Varg Vikernes: crítica a Euronymous e Venom em novo vídeo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Varg Vikernes (Burzum) fez críticas a Euronymous, guitarrista do Mayhem morto por Vikernes em 1993. O músico também fez comentários sobre a banda Venom.

5000 acessosRock e Metal: 7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

No registro, intitulado "Sobre um dia em 1993 que mudou o black metal para sempre", Varg Vikernes disse que Euronymous era uma "boneca", um "poser" e um péssimo homem de negócios. Ele também chama o falecido guitarrista de "attention whore", uma expressão ofensiva que, em uma tradução mais ortodoxa, significa "louco por atenção".

Ao longo do vídeo, Varg Vikernes também credita a si próprio por ter feito o black metal ganhar fama pelo mundo. Ele só não cita que fez o estilo ficar famoso após matar Euronymous.

Ainda durante seu monólogo, Varg Vikernes afirma desprezar o Venom.

Veja o vídeo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Rock e MetalRock e Metal
7 bandas/artistas que você pronuncia o nome errado

84 acessosEm 02/06/2014: Burzum lança o álbum "The Ways of Yore"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Burzum"

Em 10/08/1993Em 10/08/1993
Euronymous é assassinado por Varg Vikernes

BurzumBurzum
Varg é condenado por xenofobia e racismo na França

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Burzum"0 acessosTodas as matérias sobre "Mayhem"0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

MetallicaMetallica
Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

Dream TheaterDream Theater
Estranhas semelhanças na capa de álbum

5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosOzzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?2830 acessosMetallica: as dez melhores músicas dos anos noventa5000 acessosRockstars: os piores empregos antes da fama5000 acessosMetallica: Lars Ulrich usando calcinha no Rock in Rio?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2016

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online