Mayhem: baixista Necrobutcher afirma que ele iria matar Euronymous

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: NME
Enviar Correções  

A cena black metal norueguesa não foi exatamente um ambiente tranquilo em meados da década de 1990. Polêmicas, igrejas queimadas, suicídio e assassinatos marcaram um dos períodos mais controversos da música pesada. Entre todas essas historias pesadas, não há dúvidas que a mais marcante delas foi o assassinato de Euronymous (Øystein Aarseth, guitarrista do Mayhem).

publicidade

Para quem não se recorda, Euronymous foi assassinado por Varg Vikernes (ex- baixista do Mayhem e único membro do Burzum) após tomar 23 facadas. O que ninguém sabia é que Necrobutcher (Jørn Stubberud), primeiro baixista do Mayhem, queria ser o assassino de Euronymous. Ao menos foi isso que ele afirmou em recente entrevista ao Consequence Of Sound.

publicidade

publicidade

Segundo as palavras de Necrobutcher: "Tudo bem, eu posso dizer agora, porque eu estou segurando há muitos anos, mas na verdade eu estava no meu caminho para matá-lo. E quando isso conteceu (Nota: ele se refere ao assassinato de Euronymous), eu vi o jornal da manhã, pensando 'Porra, eu tenho que chegar em casa e tirar todas as armas, drogas e merdas que eu tinha em minha casa, porque eles estão vindo para minha casa, pois provavelmente eu vou ser o suspeito número 1 por isso'".

publicidade

Necrobutcher continuou com seu tétrico relato: "Mas mal sabia eu que a polícia norueguesa já sabia que Varg também estava indo para matá-lo. Porque eles grampearam o telefone dele, e ele realmente falou sobre esse assassinato antes de ir para Bergen... Então eles provavelmente estavam pensando: 'Não prendemos esse cara nas queimadas da igreja, então vamos prendê-lo por assassinato e nos livrar desse cara em Oslo ao mesmo tempo. 'Então foi basicamente o que aconteceu. "

publicidade

publicidade

Euronymous foi morto no dia 10 de agosto de 1993, em um dos episódios mais macabros da historia da música.


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin