Estu/ticando

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Theo Machado, Fonte: Site Oficial Theo Machado
Enviar correções  |  Comentários  | 

"Estudar" é bem diferente de "Praticar" musicalmente falando. Acredito que Estudar está mais relacionado em focar dificuldades e como elas podem ser contornadas, do que Praticar, que está mais relacionado a executar muitas vezes sem se preocupar se o que escuta está bom ou pode ser melhorado.

5000 acessosPlayback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher

Ficam algumas dicas de como Estudar.

Estudar está também relacionado a outros detalhes como, paciência e organização.

Ouvir em detalhes se está tocando bem e à vontade, não é muito fácil e muito menos comum. Por isso a paciência é fundamental nesse quesito.

Sugiro que toque o que estiver estudando por partes e que escute com atenção, se o que esta tocando esta soando bem. Se mantiver a tranqüilidade em repetir de 5 a 10 vezes cada parte de uma música, com certeza, fará você melhorar ou ainda alcançar o que deseja, sonoramente falando.

Organização também influencia muito. Quem já não teve trabalho de montar o equipamento que vai usar, e pensou que depois faria, e acabou não tocando? Quase todos! Por isso, sugiro que no seu quarto ou casa, monte um "cantinho" para seu instrumento e equipamento. Se ele tiver sempre plugado e pronto para ligar e permitir que toque, livrará você de não ter o hábito de tocar; junto com a paciência necessária, permitirá melhorar e alcançar a execução musical que deseja.

Espero que essa dica realmente o (a) ajude a melhorar cada vez mais.

Muita boa música para você! Até a próxima dica!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Guitar Shred

5000 acessosWarming Up5000 acessosEstudo x Diversão5000 acessos1234... Cromatizando - Parte I5000 acessos1234... Cromatizando - Parte II5000 acessosPentatônicas com tapping5000 acessosLick Combo 35000 acessosModos Gregos - Parte I5000 acessosModos Gregos - Parte II5000 acessosModos Gregos - Parte III5000 acessosShapes de aperjos5000 acessosImprovisação sobre uma corda5000 acessosPalhetada sobre duas cordas5000 acessosSaltos de Cordas (string skipping)0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Shred"

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Shred"0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Playback.FMPlayback.FM
A música mais tocada nas rádios quando você nasceu

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

MusculaçãoMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosPete Townshend: "pênis de Mick Jagger é grande e delicioso"5000 acessosAxl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos5000 acessosLed Zeppelin: as 10 melhores performances de John Bonham4626 acessosRetrospectiva 2007: as matérias mais lidas do ano5000 acessosIron Maiden, o original: "Harris sabia de nossa existência"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Theo Machado

Para saber mais sobre o autor visite o site www.theomachado.com.

Mais informações sobre Theo Machado

Mais matérias de Theo Machado no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online