Em 19/01/1988: a estreia do L.A. Guns, dos egressos do GN'R e W.A.S.P.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 19 de Janeiro de 1988, o L.A. GUNS lançava seu álbum de estreia. As expectativas em torno da banda eram admitidamente baixas a princípio, o que fazia sentido ao levar-se em conta que eles não eram nada mais do que um bando de egressos de várias outras bandas – o guitarrista TRACII GUNS era o ‘Guns’ original do GUNS N’ ROSES, o baterista STEVEN RILEY tinha acabado de deixar o posto de baterista do W.A.S.P. e o vocalista bretão PHIL LEWIS tinha passado uma longa temporada à frente da banda glam londrina GIRL.

770 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

Eles conseguiram calar a boca de todo mundo com a combustão do primeiro álbum, mas, apesar de sua sonoridade bastante contundente [e com pesada influência do AEROSMITH], as vendas demoraram a decolar.

Não foi até 1989 que, com o sucesso do segundo disco deles, “Cocked & Loaded”, o público se interessaria pela obra pregressa do LAG e daria ouvidos para o autointitulado primeiro LP. Ambos os álbuns acabariam eventualmente certificados com o Disco de Ouro, e deixaram sua marca na cena hard rock angelena do fim dos anos 80 em meio ao processo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de janeiro de 2016

770 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"444 acessosL.A. Guns: assista ao clipe de "Speed"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "L.A. Guns"

Guns N RosesGuns N' Roses
Appetite For Destruction e GNR Lies

Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Phil LewisPhil Lewis
"Bon Jovi é chaaato", diz em entrevista ao LoKaos

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "L.A. Guns"

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet5000 acessosMetallica: James dividido sobre uso de suas músicas em torturas5000 acessosAxl Rose: veja entrevista para a MTV em 19905000 acessosAquiles Priester: 50 discos essenciais na vida do baterista

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online