Jam: emergiu do movimento Punk junto com o Sex Pistols

Resenha - In The City - Jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonathan Pires Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


The Jam é uma banda pouco conhecida no Brasil, talvez pela sua curta existência, ou porque nunca fez muito sucesso nos EUA. No entanto, toda lista de melhores do rock que se preze deve ter o The Jam, em sua curta existência, a banda produziu muita coisa boa. A banda emergiu do movimento punk inglês em 1977 junto com Sex Pistols e companhia.
594 acessosPunk e Progressivo: dois artistas que tentaram juntar ambos5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista

In The City, lançado em 1977 (ano do punk), é um disco de punk rock com influências das bandas mods dos anos 60 e do rockabilly dos anos 50. A influência do rockabilly é notada em canções que cativam logo na primeira ouvida como "Non Stop Dancing", "Takin' My Love" e o cover "Slow Down" (de Larry WWillians). A canção de abertura, "Art School", manda fazer o que quer: "Tudo o que você quiser fazer/ todo lugar que você quiser ir". Embora canções como essa, junto com "I've Changed my Adress", "In The City" e "Sounds From The Street", aparentemente mostrem que Paul Weller (compositor,guitarrista e vocalista), Bruce Foxton (baixo) e Buckler (bateria) sejam punks jovens cheios de energia e ideais, há canções que mostram o outro lado. Uma delas é a excelente "I Got By In My Time" que mostra a dureza da vida adulta. No ano seguinte, o disco All Mod Cons provaria que o The Jam estava além do punk e da adolescência. Mas ele é assunto para outra resenha.

Lista de Músicas:

"Art School"
"I've Changed My Address"
"Slow Down"
"I Got By in Time"
"Away from the Numbers"
"Batman Theme"
"In the City"
"Sounds from the Street"
"Non-Stop Dancing"
"Time for Truth"
"Takin' My Love"
"Bricks and Mortar"

Gravadora: Polydor

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

594 acessosPunk e Progressivo: dois artistas que tentaram juntar ambos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jam"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Jam"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas5000 acessosZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre Jonathan Pires Fernandes

Apreciador de boa música seja ela Rock, Blues, MPB, Jazz, Brega e muitos outros gêneros musicais. Afinal "só existem dois tipos de música: A boa e A ruim".

Mais matérias de Jonathan Pires Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online