Varg Vikernes: reclamando de "Lords Of Chaos" e seu ator "judeu e gordo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: YouTube / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico Varg Vikernes (Burzum) falou em seu canal no YouTube sobre o filme "Lords Of Chaos", que retrata os primórdios da cena black metal da Noruega. A produção, marcada para estrear em 8 de fevereiro nos Estados Unidos, é baseada no livro de não-ficção de mesmo nome, lançado em 1998.

Mayhem: A verdadeira face de EuronymousA História Impopular dos Rolling Stones

Em seu comentário, transcrito pelo site Ultimate Guitar, Varg Vikernes faz alguns comentários a respeito do filme. Ele destaca, por exemplo, que o "ator judeu e gordo" que o interpreta (Emory Cohen) tem falas e atitudes que não retratam a realidade.

"Então, você assistiu a 'Lords of Chaos', filme que tem um ator judeu e gordo me interpretando. A propósito, sou escandinavo... o ator judeu e gordo diz coisas no filme que eu nunca falei. Recebeu coisas que eu nunca recebi. Fez coisas que eu nunca fiz. Fez coisas por razões que eu nunca tive. Conheceu pessoas que eu nunca ouvi falar", afirmou.

Segundo Vikernes, "o filme todo é inventado". "Se eles realmente pesquisaram sobre a história, eles devem ter ignorado tudo o que acharam e optaram por inventar uma história. Tudo nesse filme está errado", disse.

Varg apontou, então, duas fontes para que as pessoas conheçam a verdadeira história: as playlists em seu canal de YouTube e o documento de seu julgamento em 1993, em acusação por ter assassinado Euronymous (guitarrista do Mayhem). O músico do Burzum cumpriu pena por quase 16 anos, recebendo liberdade condicional em 2009. Segundo ele, o texto jurídico está disponível no tribunal de Oslo, na Noruega.

"Quando você percebe que esse filme é só um monte de porcarias inventadas, a sugestão é que você contemple um pouco sobre o conceito e entenda que não sou o único na história que foi exposto ao assassinato de personagens - uma arma comum usada por pessoas que não gostam de europeus. Sou um cara de família tradicional, que escreve livros sobre o politeísmo europeu, faz vídeos como youtuber e atua como designer de jogos RPG. Eles me difamam porque, mesmo após 26 anos de ameaças, perseguição, prisão e assédio, ainda me posiciono contra as mentiras deles", afirmou.

Veja o vídeo de Varg Vikernes (sem legendas):

"Lords Of Chaos" conta a história do Mayhem, mas a trajetória da banda se mistura diretamente com a cena black metal da Noruega. Em sinopse, é dito que o longa narra o desejo de Euronymous em "em criar o verdadeiro black metal norueguês": "Ele passa a montar estratégias publicitárias chocantes para trazer fama à banda. Porém, os limites entre show e realidade começam a se misturar e o excesso de violência choca a nação".

O longa-metragem tem produção de Jonas Åkerlund, que foi baterista do Bathory. Entre outros atores, fazem parte do elenco: Rory Culkin como Euronymous, Anthony De La Torre como Hellhammer, Emory Cohen como Varg Vikernes, Jack Kilmer (filho de Val Kilmer) como Yngve "Dead" Ohlin, Jonathan Barnwell como Necrobutcher, Wilson Gonzalez Ochsenknecht como Blackthorn, Andrew Lavelle como Fenriz e James Edwin como Manheim.

Assista ao trailer:



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lords Of Chaos"Todas as matérias sobre "Mayhem"Todas as matérias sobre "Burzum"


Mayhem: A verdadeira face de EuronymousMayhem
A verdadeira face de Euronymous

Black Metal: em vídeo, uma turnê pela loja do Euronymous na NoruegaBlack Metal
Em vídeo, uma turnê pela loja do Euronymous na Noruega

Varg Vikernes: reclamando de Lords Of Chaos e seu ator judeu e gordoVarg Vikernes
Reclamando de "Lords Of Chaos" e seu ator "judeu e gordo"

Varg Vikernes: em vídeo, dando conselhos amorososVarg Vikernes
Em vídeo, dando conselhos amorosos


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Humor: Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!Humor
Urros, raiva, dor, sangue! As regras do Death Metal!

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Rush: Geddy Lee fala sobre evolução e hits da bandaRush
Geddy Lee fala sobre evolução e hits da banda

The Clash: banda é dona da melhor fotografia da história do Rock?The Clash
Banda é dona da melhor fotografia da história do Rock?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.