Jeff Scott Soto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Por Ricardo Mertens

756 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian5000 acessosMetallica: Ulrich comenta sobre seu maior erro

Nascido na Costa Rica, Jeff Scott Soto foi apresentado ao mundo da música pelo consagrado guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. Com ele gravou os álbuns Rising Force (primeiro de Malmsteen) e Marching Out, considerado melhor album do Malmsteen e ele o melhor vocalista que já passou por sua banda. Após a sua saída ele particípou de muitas bandas e projetos, nem tudo dentro do rock.

O artista já gravou alguns discos de Disco com a banda Boogie Night e fundou uma excelente banda chamada Talisman juntamente com o ex-parceiro de Malmsteen, o baixista Marcel Jacob. Com a mesma gravaram 08 albuns; Scott diz ser ela sua banda principal por ter liberdade de colocar as suas influências. Ele participou ainda de outras banda como Takara, Axel Rudi Pell, Saygon Kick, Eyes, Human Clay. Gravou também a trilha sonora do filme Rock Star com a banda Steel Dragon, que conta com nada menos que Jeff Pilson no baixo e Zakk Wylde nas guitarras. Participou ainda de vários tributos, a Ozzy Osbourne, Van Hallen e Aerosmith, entre outros.

Em 2000, Malsmsteen o convidou para retornar à banda, mas Soto recusou. Em carreira solo lançou a bolacha chamada "Prism" que conta com participação de Glenn Hughes em uma faixa. Neste mesmo ano lançou um álbum chamado Humanimal, com praticamente o mesmo line up do Talisman.

Em 2004 o cantor está de disco novo e um novo projeto com os musicos do Journey, a banda chamada Soul Circus.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


756 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian436 acessosJeff Scott Soto: lyric vídeo de "Inside/Outside", do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jeff Scott Soto"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
"Me senti ferido sendo dispensado daquela maneira do Journey!"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
"Eu tinha medo do Kiss quando era criança!"

Jeff Scott SotoJeff Scott Soto
Cantor dá resposta afiada a Yngwie Malmsteen

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"


MetallicaMetallica
Lars Ulrich comenta sobre seu maior erro

SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos5000 acessosLemmy: chorando, Dave Grohl se despede do grande amigo5000 acessosIron Maiden: os set-lists desde os primórdios até 20135000 acessosHeavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online