Matanza Inc: confira a entrevista de Marco Donida para a Roadie Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

No dia 14 de abril, Marco Donida, guitarrista do Matanza Inc, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTubeMetallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Donida falou sobre a primeira inspiração que teve na música: "Eu tinha dez anos de idade, e eu lembro que eu estava saindo do Rio de Janeiro com meus pais e eu passei na Avenida Brasil e eu vi o outdoor do show do Kiss. Eu olhei aquela imagem e fiquei obcecado, fiquei contando os minutos para voltar para casa, para passar por aquele outdoor de novo para saber o que era aquela parada. Aquilo para mim foi absolutamente um divisor de águas."

Ele também comentou sobre o começo da carreira: "A primeira vez que eu entrei no estúdio, com um cara tocando bateria, tocando baixo e com o microfone ligado, amplificador, foi 'nossa cara, que coisa incrível'."

O guitarrista defendeu a sua visão sobre a forma de produzir música em formato de álbum: "Eu ainda sou viciado em formatos de álbuns. Eu preciso entender a banda através da discografia. E eu não consigo entender essa coisa de single. Um álbum registra uma fase da banda, aquele ano em que aquele disco foi composto, ele é um ano ímpar, vai tentar captar o estágio, a fase, o momento da banda. As bandas evoluem musicalmente principalmente, as pessoas vão tocando cada vez melhor. Eu consigo entender muito aquele grupo de músicas formar um álbum. As músicas não estão soltas, elas precisam contar uma história."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Donida ainda comentou sobre o momento atual da banda e a questão do nome: "Eu continuei o Matanza na condição de Matanza Inc, porque eu to há 20 anos fazendo música nesse formato, nessa fórmula que eu desenvolvi. Eu não vou parar de fazer isso e eu não preciso colocar outro nome porque não é outro som. O Inc é a forma que eu tenho para indicar esse novo momento. Não mudou só de vocalista, mudou muita coisa."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Matanza"


Deck: documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTubeDeck
Documentário sobre os 20 anos do selo é lançado na íntegra no YouTube

Matanza Inc: Entrevista com o baixista Dony Escobar (vídeo)

Matanza Inc: banda anuncia a saída de Maurício NogueiraMatanza Inc
Banda anuncia a saída de Maurício Nogueira

Matanza Ritual: primeiros shows da turnê são adiados para agostoMatanza Ritual: Lançado single "Tempo Ruim" acompanhado de clipeMatanza Ritual: Por dentro com Paulo Baron, entrevistas e bastidores (vídeo)Matanza Inc: Play Through de Marco Donida tocando single "O Elo Mais Fraco da Corrente"Matanza Ritual: Jimmy London comenta sobre turnê

Matanza: Jimmy London reúne grandes nomes do metal para celebrar legadoMatanza
Jimmy London reúne grandes nomes do metal para celebrar legado

Matanza Inc: "Pode Ser Que Eu Me Atrase" foi criada em homenagem a Ace Frehley e Kiss

Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estiloEu Toco Rock N' Roll
Doc mostra dificuldade de viver do estilo

Matanza: Dicas para não ser um idiota no showMatanza
Dicas para não ser um idiota no show


Metallica e Iron Maiden: veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUAMetallica e Iron Maiden
Veja a diferença absurda de faturamento em shows nos EUA

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280