Mayhem: vídeo raro com Euronymous e Manheim no projeto L.E.G.O.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por M. Mortifer, Fonte: Black Metal Antiquarium, Tradução
Enviar Correções  

Este é um vídeo raro, disponível pela primeira vez e com autorização de Kjetil Manheim, do L.E.G.O.

L.E.G.O (Langhus Experimental Grave Chamber Orchestra) foi um projeto paralelo de Euronymous e Manheim, membros da fase original do MAYHEM.

Este vídeo é de uma apresentação do L.E.G.O. no festival "Follomesterskapet i Rock og Pop" no Ski Rådhusteater, no sábado, dia 22 de Março de 1986.

publicidade

O próprio Manheim explicou o que era o projeto L.E.G.O.: "O conceito de Langhus Experimental Grave Chamber Orchestra foi para celebrar os absurdos e os conceitos experimentais na música. Éramos grandes fãs de música contemporânea e de vanguarda, e queríamos ter projetos paralelos nesta direção. Este concerto foi o primeiro show com o projeto L.E.G.O. Este concerto aconteceu, em parte, para debochar da competição do conceito de rock, e em parte, por uma liberdade criativa em explorar os limites de tocar instrumentos que não tocávamos (bem, pelo menos) e tocar coisas que nem sequer emitem melodia (até onde eu me lembro, eu também toquei um apito de cachorro durante o concerto). O que você vê no vídeo é parte do concerto. Nós trocamos de instrumentos (N.T. Manheim se refere à troca de instrumentos entre ele e Euronymous), eu tocava violino pela primeira vez na minha vida. O concerto foi em torno do tema 'A Flie's Death', começando com o nascimento, terminando com a morte. Então, tudo isso foi uma performance bem-humorada, mas com um toque de seriedade. E uma advertência contra todas as pessoas da indústria da música e/ou rock populares na Noruega na época, que proclamavam o que era algo real (e que nós discordávamos sobre isso, é claro)".

publicidade

Assistam ao vídeo abaixo disponível no YouTube:

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock e metal: o outro lado das capas de discosRock e metal
O outro lado das capas de discos

Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras


Sobre M. Mortifer

Possui graduação e Mestrado em Filosofia, atualmente cursa Doutorado e ensinanesta área. É eclético com relação à música, ouve de música erudita a Black Metal. Seus gêneros preferidos são os seguintes: Post-Punk, Dark Wave, Gothic Rock, Neo-Folk/Neo-Classical, Doom Metal, Death Metal, Gothic Metal, Folk Metal, Black Metal, Progressive Metal e Alternative Metal.

Mais matérias de M. Mortifer no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin