Burzum: quando Varg disse para frontman da banda japonesa queimar igrejas
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de agosto de 2021
Mirai Kawashima, frontman da banda japonesa de black metal Sigh, foi entrevistado por Nick Ruskell, da revista Kerrang, e relembrou as conversas que teve com Varg Vikernes (Burzum) na época em que ele queimou uma igreja na Noruega, além de citar seu interesse pelo thrash metal brasileiro.
"Ele estava se vangloriando de ter queimado algumas igrejas e me disse para fazer o mesmo no Japão. Eu me lembro de responder à ele que aqui no Japão quase ninguém acreditava em Jesus Cristo e que raramente passamos por igrejas", contou Mirai.
"Um dos maiores mistérios pra mim foi que Varg estava contando vantagem sobre seu ter cometido um crime e ainda estava solto. isso não pode acontecer facilmente, ao menos não no Japão. É claro, eu vi o flyer do 'Aske' (com uma imagem da igreja queimada) mas me lembro de perguntar ao Yasuyuki do (grupo japonês de black metal) Abigail se ele achava que a foto da igreja queimada era de verdade", acrescentou o vocalista.

Criar uma banda de black metal no Japão, onde metal extremo não é popular, não foi fácil, mas houve alguns pontos positivos segundo Mirai, "Foi ótimo pois eu pude comprar vários LPs por $1 nas lojas de disco de Tóquio. Eu me lembro de comprar vários discos raros de thrash metal brasileiro da Cogumelo Records quase de graça".

O último álbum do Sigh, "Heir to Despair", foi lançado em 2018 e pode ser ouvido no player abaixo.
Confira a matéria na íntegra (em inglês):
https://www.kerrang.com/features/how-black-metal-infected-japan/

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps