Varg Vikernes: preso na França acusado de terrorismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos, Fonte: Euronews, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A matéria a seguir foi traduzida na íntegra de sua fonte original, citada ao final do texto.

5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora

O músico de black metal e simpático ao neo-nazismo, Kristian “Varg” Vikernes foi preso e colocado sob custódia na região de Corrèze, na França, nesta terça, de acordo com a rádio local RTL.

A polícia suspeita que o norueguês planejava um “massacre” e atualmente busca em sua casa por mais armas e explosivos. Sua esposa, uma cidadã francesa e membro de um clube de atiradores, recentemente adquiriu legalmente quatro rifles.

O promotor anti-terror foi posto no comando da investigação.

Vikernes, o homem por trás da banda Burzum, passou 21 anos na cadeia – a sentença máxima na Noruega – pelo assassinato de Øystein Aarseth, conhecido como Euronymous, guitarrista da banda de black metal Mayhem. Vikernes, que também foi ligado à queima de quatro igrejas, foi posto em liberdade em maio de 2009.

Varg Vikernes, pagão e simpatizante do neo-nazismo, teria recebido ainda um manifesto de Anders Behring Breivik, terrorista de extrema direita responsável pela morte de 77 pessoas em julho de 2011, quando promoveu um massacre na ilha de Utøya, nas proximidades da capital Oslo. Breivik também foi sentenciado a 21 anos de prisão pelo crime, isso em agosto do ano passado.

CC BY SA Wikimedia Commons
CC BY SA Wikimedia Commons

(Euronews, com ajuda da agência Reuters)

5000 acessosBurzum: ex-advogado diz que evidências contra Varg são "fracas"5000 acessosVarg Vikernes: mentor do Burzum é liberado da prisão5000 acessosBurzum: Varg explica prisão em textos de seu blog5000 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 14333 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 23567 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 32389 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte 42593 acessosVarg Vikernes: comentando a prisão na França - parte final

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

111 acessosEm 02/06/2014: Burzum lança o álbum "The Ways of Yore"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Burzum"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Varg VikernesVarg Vikernes
Crítica a Euronymous e Venom em novo vídeo

Varg VikernesVarg Vikernes
Em vídeo, dando conselhos amorosos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

SlayerSlayer
Kerry King comenta Grammy, Venom, Dimebag, e mais...

SlipknotSlipknot
Mick Thomson esfaqueado em briga com irmão

5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosKeith Richards: colocando Justin Bieber em seu devido lugar5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online