Seeds of Mayhem: Bebendo nas fontes de Anthrax e Iced Earth

Resenha - Seeds of Mayhem - Seeds of Mayhem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Ver Acessos


O metal em Manaus vai muito bem, obrigado! Quem nos dá essa certeza são bandas como, SEEDS OF MAYHEM que em julho de 2013 lançou um EP com três demonstrações calorosas. Os manauaras SANDRO BARROS (voca, ex-IMMORTAL CHOIR), IGOR RAMOS (guitarra, MIYAHUDOO), JAYTH CHAVES (baixo, EISENHOWER, JARAKILLERS) junto a EDUARDO FUIZA (bateria, SLEEPING AWAKE, MYSTICAL VISION, ex-DARKSIDE) bebem nas fontes de ANTHRAX e ICED EARTH com muita sede apresentando um trabalho que explora não só a melodia, mas também o peso, tempero principal desse "prato de entrada".

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Os temas impressionam pela qualidade criativa. Os caras mandam um som preciso com bases bem variadas que vão do metal tradicional ao thrash metal e um vocal que acompanha bem essas mudanças. A faixa de abertura, 'Addiction', por exemplo, assume essa impressão, porém alguns trechos sabatianos deixam o trabalho mais diversificado.

Os solos de guitarra também chamam atenção, pena que, pela pouca quantidade de músicas, não podemos fazer uma larga avaliação nesse setor, mas a faixa 'God of War' pode ser um belo cartão de visita, tanto é que essa mesma canção foi escolhida para integrar a coletânea 'Green Hell Metal Colection' (que já chegou em minhas mãos). O fato de ter apenas um guitarrista para o som que essa banda faz não me deixaria contente num show, pois restringir esse trabalho apenas ao baixo na hora dos solos chegaria a ser "criminoso" tendo bases tão empolgantes. O trabalho termina com a interpretação de 'Twisted Nails of Faith', música criada pelo pessoal do IMMORTAL CHOIR.

Talvez pensando numa maneira melhor de compensar a sonoridade nos shows, a banda teve a idéia de chamar um segundo homem das seis cordas, MARLON VIEIRA. Além desse acréscimo, já houve uma troca de baixistas, entrando EURICO SANTORO (ex-IMMORTAL CHOIR) no lugar de JAYTH.

Assim como tantas bandas amazonenses, SEEDS OF MAYHEM está aí para complementar o 'menu' de talentos que os irmãos do Norte apresentam. Para o restante do Brasil, 2013 pode ter sido um ano de revelação para aquela região, mas com certeza muitas portas se abrirão e chegará o dia em que não haverá mais "pesos e medidas" à cena nacional - só dependerá de cada trabalho divulgado - quebrando de vez o monopólio musical que, aos poucos, está desaparecendo. Parabéns!

Formação:

SANDRO BARROS: Vocal;
IGOR RAMOS: Guitarra;
JAYTH CHAVES: Baixo;
EDUARDO FIUZA: Bateria.

Faixas:

01 - Addiction;
02 - God of War;
03 - Twisted Nails of Faith.

Contatos:

FaceBook: https://www.facebook.com/pages/Seeds-of-Mayhem/365033923602903?fref=ts

E-mail: sandro_lopes_barros@hotmail.com

Tel.: (92) 92875756



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Seeds of Mayhem"


Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocarGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do MetalHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin