Estu/ticando

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Theo Machado, Fonte: Site Oficial Theo Machado
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Estudar" é bem diferente de "Praticar" musicalmente falando. Acredito que Estudar está mais relacionado em focar dificuldades e como elas podem ser contornadas, do que Praticar, que está mais relacionado a executar muitas vezes sem se preocupar se o que escuta está bom ou pode ser melhorado.

5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko Loureiro?5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal

Ficam algumas dicas de como Estudar.

Estudar está também relacionado a outros detalhes como, paciência e organização.

Ouvir em detalhes se está tocando bem e à vontade, não é muito fácil e muito menos comum. Por isso a paciência é fundamental nesse quesito.

Sugiro que toque o que estiver estudando por partes e que escute com atenção, se o que esta tocando esta soando bem. Se mantiver a tranqüilidade em repetir de 5 a 10 vezes cada parte de uma música, com certeza, fará você melhorar ou ainda alcançar o que deseja, sonoramente falando.

Organização também influencia muito. Quem já não teve trabalho de montar o equipamento que vai usar, e pensou que depois faria, e acabou não tocando? Quase todos! Por isso, sugiro que no seu quarto ou casa, monte um "cantinho" para seu instrumento e equipamento. Se ele tiver sempre plugado e pronto para ligar e permitir que toque, livrará você de não ter o hábito de tocar; junto com a paciência necessária, permitirá melhorar e alcançar a execução musical que deseja.

Espero que essa dica realmente o (a) ajude a melhorar cada vez mais.

Muita boa música para você! Até a próxima dica!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Guitar Shred

5000 acessosWarming Up5000 acessosEstudo x Diversão5000 acessos1234... Cromatizando - Parte I5000 acessos1234... Cromatizando - Parte II5000 acessosPentatônicas com tapping5000 acessosLick Combo 35000 acessosModos Gregos - Parte I5000 acessosModos Gregos - Parte II5000 acessosModos Gregos - Parte III5000 acessosShapes de aperjos5000 acessosImprovisação sobre uma corda5000 acessosPalhetada sobre duas cordas5000 acessosSaltos de Cordas (string skipping)0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Shred"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Shred"0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"


MegadethMegadeth
Dave Mustaine não está feliz com os improvisos de Kiko?

Alfabeto do RockAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Keith RichardsKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

5000 acessosExemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde5000 acessosFotos de Infância: Robert Plant, do Led Zeppelin5000 acessosSlash: explicando como foi seu primeiro contato com Justin Bieber4957 acessosIron Maiden: qual a verdadeira origem do logo da banda?5000 acessosDave Mustaine: indo buscar rango com um de seus carrinhos5000 acessosKiss: Peter Criss toca guitarra no Carnaval de São Paulo?

Sobre Theo Machado

Para saber mais sobre o autor visite o site www.theomachado.com.

Mais informações sobre Theo Machado

Mais matérias de Theo Machado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online