Metallica: o que a revista Spin achou de Master Of Puppets?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

A resenha abaixo foi publicada na revista Spin de julho de 1986, quando do lançamento do álbum Master Of Puppets, do Metallica.

279 acessosEarth, Sand & Fire: Metallica + Earth, Wind & Fire5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

O terceiro e mais recente LP do Metallica evita uma boa porção do que a banda fez em Kill’Em All e busca uma “direção criativa” típica de quem quer se estabelecer em uma grande gravadora. Nota-se isso em faixas que deviam ter sido jogadas fora, como “Welcome Home (Sanitarium)”, a Black Sabbath/Uriah Heep “Orion’ e as execráveis guitarras da faixa-título. Para deixar tudo mais confuso, todas elas chegam ou se aproximam da casa dos oito minutos, no formato pomposo dos piores art-rockers.

Ainda tentam injetar uma perspectiva intelectual, abordando problemas como impacto sociopolítico e abuso de drogas. Apenas “Battery”, “Damage Inc.” e “Disposable Heroes” criam a atmosfera agressiva necessária. Esperava mais de Master Of Puupets. Pedirei reembolso de, ao menos, metade de meu dinheiro.

Judge J-Rankin
Revista Spin, julho de 1986

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2012
Post de 07 de julho de 2014
Post de 03 de novembro de 2015

Earth, Sand & FireEarth, Sand & Fire
E se juntar o Metallica com o Earth, Wind & Fire?

242 acessosMetallica: vídeo oficial de "Enter Sandman" em San Diego0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Hetfield e UlrichHetfield e Ulrich
O claro e o escuro do Metallica part. 1

Dave MustaineDave Mustaine
"Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Timo TolkkiTimo Tolkki
Surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

The VoiceThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português

5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação5000 acessosFotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot5000 acessosStephanie Seymour: ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 445000 acessosMotorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister5000 acessosLoudwire: dez músicos com tatuagem no rosto e/ou cabeça5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online