Estrela pop sueca causa polêmica por usar vestido com arte da banda Burzum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de janeiro de 2023
A cantora pop sueca Zara Larsson apareceu em um evento com vestido que apresenta um pedaço de uma camiseta da polêmica banda norueguesa Burzum, liderada por Varg Vikernes. O músico é conhecido por ter incendiado igrejas e por ter assassinado Euronymous (guitarrista do Mayhem), entre outras polêmicas.
Varg Vikernes: ele diz odiar o Brasil e cita brasileiros como "inferiores"
Azara usou a citada peça de roupa na última sexta-feira (27 de janeiro), durante a cerimônia do "P3 Guld", premiação organizada pela rádio sueca P3. O vestido mostra um trecho da arte de "Filosofem" (álbum do Burzum), além de pedaços de camisetas das bandas Cannibal Corpse e Behemoth, conforme matéria publicada pelo site Blabbermouth.
Larsson disse ao jornal sueco Aftonbladet que não sabia exatamente do que se tratavam as estampas de seu vestido.
"Oops, não fazia ideia. Só achei minhas roupas legais. Foi lamentável. Para esclarecer, eu não estava usando a mercadoria deles, estava vestindo Raf Simons [estilista belga]".
A jornalista Ika Johannesson, que escreveu um livro sobre o metal sueco, criticou a vestimenta de Larsson. "Esta não é a primeira nem a última vez que alguém quer parecer legal escolhendo detalhes de uma cultura sobre a qual nada sabe", disse Ika à Sveriges Television (SVT).
Em 10/08/1993: Varg assassinava Euronymous, em um episódio macabro do metal

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps