontradas, incluindo quatro rifles comprados legalmente pela esposa de Varg como membro de um clube de tiro.

¨Esta pessoa, que tem estreitos laços com movimentos Neonazistas, posa como uma potencial ameaça à sociedade, o que já mostrou com suas expressões na Internet¨, disse o Ministro do Interior Francês, Manuel Valls, aos repórteres.

¨Sua esposa recentemente adquiriu quatro armas A investigação vai incluir os termos de tal compra, e seu real propósito.¨

O ex-advogado de Vikernes na Noruega, John Christian Elden, disse que o músico ¨expressa suas visões extremas sobre mistura de raças há vários anos, construídas com ensinamentos nórdicos.¨

De acordo com a agência de notícias francesa, AFP, Vikernes esteve sob vigilância policial por muitos anos, mas somente se iniciou uma investigação formal quando sua esposa comprou os rifles.

Elden, que disse que Vikernes não entrou em contato desde que foi detido pela polícia francesa na terça, afirmou que a prisão do músico parece ter sido impelida por Vikernes ser um dos 530 apoiadores que receberam o manifesto de Anders Breivik, o homem responsável pelo ataque a bomba no centro de Oslo, na Noruega, em julho de 2011 e o tiroteio na Ilha de Utoya que resultou na morte de 77 pessoas. Em adição, o blog de Vikernes, que inclui extremas expressões de opinião, e o fato de que sua mulher comprou as armas, contribuíram para a polícia decidir pela prisão do casal. ¨É menos do que o Serviço de Segurança da Polícia Norueguesa (PST) costuma ter toda vez que prendem Islâmicos na Noruega e os soltam pouco tempo depois.¨ contou Elden.

A polícia da frança pode deter suspeitos de terrorismo por até 96h antes de apresentarem acusações preliminares.

Em 2011, Vikernes chamou os franceses para votar pela Frente Nacional (FN), escrevendo em seu site oficial que esta seria a única forma de impedir a escória de uma imigração em massa.

Na carta aberta, intitulada de ¨Querida França¨, ele disse: ¨Seus pais podem induzí-los a votar para votar em outros que não a FN, mas não escutem. eles são responsáveis pela condição da França nos dias de hoje, porque eles foram muito ignorantes, muito levianos ou muito manipulados para fazer o que não deviam. Eles já provaram ao mundo que falharam e traíram a França.¨

Varg foi condenado em 1994 e sentenciado ao maior tempo de prisão norueguês, 21 anos, pelo assassinato do guitarrista de MAYHEM, Oystein Aarseth (a.k.a Euronymous) em 1993, e por incendiar três igrejas, incluindo a Holmenkollen Chapel original em Oslo. Ele foi libertado da prisão em 2009, após cumprir 16 anos de sua sentença.

Vikernes escreveu em seu blog que foi ¨forçado a sair da Noruega por gananciosos advogados¨ que afirmavam que ele devia dinheiro a seus clientes.


Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo

Varg Vikernes: preso na França acusado de terrorismoVarg Vikernes
Preso na França acusado de terrorismo

Varg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisãoVarg Vikernes
Mentor do Burzum é liberado da prisão

Burzum: Varg explica prisão em textos de seu blogBurzum
Varg explica prisão em textos de seu blog

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 1Varg Vikernes
Comentando a prisão na França - parte 1

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 2Varg Vikernes
Comentando a prisão na França - parte 2

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 3Varg Vikernes
Comentando a prisão na França - parte 3

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 4

Varg Vikernes: comentando a prisão na França - parte final

Todas as matérias sobre "Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo"



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Varg Vikernes - Preso na França acusado de terrorismo"Todas as matérias sobre "Burzum"


Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atrizBon Jovi
Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Bizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James DioBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalPlágio ou coincidência
Trechos semelhantes no rock/metal

Kiss: Minions cantando Rock N' Roll Al Nite em animaçãoKiss
Minions cantando "Rock N' Roll Al Nite" em animação

Kiss: Gene Simmons comenta raízes inglesas da bandaKiss
Gene Simmons comenta raízes inglesas da banda


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.