Mayhem: "Black metal é pensar por si mesmo", afirma Hellhammer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2020
O baterista Hellhammer (Jan Axel Blomberg), da lendária banda MAYHEM foi entrevistado pelo Drum Talk, podcast de vídeo do baterista alemão Philipp Koch. Entre outros assuntos, o baterista obviamente falou sobre o black metal.
Hellhammer falou sobre o movimento e as "regras" que os seguidores mais puristas insistem em ditar. "Bem, essa atitude black metal é realmente algo que foi inventado por outra pessoa que realmente não tem ideia de nada, eu diria", afirmou o baterista, que na sequência, emendou: "Black metal, para mim, é pensar por si mesmo - não seguir nada. E certamente não seguir algum idiota que diz que você tem que fazer isso para ser verdade. Eu nunca fiz isso e nunca me apoiei nisso. Eu sempre estava fazendo minhas próprias merdas, pensando meus próprios pensamentos, ouvindo minha própria música. Para mim, isso é black metal. "
Hellhammer se tornou membro do MAYHEM em 1988 e permaneceu na banda até 1993. Em 1994, voltou e permanece até hoje. Para quem não sabe, a banda é um dos nomes mais controversos da história do metal, por conta das polêmicas envolvendo seus membros, com destaque para o suicídio de Dead em 1991 e o assassinato de Euronymous em 1993.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/mayhems-hellhammer-black-metal-for-me-is-about-thinking-for-yourself/
Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps