Heavy Metal: a segmentação da segmentação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Morais Lemos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Saudações caros headbangers e colegas do Whiplash, meu nome é Adriano Morais Lemos, mais conhecido como Camaroon, tenho 33 anos, sou bacharel em Administração de Empresas e agora pós-graduado em MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios, moro em Varginha, sul de Minas Gerais.

5000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Peço sua atenção para comunicar-lhes uma vitória conseguida por mim e para todos o headbangers, através do meu projeto de conclusão de curso com o artigo científico sobre gênero Metal, intitulado “Heavy Metal – Segmentação da Segmentação”. Apesar das triviais dificuldades e desconfianças geradas pelo tema, consegui obter a maior nota da classe, demonstrando que somos bem mais que um bando de ouvintes desmiolados, drogados e violentos, pré-conceito partilhado por nossos algozes.

Meu objetivo foi demonstrar e desmistificar, até mesmo para leigos, que o gênero Metal é uma segmentação do mercado musical e seus subgêneros: Heavy, Thrash, Black e Death Metal compõem uma segunda segmentação, o que deu origem ao título. Através do texto, tento condensar e explicar a história do Metal, o público Headbanger, sua ocorrência geográfica, evolução e novas tendências a fim de comprovar que quanto mais específico o mercado, maior a tendência de se gerar fidelidade junto ao público-alvo e mais avesso às mudanças este se torna, principalmente neste caso em que, mais que um estilo musical para os Headbangers, o Metal é um estilo de vida.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias

Mulheres no RockMulheres no Rock
As mais importantes segundo rádio inglesa

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar5000 acessosRolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth comenta relação com o Ocultismo5000 acessosClássico: Lemmy, Gilmour e Knopfler em sketch de humor

Sobre Adriano Morais Lemos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online