Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Essa semana marca o vigésimo-quarto aniversário do oitavo álbum de estúdio do WHITESNAKE, SLIP OF THE TONGUE. Quando Vivian Campbell deixou a banda ao fim da turnê que promoveu o multiplatinado disco autointitulado de 1987, David Coverdale recrutou Steve Vai para começar a trabalhar em um novo disco [Coverdale afirmara desconhecer o trabalho de Vai com Frank Zappa ou David Lee Roth, e que ficara impressionado ao ver sua atuação no filme “A Encruzilhada”].

1131 acessosJohn Sykes: capa e detalhes de novo disco solo do guitarrista5000 acessosHistória do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Já que Adrian Vandenberg padecia de uma séria lesão no pulso ao início do processo de gravação, Vai tocou todas as trilhas de guitarra do master final do álbum.

A turnê do disco foi a maior que a banda já fizera até então, tocando por todo o mundo [Brasil fora], culminando com um show arrebatador no Monsters Of Rock de Castle Donington [a terceira aparição deles no festival, sendo que a segunda em que capitaneavam o evento].

Depois da turnê, Coverdale estacionou a banda e tirou uma folga da música até o fim de 1991, quando começou a colaborar com Jimmy Page, o que resultaria no lançamento do álbum “Coverdale & Page”, em 1993.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 18 de novembro de 2016

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1131 acessosJohn Sykes: capa e detalhes de novo disco solo do guitarrista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

WhitesnakeWhitesnake
John Sykes não quer nem conversar com David Coverdale

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

RefrãosRefrãos
Alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosRonnie James Dio: o insistente uso de "Night" pelo vocalista

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online