Em 19/01/1988: Megadeth lança So Far, So Good... So What!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Hoje é o aniversário de lançamento do terceiro álbum de estúdio do MEGADETH, “So Far, So Good... So What!”. Lançado no dia 19 de Janeiro de 1988 depois de o guitarrista CHRIS POLAND e o baterista GAR SAMUELSON terem sido demitidos ao fim da turnê promocional do álbum ‘Peace Sells’ [por ‘comportamento inadequado’], DAVE MUSTAINE recrutou os talentos de JEFF YOUNG e CHUCK BEHLER para começar a gravar o álbum seguinte e tocar na turnê subsequente.

1293 acessosSlayer: Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus5000 acessosAC/DC - o dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

“So Far, So Good... So What!” quebrou a barreira dos Top 30 da Billboard estadunidense e foi bem recebido pelos críticos de rock na época [apesar de resenhas mais recentes não serem tão favoráveis assim, especialmente quando se compara o disco aos seus dois sucessores].

Ele vendeu mais de 400 mil cópias no primeiro mês [foi o disco da banda que tinha vendido mais rápido até o momento], e seria eventualmente agraciado com um Disco de Platina. Apesar dos conflitos internos da banda e do crescente uso e álcool e drogas, o álbum conseguiu tirar o Megadeth da obscuridade e o colocar no primeiro time do Metal. E ainda assim, permanece sendo um dos discos mais subestimados do gênero.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

SlayeSlaye
Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus

93 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1045 acessosDave Mustaine: Alice Cooper ajudou a tirá-lo das drogas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
"Atirador do Dawson College não merecia ser fã do Megadeth!"

MegadethMegadeth
Kiko sugeriu a Mustaine inspiração nos problemas do Brasil

Dave MustaineDave Mustaine
Religião é para quem tem medo de ir para o inferno

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de janeiro de 2015
Post de 19 de janeiro de 2016
Post de 19 de janeiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Rock Life - ACDCRock Life - ACDC
O dia em que a comunidade do Rock 'n Roll ficou abalada

Guns N RosesGuns N' Roses
Reunião quase fracassou antes de acontecer

GuitarrasGuitarras
As piores cagadas de 2014 registradas em vídeo

5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"5000 acessosUm Beatle chamado George5000 acessosBlack Sabbath: as impressões de Geezer Butler sobre Brad Wilk5000 acessosSystem Of a Down: Impressionante versão de "Aerials" com cello5000 acessosAcidentes de carro: roqueiros que também perderam a vida na estrada

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online