Mães de Metal: documentário da Associação Cearense do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: ACR
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com trilha sonora original de Vitoriano (ex-ALEGORIA DA CAVERNA) e as músicas "Impure Awareness" do OBSKURE e "Broken Dreams" do THRIARCHY em sua trilha sonora, o documentário Mães de Metal é um excelente achado.

79 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

"A história do Rock tem muitos personagens. Há personagens que estão nos palcos, outros personagens que estão nos bastidores. Mas existem personagens na história do Rock que são responsáveis pela gênese do próprio rock". Este é o texto introdutório deste interessante documentário que é mais um "filho" da Associação Cearense do Rock (com o perdão do trocadilho), em 2009, em que vemos retratadas, a partir de entrevistas com mães de músicos da cena rockeira fortalezense, muitas situações que nós próprios vivenciamos com nossas mães, como o amor e apoio incondicional, mesmo em meio a tanto preconceito.

O documentário vale a pena ser assistido e você pode assistí-lo aqui.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A Associação Cearense do Rock, ACR, está envolvida não só com música, mas com diversas ações sociais e culturais no estado do Ceará (como o projeto Rock.doc) e é capitaneada por Amaudson Ximenes, guitarrista e fundador da banda OBSKURE

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

79 acessosObskure: em estúdio produzindo novo trabalho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obskure"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Obskure"0 acessosTodas as matérias sobre "Triarchy"0 acessosTodas as matérias sobre "Vitoriano"

MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Duff McKaganDuff McKagan
Arrependido por ceder nome para cerveja

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

5000 acessosJames Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"5000 acessosThrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosAC/DC: Brian Johnson entregando o "segredo do sucesso"4325 acessosBrian Johnson: ele não deixou de ser um AC/DC e tem esperança5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de maio de 2014

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online