Varg Vikernes: crítica a Euronymous e Venom em novo vídeo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Varg Vikernes (Burzum) fez críticas a Euronymous, guitarrista do Mayhem morto por Vikernes em 1993. O músico também fez comentários sobre a banda Venom.

205 acessosBlack Metal: em vídeo, 5 intro/riffs tocados em violão acústico!5000 acessosSteve Vai: as 10 melhores faixas de guitarra na opinião dele

No registro, intitulado "Sobre um dia em 1993 que mudou o black metal para sempre", Varg Vikernes disse que Euronymous era uma "boneca", um "poser" e um péssimo homem de negócios. Ele também chama o falecido guitarrista de "attention whore", uma expressão ofensiva que, em uma tradução mais ortodoxa, significa "louco por atenção".

Ao longo do vídeo, Varg Vikernes também credita a si próprio por ter feito o black metal ganhar fama pelo mundo. Ele só não cita que fez o estilo ficar famoso após matar Euronymous.

Ainda durante seu monólogo, Varg Vikernes afirma desprezar o Venom.

Veja o vídeo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

205 acessosBlack Metal: em vídeo, 5 intro/riffs tocados em violão acústico!1508 acessosBlack Metal: em vídeo, dez riffs icônicos do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Burzum"

BurzumBurzum
Varg Vikernes diz que não se arrepende de nada

Varg VikernesVarg Vikernes
Vídeo de ensaio nos tempos do Old Funeral

BurzumBurzum
Varg é condenado por xenofobia e racismo na França

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"0 acessosTodas as matérias sobre "Mayhem"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"


Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

UrucaUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosHit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosDave Mustaine: Arrependimentos, Oriente Médio, bandas satânicas5000 acessosManowar: dez fotos que não são agradáveis de se ver5000 acessosSlash toca clássico do Guns N' Roses com Bill Gates

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2016


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online