Grimriot: conheça a banda de heavy metal alternativo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria, Fonte: Rocksblog, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 


5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

A banda brasileira de heavy metal alternativo GRIMRIOT foi criada em 2010 na cidade de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul.

Formada por Gui Acauan (Vocais), Brunno Tripovichy (Guitarra e Vocais), Keith Eberhadt (Guitarra), Duda Meneses (Baixo e Back Vocals) e Michel Fuhr (bateria), a banda tem quatro singles que obtiveram críticas positivas no site da Roadrunner Records. Igualmente obteve uma boa recepção no canal oficial da banda no YouTube.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

A origem do nome da banda é a junção de duas palavras: Grim que significa cruel, e Riot, que significa motim. O nome da banda, por si só, não tem um significado especifico. A escolha deve-se ao fato da palavra ¨Grimriot¨ ser forte e expressiva, o que consolida o intuito do quinteto, que é a liberdade de expressão e a liberdade musical sem rótulos.

Influenciados pelo pós-grunge, metalcore, hard rock e metal prog, a banda, que mantém a mesma formação desde sua criação, quer trazer um novo tipo de música para o cenário atual do heavy metal. No momento, o grupo está trabalhando em um álbum full-length.

Links relacionados:
http://www.myspace.com/thegrimriot
http://www.facebook.com/TheGrimriot
http://www.youtube.com/user/TheGrimriot
http://www.reverbnation.com/grimriot
http://twitter.com/grimriot
http://tnb.art.br/rede/grimriot

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Grimriot"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Grimriot"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosVelocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars4246 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)

Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online