Van Halen: em "5150", uma banda mais compacta e divertida

Resenha - 5150 - Van Halen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

“5150”, disco que marca a estréia de Sammy Hagar nos vocais, mostrou-se um Van Halen mais compacto e divertido. Depois do clássico e excelente “1984” a banda conseguiu sem muito esforço dar vida a um disco excelente e muito pegado como os anteriores.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosJudas Priest: 10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal

Este disco mostrou para os fãs que tudo seguiu de forma continua e normal, tendo em vista que David Lee Roth naquele tempo conseguiu mostrar (e consegue até hoje) e prestar um bom trabalho como frontman da banda. Este disco possui uma pegada mais intensa e melódica, obviamente dando uma nova roupagem ao excelente Hard Rock que os caras sempre fizeram.

“Good Enough” já inicia com a potência de Sammy nos vocais, dando as boas vindas com um emblemático “Hello Baby…”. “Why Can't This Be Love”, o que dizer sobre este excelente clássico? Música pomposa e um teclado inteiramente marcante dando um show a parte, claro, sem esquecer do belíssimo refrão, música que se tornou hit logo de cara e apesar de mais de seus 25 anos, soa atual. “Get Up” mostra um excelente trabalho de Eddie Van Halen que parece brincar com suas seis cordas, intensa e empolgante, um Hard/Heavy de respeito, destaque para a bateria.
Outro hit da banda “Dreams” é interessante pela pegada AOR, cadenciada e direta. Os teclados aqui também são um grande destaque juntamente com a voz de Sammy Hagar que imotarlizou um belo e grudento refrão. “Summer Nights” mostra outro grande momento de Eddie (fato que mais claro), os vocais de Sammy bem alternados e encaixados de forma precisa. “Best Of Both Worlds” também se tournou clássica e sempre presente nos sets da banda, batizou-se até um disco ao vivo da banda.

“Love Walks In” é mais uma excelente com pegada AOR, bem típica anos 80, também uma das mais conhecidas do disco, até hoje tocada em rádios. A faixa título “5150” e a quem encerra o disco “Inside”, ficam de bônus para mostrar a competência e como acertaram em encaixar o Sr. Sammy nos vocais. Disco clássico que merece muito respeito e atenção de um bom ouvinte do Hard Rock.

Banda:
• Sammy Hagar - Vocal
• Eddie Van Halen - Guitarra
• Michael Anthony - Baixo
• Alex Van Halen - Bateria

Músicas:
1. Good Enough
2. Why Can´t This Be Love
3. Get Up
4. Dreams
5. Summer Nights
6. Best Of Both Worlds
7. Love Walks In
8. 5150
9. Inside

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de 5150 - Van Halen

3397 acessosVan Halen: 25 anos da estréia de Sammy Hagar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de julho de 2017

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

458 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Van HalenVan Halen
Gene Simmons e Paul Stanley comentam a banda

Van HalenVan Halen
Eddie comenta composição de "Jump"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

Veja SPVeja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior do ano"

Regis TadeuRegis Tadeu
"Lemmy era tão poderoso que seu corpo não teve coragem de contrariá-lo"

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosQueen: ouça a voz isolada de Freddie Mercury em clássicos5000 acessosPhil Anselmo: vocalista mostra seu barraco em Louisiana5000 acessosEric Clapton: veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarrista5000 acessosKiss: Slash, do GN'R, tentou entrar na banda em 1982, diz Paul5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online