Resenha - Rolando Escada Abaixo - Tarcisio Meira's Band

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Peccini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Fita demo é bom porque geralmente consegue retratar bem o espírito da banda. Não são poucos os casos de excelentes bandas que na hora em que vão para o estúdio, acabam - em meio a tantos recursos - descaracterizando o seu próprio som.

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

"Rolando escada abaixo" com toda certeza é a Tarcísio Meira's Band. Percebe-se claramente a influência dos mais diversos estilos musicais e variantes do rock nas músicas. Frank Jorge da Graforréia Xilarmonica definiu o som da banda como sendo "Chinelo Metal". Não é dificil descobrir porque Frank caracterizou o som da banda assim, basta escutar os diversos clássicos contidos nesta fita. Logo de cara, He-Man. Sim, aquela mesma do Trem da Alegria e - desculpem a redundância - para alegria dos que tem a mesma idade dos integrantes da banda. Inclusive a espada justiceira já foi vista em shows da banda.

A festa continua com clássicos da brega music como Fuscão Preto-Motoqueiro, Homem com H, Amor Perfeito e Amigo, do Roberto Carlos. Esta, que na versão Tarcisiana, começa com uma introdução de Enter Sandman do Metallica.

Várias músicas próprias completam a fita: Vai lavá suas cueca, Tio me dá um pão, Partenon - homenagem ao bairro onde moram os integrantes em Porto Alegre - e pra fechar, a tal Tarcísio Demo com Surpresa, que é uma piada. Putz, estraguei a surpresa. Tudo bem, não contarei ela em si. Faça o seguinte, trate de conseguir a demo, convide os amigos para beber e escute você mesmo.

Contatos: Jesiel (tmband@zaz.com.br)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tarcisio Meiras Band"


Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Top 500: as melhores de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a bandaGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião

Avenged Sevenfold: A mudança no visual com o passar dos anosAvenged Sevenfold
A mudança no visual com o passar dos anos

Phil Anselmo: namorada teve papel essencial em recuperaçãoPhil Anselmo
Namorada teve papel essencial em recuperação


Sobre Daniel Peccini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336