Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Essa semana marca o vigésimo-quarto aniversário do oitavo álbum de estúdio do WHITESNAKE, SLIP OF THE TONGUE. Quando Vivian Campbell deixou a banda ao fim da turnê que promoveu o multiplatinado disco autointitulado de 1987, David Coverdale recrutou Steve Vai para começar a trabalhar em um novo disco [Coverdale afirmara desconhecer o trabalho de Vai com Frank Zappa ou David Lee Roth, e que ficara impressionado ao ver sua atuação no filme “A Encruzilhada”].

5000 acessosGigantes do Rock e Metal: alguns músicos muito, muito altos5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

Já que Adrian Vandenberg padecia de uma séria lesão no pulso ao início do processo de gravação, Vai tocou todas as trilhas de guitarra do master final do álbum.

A turnê do disco foi a maior que a banda já fizera até então, tocando por todo o mundo [Brasil fora], culminando com um show arrebatador no Monsters Of Rock de Castle Donington [a terceira aparição deles no festival, sendo que a segunda em que capitaneavam o evento].

Depois da turnê, Coverdale estacionou a banda e tirou uma folga da música até o fim de 1991, quando começou a colaborar com Jimmy Page, o que resultaria no lançamento do álbum “Coverdale & Page”, em 1993.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de novembro de 2016

Gigantes do Rock e MetalGigantes do Rock e Metal
Alguns músicos muito, muito altos

1346 acessosWhitesnake: trailer da reedição mega luxuosa do álbum de 198722 acessosEm 31/08/1963: Nasce Reb Beach (Winger, Whitesnake)201 acessosEm 27/08/1950: Nasce Neil Murray (Whitesnake, Black Sabbath)1879 acessosClassic Rock: os lançamentos e reedições de setembro e outubro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

Deep PurpleDeep Purple
Coverdale e Blackmore discutiram possível reunião

WhitesnakeWhitesnake
Vivian Campbell conta como superou treta com David

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Astros mortosAstros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Temperatura MáximaTemperatura Máxima
As atrizes pornôs que incendiaram o cenário Rock

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosRacismo: Metalheads saem na porrada contra white-powers na Califórnia5000 acessosMúsicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal5000 acessosMetallica: Lars Ulrich usou calcinha em show de 2015?5000 acessosMachine Head: Rob diz que A7X copia Guns, Metallica e Megadeth5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online