As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.
O retorno do Slayer e a velha choradeira dos internautas headbangers
John Paul Jones, o ladrão de trovões e sua criatividade
Carreira Solo - O impacto da individualidade na música
Aumento de preços dos CDs VS Salário; uma incompatibilidade persistente na economia brasileira
Jimmy Page: 80 anos e sua falta de criatividade
James Hetfield e Malcolm Young: solidez e precisão
Carta de agradecimento ao Sepultura, maior nome da história do Metal brasileiro
Zappa Family Trust: a fantástica fábrica de requentar o pão
A emocionante música de despedida dos Beatles
É um pássaro, é um avião? Não, é a morte dos CDs
Ghost e a farofa no ventilador
Releituras: Nem Nick Mason, nem Roger Waters
Quatro motivos do porquê Zé Ramalho é mais lendário que Paul McCartney
No multiverso contemporâneo musical, bandas vintage resgatam a memória do Rock
Legado Estridente: O que será da música nos tímpanos da geração Nutella?
Por que o rock nacional dos anos 1980 permanece tão relevante até hoje?
O Nickelback merece ser odiado?
A polêmica ao redor de Roger Waters
Rock N' Roll: Em paz com a religião?
Opinião: não existe nenhum cover melhor do que a versão original
System of a Down, genocídio armênio e a hipocrisia
O Metallica não tem mais o que provar, muito menos algo novo para oferecer
Carta de agradecimento ao Metallica e ao Whiplash.Net
Opinião: O fã de Iron Maiden é o fundamentalista do heavy metal
Metal, lágrimas e saudade: o dia que assisti o show mais intenso da minha vida
Reclamar é o passatempo preferido do metaleiro internauta
Violão & Decepção: o dia que eu assisti o pior show da minha vida
A grandeza volátil das bandas de rock
Opinião: Meu luto pelas mídias físicas
Um reencontro através do Pink Floyd
Eric Clapton: " This Has Gotta Stop" é exemplo de que a música está acima da política
Heavy Metal: Transgressor ou conservador?
Pink Floyd: Fantasia Floydiana
Opinião: o Kiss fez sucesso com "quatro acordes e letras ruins"?
Pandemia: Se não fosse a música...
Rick Bonadio: Em Live produtor fica com cara de bunda diante de funkeiros
Opinião: possível reunião do Pantera é um delírio que não faz o menor sentido
Opinião de um fã: Precisamos falar sobre o Saxon
Van Halen: a obra prima de Eddie Van Halen
Triste realidade: nossos ídolos, infelizmente, estão partindo rápido demais
Eddie Van Halen: O que aprendi com ele
Killer Be Killed: Monumento musical destruído pela letra
Opinião: Mídia Física x Mídia Digital
Opinião: Velhas bandas e novos artistas
Live do Iron Maiden no Download Festival: fui trollado!
Rock e Metal: Bandas se colocam contra o racismo e surpreendem zero pessoas
Mercado Musical: Porque o Metal não pode alçar voos maiores?
Metallica: Mais uma vez chocando, desagradando e jogando o passado no lixo (opinião)
Estética musical: Quando a música vai além
A eterna discussão: Metaleiro ou Headbanger?
Metallica e Ozzy Osbourne: Diante de perdas trágicas, restou mais evolução
Análise: shows conjuntos ou festivais?
Nightwish: sexismo no novo clipe, "Noise", não é novidade.
Bandas que perderam integrantes: O cara saiu, e agora?
Rock: uma verdadeira filosofia de vida
Falta motivação: Rock e a música nacional pedem socorro
Turnês de despedida: um baita esquema para inglês ver
Nostalgia: Afinal, por que cultuamos tanto as bandas clássicas e esquecemos das novas?
Progressivo: Motivos para escutar
Rock In Rio: A bobagem das garrafas atiradas contra Carlinhos Brown
Estilo: Rock é coisa de cabeludo (a)? Não é bem assim
Rock: É apenas uma questão de amor... sempre foi... sempre será...
Metallica: fama atrapalha a capacidade de gerar inovações no trabalho da banda
Pink Floyd: uma jornada ao universo psicológico com "Mother"
Rock in Rio: O festival continua relevante?
Mainstream: será que é tão ruim assim?
O Rock e a cultura Geek: uma interessante sinergia
Andre Matos: Cada fã tem sua história - e eu, minha rapsódia
Questão educativa: Sociedade, sua raça louca!
O rock não morreu, está em estado latente e pulsando!
Músico brasileiro: qual o seu papel e o seu valor como artista?
O Rock contra o mundo: Não é de hoje que o estilo é estereotipado
Dead Kennedys: Será que o punk envelheceu?
Slayer: "Reign in Blood" não é seu melhor trabalho
Metallica: Master of Puppets x Ride the Lightning
Metallica: Após lançar álbum acústico, o que falta para a banda?
Pitty: uma leitura da canção "Na pele"
Charlie Brown Jr: O filho do chorão ainda não compreendeu o que significa a banda
O Soulfly é melhor que o Sepultura pós-Max?
Heavy Metal: Por que o estilo às vezes é tão depreciado?
O pior momento do rock no Mainstream
Rock in Rio: festival voltará a ser mais rock 'n' roll em 2019?
Roger Waters: baixista mostra que não foge à luta - Roger Sim!
Éramos felizes e não sabíamos...
Análise: os álbuns auto-intitulados de grandes bandas
Música: saber tocar é uma questão de "dom"?
Modismos musicais: de Gretchen a Pabllo Vittar
Análise: Por que parou? Parou por que?
Existencialismo: uma introdução sonora
Cazuza: "Eu ando tão Down" - Uma Crônica de um Gênio
De Zero a NX Zero: O que aconteceu com o rock nacional?
Análise: o Grunge nocauteou o Metal?
Teste: Você é um roqueiro preguiçoso?
Rock Está Morto e os Novos Rockstars
Vinnie Paul: menos um animal na "Selva"
Vinnie Paul: Sua música marcou uma geração
Vinnie Paul: O remorso do show que presenciei, mas não vi
Angra: A arte de criar "Talentos"
Raimundos: sonhando com a formação original
AC/DC: A sonoridade única da banda
Alice in Chains: O sofrimento brada súplicas ao Alto
Educação musical: Apreciar música também se aprende na escola
Política: O Heavy Metal e a ideologização partidária
Motorhead: Certas coisas não precisam ser ditas, apenas sentidas...
David Gilmour: o guitarrista que emociona
Heavy Metal: Ser headbanger é ser neurótico?
Greta Van Fleet: Um sopro de velhos para tempos "perdidos"
Iron Maiden: Uma paixão tardia
Pearl Jam: Rock de... "esquerda"?
Rock: Muito mais do que um estilo musical....
Música: Blockchain pode chacoalhar novamente o mercado
Brasil: Estamos carentes de festivais dedicados ao Heavy Metal
Boas lojas de discos: Uma experiência cada vez mais rara
AC/DC: Um dos segredos do sucesso da banda
ELP: A vida é feita de histórias...... e de Músicas.
Mulheres no Metal: A revolução feminina no Metal.
Rock, heavy e algumas reflexões a respeito (talvez com um mea culpa)
Rock e Heavy Metal: Uma reflexão sobre jornalismo
Internet: Novas mídias e o Universo Rock
Aprender inglês: Por que headbangers aprendem sem esforço?
Mamonas Assassinas: Uma lembrança de dar medo
Nando Moura, Kiko Loureiro, Sandy e Angra: que (falsa) polêmica foi essa?
Música: O rock não morreu, seus símbolos, sim
Achar logo o nicho: Motivo para a ausência de rock e heavy realmente novos?
Angra: E não é que a Sandy no Omni foi a bola da vez?
Encontra aí a sua turma: quando o folk chegou
O rock parando: uma saudade que nem dá para admitir
Rock e heavy metal: Algumas reflexões sobre a decadência do gênero
Encontra aí a sua turma: a pegada thrash
Encontra aí a sua turma: A geração do heavy metal dos 80s
Glenn Tipton: o que seu afastamento significa
Opinião sincera: O Rock morreu?
Encontra aí a sua turma: qual a vibe do rock e heavy clássico?
Por que a aposentadoria do Slayer impressiona tanto?
Bandas: Vocês prestam um serviço, ou imploram pra tocar?
Rock: Falência musical e o último respiro do gênero
Em que consiste realmente o legado de um roqueiro?
Kiko Loureiro x Nando Moura: Confronto
Racismo, misoginia e cultura do estupro dentro do Metal
Slayer e Elton John: as unanimidades se aposentam
A despedida do Rush e de algumas outras
Acessibilidade: O problema seria somente os produtores e as casas?
Mortes: Aquela porta que não podemos ultrapassar
Rock: Por que sermos mais cães de guarda que qualquer outra coisa?
Cranberries: o legado de saudade que não tive a coragem de curtir
Angra: O que esperar do vindouro álbum, "Omni" ?
Motorhead: Lembrando quem foi Philthy Animal Taylor para mim
Motorhead: Eddie Fast Clarke se vai e com ele parte da minha euforia
Aerosmith: Residência em Vegas é apenas um sinal do fim iminente
Herick Sales: Aquiles, Marcelo, Kiko, e o complexo de vira-lata (vídeo)
Metaleiro é realmente afobado demais em suas opiniões?
Lemmy: Há dois anos, falecia o cara que me fez acordar (e me perder)
Funk: O gênero chegou a ter o mesmo status do rock no Brasil
Desculpe o transtorno: Preciso falar sobre o fim do Hangar 110
Hall of Fame: uma análise sobre os renegados dos anos 90
AC/DC: Obrigado Malcolm. Muito obrigado mesmo.
Black Metal: A capa mais "true" e o que ela diz sobre a música atual
Rock e Migrações: Associar o estilo a movimentos xenófobos é um contrassenso
O problema com esse novo velho amigo, o rock'n roll
Quando as bandas se separam: O lado bom da vida
Os heróis da música estão partindo: começou a extinção
Iron Maiden: A importancia de Martin Birch na discografia da Donzela
Manowar: Uma opinião sobre o baterista brasileiro na banda
Artigo: Malcolm Young, recém falecido, vai embora como unanimidade
AC/DC: Malcolm Young e a juventude que mora em nós
Por que aderi ao streaming de música?
Heavy Hour: O que está acontecendo com o público no Brasil?
"Papa Francisco perdoa Luan Santana e os metaleiros"
Rock In Rio: 32 anos de espera
Rock in Rio: Impressões sobre a edição de 2017
Sepultura no Rock in Rio 2017: "o melhor show dessa edição"!
Luan Santana: a intolerância no metal
Músicas: As 10 mais tristes (para o Blend Guitar) e as 15 mais lúgubres da minha vida
Chris Cornell e do Chester Bennington: Sobre as reações às mortes
Thrash Metal: E não é que Get Thrashed tem a ver com todos nós?
Biografias: apenas mais um motivo para gostar de rock
AC/DC: Angus Young é um guitarrista subestimado?
A morte de Chester e de um pedaço da minha história
Linkin Park e a morte de Chester: memórias e desolação
Atitude: Por que você não corta o cabelo?
Rock: Data comemorativa? "What the f**k is this?"
Fernando Guifer: em vídeos, análise da crise no Rock Brasileiro
Música Independente. Do público?
Eagles: Um registro ao vivo de Hotel California, proibido nos EUA
No comando e na estrada: liberdade em rock'n roll
Lou Reed: O Verdadeiro Príncipe das Trevas
Rolling Stone: uma análise da polêmica lista dos melhores
Mortes: Por que temos tanta dificuldade em digeri-las?
Whiplash.Net: Por que gosto tanto de escrever aqui?
Grunge: Restou apenas um herói
Sepultura: Mais fácil obter êxito com uma banda do zero, ou já encaminhada?
Grunge: encaramos a morte de um estilo? Afinal, que estilo?
Chris Cornell: o grunge acabou faz tempo, mas ainda deixa marcas
Rock: afinal, ele morreu? Está morrendo?
Kid Vinil: a lenta despedida de uma geração de dinossauros
Ghost B. C.: As máscaras lhes dão coragem para experimentar?
Diário do Pierrot: Titãs perde relevância no rock nacional
Rio Rock City: O fim dos grandes headliners está próximo
Heavy Metal: Satanismo? Aonde?
Teclados no metal: de proibidos a obrigatórios
Um falso problema: A separação entre sentimento e técnica na música
Bandas: Sobre formações e comparações
Rock Nacional: vida longa ao novo Rock
Power Metal: um gênero que se renova
Chuck Berry: Descanse em paz , Rei do Rock
Heavy Metal: Verdades, imagens e aparências
Comparações: aquelas desnecessárias no rock/metal são, também, nocivas
Mamonas Assassinas: licença para falar sobre os 21 anos sem eles
Crônicas de um músico independente (Parte 1)
Sex Pistols: A qualidade que o senso comum não percecebe
Meu Conturbado Amigo Kurt Cobain
Metallica: Lady Gaga, futura frontwoman?
Metallica: Maior que qualquer microfone
Metallica e Lady Gaga: Para quebrar a República da Geração Mimimi
Black Sabbath: definitivamente, obrigado por tudo
Dream Theater e John Petrucci: um equilíbrio sobre sua obra
Barão x Roberto Frejat: um retrato do rock nacional
Barão: Frejat já havia saído mas resolveu contar hoje
Música: seis desafios para bandas autorais independentes
Metallica: o "mi mi mi" desnecessário
Headbangers: intolerantes à mudanças?
25 anos sem Freddie Mercury: Um gênio que não faz falta desde os anos 70
Megadeth: por que agora não é o momento para Marty Friedman voltar?
Crítica musical: ela não morreu, mas deve se transformar
Camisetas de bandas: um dos eternos dogmas do rock/metal
Pearl Jam: 10 motivos pelos quais a banda deve ser eleita para o Hall of Fame
Helloween: o que esperar da reunião da banda?
Sepultura: como avaliar a carreira da banda?
Sepultura: Max Cavalera e a Síndrome de Mustaine (vídeo)
Bob Dylan: Por que ele merece o Nobel? (vídeo)
Metallica: análise sob trincheiras
Heavy Metal: Existem subgêneros em excesso no Metal? Ou todos eles são essenciais?
Sepultura e Lobão: iniciativa é um grito em favor da união da cena rock
Metallica: O que esperar do novo álbum?
Sepultura e irmãos Cavalera: da vanguarda ao apequenamento
Desculpe o incômodo: preciso falar sobre o fim do Hangar 110
Um Nobel para Bob Dylan: Um exagero?
Ser simples, ser poderoso: Lição que os grandes nomes do Metal ensinam
Retromania: sinal de esgotamento no metal?
Bob Dylan: as (únicas) 10 músicas dele que você precisa conhecer
Bob Dylan: Prêmio Nobel de Literatura
Marcos de Ros: O "Drama" de David Gilmour
Headbanger de direita: o resultado de quem ouve música sem se aprofundar em seu conceito
Neil Young: o trovador de alma punk
AC/DC: a banda deve mesmo continuar?
Max Cavalera: The Bigmouth Strikes Again
Guns N' Roses: Axl Rose, o garimpeiro de guitarristas
Por que eu me rendi ao metal extremo?
Scorpions: Veneno "inrockado" nas veias
Estou me tornando um tiozão do Rock?
Helloween: a banda que não soube ser grande
Oasis: The Masterplan e o nosso primeiro beijo
Como se deu minha história pelo heavy metal (parte 2)
Guitarra: O que é tocar mais do que alguém?
Como se deu minha história pelo heavy metal (parte 1)
Metal: A "indústria Dio" e os reflexos no futuro do gênero
Rock: Esse negócio de mulheres gostosas sempre foi pra valer?
Dokken: formação clássica não deveria se reunir
Rock: Realmente sexo, drogas e rock'n roll? (Dos anos 80 até hoje)
Whitesnake: Como uma garota extremamente gostosa me fez gostar da banda
Angra: Alguns problemas não se resolvem com sonho de doce de leite
Quando o Blackmetal toca o instrumental inteiramente afastado do rock
Ronnie James Dio: O vocalista que criou um estilo de ser Heavy Metal
Angra: De quem é o direito de fazer a Holy Tour 2016?
Rock: O que é e por que consegue unir tantas e tão diversas gerações?
Yngwie Malmsteen: Minha relação de paixão e afastamento com a guitarra do sueco
AC/DC: Como uma banda conseguiu conquistar (tarde) meu coração
Titãs: Seria a saída de Paulo Miklos o início do fim?
Celulares em Shows: Direito de quem paga ou desrespeito ao artista?
Case Study: Por que o Rock e o Blues nacionais não colaram em mim, afinal?
Por favor, respeitem o Babymetal
Música: aquela que vive por décadas e a que some num mês
INXS: "Beautiful Girl" salvou o meu domingo
Política e Música: De virtuosos ao desânimo convertido de um Leonard Cohen
Joe Satriani: Uma forma de acessar sentimentos por meio de seis cordas
Álbuns ao Vivo: ainda são necessários?
Iron Maiden: de Somewhere in Time até hoje, reminiscências que causam delírio
Rock: Da terceira geração aos neoclássicos que ainda permanecem
Iron Maiden: uma paixão que permanece, mas que se transmuta com o tempo
Dream Theater: Minha experiência Surpreendente com John Petrucci
Lemmy está redivivo: minha vida regada a Motörhead
Música: O desejo de compor se sobrepõe a qualquer cenário fonográfico
Music Business e o Artista Independente no Brasil
Fotos e autógrafos: Inacessível é questão de opinião
Capas de Disco: Alguns trabalhos gráficos no mínimo... estranhos (Parte III)
Manowar: A coerência no estilo
2016: Um ano inesquecível para o rock (vídeo)
AC/DC: Brian Johnson não gostava de cantar as músicas de Bon Scott? (II)
Capas de Disco: Alguns trabalhos gráficos no mínimo... estranhos (Parte II)
Blackfinger: Injustiçados; Só boa música não basta?
AC/DC: Brian Johnson não gostava de cantar as músicas de Bon Scott? (I)
Capas de Disco: Alguns trabalhos gráficos no mínimo... estranhos (Parte I)
Por que se inscrever no Superstar?
Capas de discos: Imagens meramente ilustrativas? (Parte III)
Guns N' Roses: Outras 10 músicas que deveriam tocar na reunião
Iron Maiden: qual seria a banda ideal para os fãs?
Capas de discos: Imagens meramente ilustrativas? (Parte II)
Cabeçote: Axl Rose, o nome de 2016
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião
Reacionarismo: Por que o Heavy Metal virou à direita?
Iron Maiden: Um dia sem ódio em Fortaleza
Capas de discos: Imagens meramente ilustrativas? (Parte I)
Metal brasileiro: Os verdadeiros heróis do Heavy Metal
Rock Nacional: três preciosidades que você precisa conhecer
Público brasileiro: Por que mudou tanto?
Nicke Anderson: Uma opção para o posto de Brian Johnson?
Existe uma indústria de Heavy Metal no Brasil?
Combate Rock: Rock é oposição, não é de direita nem de esquerda
Poser: algo de velho e algo de novo
Rock 'n roll, drogas e profissionalismo não combinam!
Bandas de Rock autorais: onde está nosso público?
Rock: o que podemos esperar daqui pra frente?
Ghost: após ganhar o Grammy, banda finalmente entra no Mainstream
Trabalho: "Ele só toca? Ele só é musico? Você não se importa?"
Planno D: Racismo no Metal (vídeo)
Três discos "estranhos" de três bandas nacionais dos anos 80 lançados nos anos 90
Dream Theater: quem seria um bom substituto para James LaBrie?
O rock nacional não morreu: Ele caiu para a segunda divisão
Músico: pare de criticar o trabalho alheio e faça o seu!
Rock nacional: como ele deixou a música brasileira mais branca e careta
Sua Banda Fracassou: Vocês devem ser ruins, burros ou preguiçosos
Guns N' Roses: dez coisas que podem micar a reunião
Down: Palavras de Phil Anselmo mostram que o metal (ainda) é racista
Planno D: Uma análise otimista sobre a reunião do Guns N' Roses (vídeo)
Racismo: Gritar "Black Power" não é a mesma coisa que gritar "White Power"
Alisson Zakka: Por que bandas de metal no Brasil se fodem? (vídeo)
Avenged Sevenfold: Fãs chatos estragam a banda
Rock: Estamos vendo o fim de uma era de ouro?
LGBT: Representatividade e preconceito no Metal
Mortes: Quando os ídolos se vão, perdemos nossos prismas
Metallica: Exemplo a ser seguido
Bowie e Lemmy: os grandes estão em extinção
Lemmy Kilmister: Com o músico também vai o Motörhead; Mas e o Rock, também?
Guns N' Roses: Só existe um jeito, o jeito certo!
A espera do grande momento de 2016
Bataclan: Promotor de Justiça de Brasília rebate críticas de Pastor ao Heavy Metal
Casos de Rock: A herança que Lemmy nos deixou
Motörhead: A finitude dos eternos
Regis Tadeu: lugar de rock não é nas rádios populares do Brasil
O fim das grandes bandas: agora uma questão de tempo
Guns N' Roses: o mundo visto do banquinho
Metal: Acha que está morto? É tudo culpa sua!
O que fizeram com o rock nacional?
A Música É O Que Importa: e mais 16 mentiras em que músicos creem
The Doors: a música acabou e não apagaram as luzes
Gravadoras: "E aí, está pronto para se vender?"
Iron Maiden: Não tocar Empire of the Clouds é um pecado
Os chatos tem razão ao dizer que rock é fase?
Internet e a Evolução do Mercado Musical
Nando Moura: O músico fracassado?
Nightwish: Por que a Anette foi tão criticada pelos fãs?
O rumo do vinil no país da desculturação
Música industrializada: Onde está o fator humano?
Wacken: Lições para o público e organizadores do Brasil
Scott Weiland: Nem ele nem o STP merecem ser crucificados
Nando Moura: System Of A Down, a merda que deu certo
Dream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...
Guitarra: Radicalismo, e musicalidade não podem andar juntos
Metal Cristão vs. Radicais Extremistas: Bem vindo ao reino das incoerências
Motorhead: Meu adeus ao "Animal" Phil Taylor
1, 2, testando: Somos todos Roadies, e com muito orgulho
Bataclan: a pior tragédia de todos os tempos na música?
Paris: será que terroristas escolheram show de rock de propósito?
Regis Tadeu: Estamos no meio de uma "Guerra Santa". De novo!
Heavy Metal: Ser Underground também é Mainstream
Guitarra: Como criar bons riffs
Vai-e-vem do mercado: o troca-troca entre Bad Religion e Avenged Sevenfold
Iron Maiden: O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda
O lado bom da vida: Quando as bandas mudam a sonoridade
Rio de Janeiro: A cruzada underground carioca
Wacken Open Air: o Brasil não precisa de um festival assim
Combate Rock: ingressos estão baratos, deveriam custar o dobro
Metallica: Lars Ulrich é, sim, um ótimo baterista
De Zero a NX Zero: O que aconteceu com o rock nacional?
Los Hermanos: Por que as pessoas se incomodam tanto com eles?
Montar uma banda no Brasil é viável?
AC/DC: e se Bon Scott não tivesse morrido em 1980?
Guitarra: você se preocupa com sua pegada?
Guns N' Roses: Uma opinião sobre a possível reunião
Solos de guitarra: lista alternativa de ótimos solos (parte 2)
Iron Maiden: locais pequenos demais para o fanatismo brasileiro?
Kiko Loureiro: sabendo aproveitar oportunidades
Guitarpedia: faz bem ouvir música antes de subir aos palcos?
Guns N' Roses: A Lenda Da Reunião - Parte 3
Metallica: a banda precisa realmente gravar um novo disco?
Rock in Rio: o festival precisa do metal pesado
Rock in Rio: Por que tantas críticas ao evento?
Ideias musicais: como expandir seu vocabulário?
Led Zeppelin: "Stairway to Heaven", crônica da vida real
Doro Pesch: Participação em programa da Globo antes do RIR
Rock In Rio: um alicerce do rock/metal no Brasil
Guns N' Roses: A Lenda Da Reunião - Parte 2
Iron Maiden no Brasil: Heavy Metal Antiesquerdista
Guitarras: equipamento x fator humano
Guns N' Roses: A Lenda Da Reunião - Parte 1
Janick Gers: descartável ou essencial ao Iron Maiden?
Solos de guitarra: lista alternativa de ótimos solos (parte 1)
Motorhead: Lemmy e o direito de morrer como quiser
Rock independente: Cota de ingresso vale a pena?
Rock Nacional: O conflito dos 27 anos.
Machismo no Rock: nossas musas o alimentam?
Os Melhores: discos obrigatórios na estante ou HD de todos
Rock Nacional: a música de hoje é um lixo?
O tempo é implacável: a turma do rock/metal não sabe envelhecer?
Viúvas, deixem o Sepultura viver!
Dr. Sin: a crise do rock nacional
Yes: O que a morte de Chris Squire pode ensinar aos sertanejos
Rock in Rio: veja lista que desmente a picuinha de "não ter rock"
Ensino Musical: é possível aprender em um curso à distância?
Estilos Musicais: Se você não gosta, respeite!
Metal: em poucos anos nossos ídolos enfrentarão velhice ou o pior
Hall Of Fame: O que os "true" acham que é e do que realmente se trata
Coletividade Underground: O segredo para manutenção da cena
Guitarpedia: os 5 erros mais comuns do guitarrista
Top 10: a estética do mau gosto em capas de discos nacionais
Top 5: Os roqueiros mais chatos da história
Slash: voltar para o Guns N' Roses seria um tiro no próprio pé
Combate Rock: bandas conhecidas lotam, novas são ignoradas
Indústria Fonográfica: as picaretagens das bandas mais velhas
Sua Banda Favorita Fez Merda?: Deixe de ser otário e reconheça
Superstar: porque tanto mimimi quando se critica estes programas?
Heavy metal: Da libertação à caixa fechada
Regis Tadeu: a burrice reinante na música é mais perigosa do que você imagina
O Oitavo Dia: Uma Homenagem ao Dia do Rock
Heavy Metal: Qual a música mais influente para o gênero?
Ghost: A banda que os Haters adoram
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Bandas independentes: não há atalhos, é preciso correr atrás
13 de julho: o Dia "Mundial" do Rock?
Cena independente: a porta não abriu, ela está se escancarando
Reality Shows: um caminho temeroso para o Rock 'n roll
Iron Maiden: O que esperar de "The Book Of Souls"?
Lobão: criticando a crítica ao seu show
Dia Mundial Do Rock: uma reflexão sobre a data
Lobão: afundando vertiginosamente ao trocar música por desrespeito
Iron Maiden: sem fechar o livro da alma
Rebaelliun: volta da banda é tapa na cara do mimimi no metal do Brasil
Rock n Roll: a decadência de um estilo em função de músicos e fãs egocêntricos
Voodoo Music: O príncipe das trevas e a maldição dos supergrupos
SuperStar, que nada: divulgue você mesmo a banda dos seus amigos
Cyndi Lauper: a cantora Pop mais rocker do planeta
Niilismo: algumas de suas influências na música moderna pesada
O Louco do Baixo: 10 dicas para estudar música
Canal Bis: ele veio pra substituir a MTV?
Guitarpedia: porque tocar guitarra é ótimo para mente e corpo
Jabaculê: Espaço comprado para músicos da moda
Sex Pistols: um fenômeno social
Músicos e bandas: vocês sabem mesmo quanto cobrar por um show?
Ghost: falando um pouco sobre a banda
Portal Rock Clube: Plágio, homenagem ou simples coincidência?
Cuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita
Rock n Roll: a decadência de um estilo em função de músicos e fãs egocêntricos
Heavy Metal: o gênero com mais peso e impacto social no planeta
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
Garimpeiro das Galáxias: o reinado do lixo musical no Brasil
Internet, MP3 e YouTube x Gravadoras: vencedor, a Música!
Música para Bundões: para onde foi a raiva no Rock e no Metal?
Arquivos Digitais: a música não tem preço ou não vale nada?
Bandas: os dois lados dos rompimentos de formações clássicas
Economia: Como a alta da inflação tem refletido em sua coleção de discos?
Kiko Loureiro no Megadeth: Meses depois, algo de bom saindo de uma noite desastrosa
Velhos Ditados: "Os Cães Ladram E A Caravana Passa"
Babymetal: fazendo o mundo refletir se o metal deve ser divertido
Músicos Iniciantes: vale a pena largar a faculdade pela música?
Venda seus discos e venda a alma?: desapegue, pro seu próprio bem
Rock x Pop: que diferença faz?
Monsters of Rock: ou seria Olds of Rock?
Da impaciência às guerras internas: segredos para banda fracassar
Ingressos caros: Qual a justificativa?
Monsters of Rock: O que as mulheres pensaram sobre o festival?
Do amadorismo à falta de foco: segredos para uma banda fracassar
Monsters: vaias ao Black Veil são sintomas de um problema maior
Cover x autoral: a vitória do consagrado sobre a criatividade
Sepultado novamente: o rock morreu... de novo...
Blog Modus Operandi: Por Que Muse?
Shows vazios: de quem é a culpa?
Heavy Metal: Monsters e RIR mostram triste realidade da cena no Brasil
Megadeth: entrada de Kiko não mudará nada, diz Nando Moura
Kiko: entrar no Megadeth não mudará nada no Metal Nacional
Megadeth: Kiko Loureiro foi inteligente na sua escolha?
Kiko Loureiro: novo guitarrista do Megadeth. E o Brasil com isso?
Monsters Of Rock 2015: o que esperar do festival?
Blog do Matias: os clássicos são maiores hoje que na sua época
Megadeth: a entrada de Kiko é um marco no heavy metal brasileiro
Rock in Rio: "Medina, por que tem pop no Rock in Rio?"
Cover, tributo e autoral: há espaço para todo mundo?
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Rock'n'roll Ltda: rockeiro agora é funcionário?!!!
Sem Kiss nem Ozzy: um dia sem os clássicos do Rock
Rock: o que existe entre o underground e o mainstream?
Delfos: você ouve discos da maneira errada?
Campanha Musical: Músico ajudando músico!
"Imagine": Utopia só na poesia
Rock/Metal: Do ápice à decadência. Por quê?
Haters: Dimebag Darrell na sociedade dos likes
Bandas novas: onde foi parar a qualidade do rock nacional?
Covers: da homenagem à sobrevivência da música
O futuro do Rock nacional; bandas autorais devem "se tocar"
Blog Rockrônico: Scarlet - Vol. 1
Nazareth: um galês na banda escocesa
Jim Morrison: O Poeta Que Queria Ser Livre
Acessibilidade: reclamação sobre a casa Carioca Club
Iron Maiden: Eddie, um símbolo do rock vilipendiado por idiotas
Demis Roussos: adeus ao filho de Afrodite
Metallica: Em 2010, o show que matou a sede dos brasileiros e entortou a minha vida
Músico Linear x Músico Residual: Qual deles você quer ser?
Megadeth: o que esperar da banda nos próximos meses?
Pink Floyd: Dark Side of The Moon para o futuro
Dinossauros: todo headliner de 2015 é vovô do rock e metal
Formação de Bandas: Pensamentos opostos e técnica precisam combinar?
Joe Cocker: agradecimento à lenda do rock
Headbangers: Por que os conservadores são tão ignorantes?
Zoombie Ritual: the bullshit strikes back
Iron Maiden: o que esperar do novo disco da Donzela?
Black Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?
Festivais Zumbis: Desastre nacional desde o Nordeste até o extremo Sul
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior
Rock Progressivo Italiano: primeiro passeio pelo gênero
Metal Open Air: Depois de mais de 2 anos, São Luís ainda sofre com legado negativo
Falta de respeito: e quando a banda decide enrolar os fãs?
Iron Maiden: Fantasmas e navegadores na melhor música após volta
Dimebag Darrell: 10 anos sem uma das maiores influências do Metal
Angra: O que esperar de "Secret Garden"?
Rock In Rio 2015: qual seria o festival ideal?
Festivais: As bandas novas começam a sobressair sobre as velhas
Música: O Rock Nacional está morto?
Nightwish: o que esperar do próximo álbum?
13 fatos que afirmam: "O rock está morto e enterrado"
Lojas de Discos: a desgraça e o calvário de se trabalhar em uma
Pleimo: Como já dizia John Lennon, power to the people!
"Quase Famosos": a importância do crítico de música
Pink Floyd: ...muito além das palavras...
Cover versus Autoral: uma escolha necessária
Metallica: O amadurecimento pós Cliff Burton
Free Four: E o rock morreu? Claro que não!
Blog Rockrônico: como era o mundo da música em 1971
Blog Rockrônico: Crítica Imparcial, o que isso significa?
Blog Rockrônico: Power Metal é um gênero falido em essência
Rock in Rio: Divulgação das bandas em setembro; O que esperar?
Rock e política: O movimento hippie e a transformação social
Metal Nacional: originalidade e ousadia
Opinião x ódio gratuito: o equívoco de uma geração "hater"
Michael Kiske: A Adoração ao Mal no Cenário do Heavy Metal
Cavalera Conspiracy: original, diversificado e sem preocupação com rótulos
Black Metal e White Metal: Uma guerra ideológica
Rock e Política: Uma mistura que pode dar certo
Metal Nacional: O Underground e suas fragilidades
Iron Maiden: Uma análise sobre os últimos anos da Donzela
Angra: o que pode dar certo, com Fabio Lione nos vocais?
Do artista à obra de arte: reciclagem da música contemporânea
Angra errou na escolha de Fabio Lione?
Ruídos Delfianos: Dream Theater e o surrealismo
Reflexão: os reality shows de música e sua repercussão real
Ghost: entendendo a banda de acordo com as críticas mais comuns
Heavy Metal: como modelo de empreendedorismo
Grandes mestres: Qual a hora de parar?
Guns N' Roses x Nirvana: A eterna briga entre os fãs
Rock nacional: ele está morto e todos viraram cervejeiros
Heavy Metal: Bem vinda, Nova Geração da Velha Escola
Angra: E se a banda optasse por um vocalista "anônimo"?
Heavy Metal: o que é ser um fã aos 50 anos
O metal realmente vai morrer com o fim das grandes bandas?
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
ReVamp: uma reflexão sobre o comportamento de Floor e seus fãs
Metallica: ruim sem Cliff Burton, pior sem Jason Newsted?
Judas Priest: O que esperar do álbum Redeemer Of Souls?
SuperStar: do preconceito à redenção
Metallica: Internet se mobiliza por causa da idiotice de Hetfield
Blog do Laysson: Bandas! Da garagem pro quarto! Já!
Sorocaba Rock: um pedido público de desculpas à empresa
Qual foi a melhor década para o Metal?: A de 80 ou a de 90?
Bandas novas: a maldição dos covers
Troca o Disco: A praga dos "Fotógrafos e Cinegrafistas Amadores"
Metal nacional: falta de apoio... ou excesso?
Pantera: Porque devemos deixar a banda descansar em paz
Imagine Dragons ou de repente, 30.
Polivox: Lobão, um polemista espalhando niilismo coxinha
Metal Open Air: Causos e bastidores do público
Metal Open Air, o maior fiasco da história do Heavy Metal no Brasil!
Lou Reed: ele era o verídico Underground
Delfos: em defesa da diversidade musical
Flea tocou uma música do MC Guimê... e daí?
O Heavy Metal e seus clichês...
Liberdade de escolha ou escolha de liberdade?
Milho Wonka: Você tem ciúmes de bandas?
Roqueiros são "chatos pra caralho"
Bateria Fácil: público errou na escolha das músicas do Metallica?
Rio Grande do Sul: O rock n' roll é um zumbi?
Supla: propaganda mostra que o rock é apenas uma fase?
Pink Floyd: entenda o "estilo Gilmour" de tocar guitarra
Músicos: o que pode atrapalhar seus planos de formar uma banda
Tamanho não é documento - Um manifesto contra a padronização do cabelo grande
Metal Fest 2014: O Megadeth realmente vetou o Venom?
Rock e Metal: Haverá novas bandas revolucionárias?
Black Sabbath: a essência Iommi e vocalistas à parte
2014: expectativas para lançamentos de Rock e Metal
Cenário musical: material físico ou digital?
Grammy: opiniões e sensações estranhas sobre rock/metal no evento
Rock: homenagem a um senhor que nunca envelhece
Ainda Metal...: Por que esta conexão?
The Voice: antítese dos movimentos musicais de outrora
Punk: "Faça você mesmo" vira "Você não sabe o que está fazendo"
Avenged Sevenfold: desmistificando o ódio pela banda
Blog Verdade Mística: Porque não assinar com uma gravadora
Nightwish: o pistoleiro Tuomas e a cicatriz em Anette
Discos de vinil: Por que gostamos tanto?
Estereótipos da mídia: quem sabe um dia viveremos sem eles
Beyoncé: metal nacional deve se inspirar no novo álbum
Rebeldia, irreverência: o que é o Rock, bandido ou ético?
Capital Inicial e outros: o "Punk" de Brasília
GammaWeen ou HellowRay?: Os dois lados da mesma moeda
Lobão: o louco discurso contra "empresas comunistas" do Brasil
Green Day: qual época da banda é a melhor?
Metal Nacional: Mensalão X Ascensão e Crises do Metal Brasileiro
Rock N' Roll, Cultura e Comportamento
Headbanger: o que você está disposto a fazer para mudar algo?
PipocaTV: Max Contra O Mundo Chamado Sepultura
Guns N' Roses: "Justiça Seja Feita ou Apologia de Axl Rose"
Iron Maiden x Justin Bieber: o que separa os homens dos moleques?
Ghost: A história da criação de um mito
Metal: O que é ser "Metal" para você?
Black Sabbath: são os deuses músicos britânicos?
Monsters of Rock: um elogio à ausência de "Pista VIP"
Black Sabbath em São Paulo: o desrespeito à acessibilidade
Monsters of Rock: evolução, mas ainda com falhas e buracos
Ghost e Rob Zombie (Rock in Rio, Rio de Janeiro, 19/09/13)
Iron Maiden: O que há de mais "Cult" está no Metal!
Black Sabbath: o mundo do rock ainda precisa deles
Heavy Metal: as 10 coisas mais irritantes nos shows
Ghost: apenas uns rostinhos bonitos com prazo de validade?
Anos noventa: a década não foi tão ruim assim
Stone Temple Pilots: ainda é STP sem Scott Weiland?
Os enfezadinhos do rock: piores que fãs de Bieber ou Timberlake
Delfos: as tribos e as generalizações
O rock nacional de Nelson Rodrigues
Rock in Rio: entre o caráter democrático e o comercial
Rock in Rio: 10 Motivos que o transformam num evento satisfatório
Rock In Rio, eu (nunca mais) vou!
Rock in Rio: mostrando quanto o Rock ainda é relevante
Roque Reverso: "Velhinhos" fazem os melhores shows do Rock in Rio
Nazareth: a aposentadoria de Dan McCafferty
Ghost: renascendo polêmica sobre anticristianismo
Planno D: Midias detonam o Rock por assassinato na galeria
Ghost: um "mal necessário" ao rock contemporâneo
Ghost: uma jogada de marketing sensacional
Homenagem ao Cazuza no Rock in Rio foi um fiasco
Avenged Sevenfold, alvos da poseragem
Desmistificando o "Kill' em All", do Metallica
A pseudo-crítica e a falta de respeito do público
Led Zeppelin, Escadaria para o Paraíso
Rock in Rio: explicando porque não é mais rock...
A "Santa Raiva" de Dave Mustaine
Detonator (Bruno Sutter) é um gênio
"Guns 'n Roses é muito comercial"
A relação entre a crítica e o público
Metallica: Cliff Burton, Jason Newsted e o público.
Planno D: Você tem complexo de poser?
Underground: a gênese da verdadeira arte
Felipe Machado: O primeiro Monsters of Rock a gente nunca esquece
A cena do rock em Curitiba está vendida para os covers
Álbuns na íntegra em shows: o acústico do novo milênio.
Van do Halen: as ladainhas preferidas dos "roqueiros"
Ghost: o sucesso que está incomodando
A Revolução do Doom Metal no Brasil
Planno D: o que você acha que deve mudar no metal nacional?
Metallica comercial: sem problema algum
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
Custos: quanto vale uma banda underground?
Iron Maiden: o que esperar do show do dia 20 de setembro
Ceará: por que devemos apoiar as bandas cover?
Números não mentem: qual sua banda matematicamente preferida?
Faroeste Caboclo: "tem animações no YouTube melhores"
PipocaTV: 10 motivos para Mtv Brasil ir para o espaço
The Doors: When the keyboard's over Turn out the lights!
Brasil: descobriram a mina de ouro do Rock/Metal.
Listas de Bandas de rock: alguma estará certa um dia?
Guns N' Roses: Por que o próximo álbum já está pronto e pago?
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha
Paul Di'Anno (Teatro Odisséia, Rio De Janeiro, 17/04/13 )
Black Sabbath: pouco importa se Deus está vivo ou morto
Ghost: por que toda a atenção sobre a banda?
Black Sabbath: o segundo semestre desse ano é deles
Rock in Rio: as discrepâncias entre Palco Mundo x Palco Sunset
David Bowie vs. Bon Jovi: Camaleão perde pro Patriotismo Pop
Musicabillia: os últimos da fila - a morte retratada no Rock
Dinâmica e rebeldia: Ramones, rock n'roll e outras porcarias
Headbanger: prepare sua mente para a guerra de verdade
Charlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?
Ideologia Rock: me apredejem, mas eu gosto de Creed
Bon Jovi, Aerosmith, Motley Crue: a velha guarda está velha?
Chorão: por que tamanha repercussão?
Ideologia Rock: R.I.P. Alexandre Magno Abrão, o Chorão
Me apedrejem, mas eu gosto de Nickelback
Descanse em paz, Chorão... se deixarem...
Tumba Produções: nota de um tour manager "aposentado (?)"
Aumentos nos ingressos: abusivos ou necessários?
Ideologia Rock: como não gostar de AC/DC?
Ideologia Rock: A boa música Pop
Halestorm: ganhador do Grammy não salva o rock e nem precisa
Ideologia Rock: os letristas brasileiros
Aliterasom: Jack Endino, "O Inferno São Os Outros"
Ideologia Rock: a complexidade da simplicidade
Modismos musicais: de Gretchen a Luan Santana
A Internet estúpida: problemas vieram de brinde com as vantagens
89 FM x KISS FM: na disputa pelo público rock paulista
Música: qual o impacto da internet na qualidade?
Bola de neve do metal: Angra, Shaman e Andre Matos solo
Avenged Sefenfold: a controvérsia da apresentação no RIR2013
Ideologia Rock: Metallica, a banda que foi além do Metal
Acessibilidade: reclamação sobre a casa Espaço das Américas
Vamos admitir sem hipocrisia: não há banda nova que preste
Legião Urbana: Faroeste Caboclo merece regravação decente
Heavy Metal: uma expressão de liberdade
Paradoxo do Doom: por que gostamos de músicas tristes?
Heavy Metal: o papel do visual no gênero
Guia para ouvir velharia: a diferença entre 1962 e 2012
Revitalização do Southern Rock: isto é possível?
Rock no Brasil: Nascimento, Vida, Paixão e Morte
Comentários: quando eles não acrescentam ao diálogo
Atenção: leia a seguir a notícia mais bombástica da semana
Ideologia Rock: o Rap nacional é prolífico, já o Rock...
Thrash Metal: a estagnação criativa do gênero
Rock: Virando um velho moralista. Viva e deixe viver
Os Suprassumos dos superestimados leitores do Whiplash
Chorão: o tempo passa e vocalista não aprende com erros
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) internacionais
O Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais
Jorn Lande: o melhor barítono da atualidade
Pipoca TV: Culto ao passado sustenta os dinossauros do rock
Gene Simmons: Feliz aniversário e Fuck off!
Ideologia Rock: O Poser e o Idiota
Janis Joplin: A dama suja do Rock N' Roll
Foo Fighters: por que eles são a maior banda do mundo?
O contexto social da música pop hoje e há 50 anos
Metallica: Master Of Puppets seria considerado uma obra prima hoje?
Fã x Artista: como a internet está destruindo essa relação
Eric Clapton: o mestre além do bem e do mal
Donos da razão: Whiplash está virando um site de guerra?
Rock: a cambaleante situação do estilo
Jimmy Page: o último reduto de um mito
Por um circuito mais criativo: Banda cover é o Caralho!
Hard Rock e Heavy Metal: o bicho de duas cabeças
Ideologia Rock: Quando a MPB é Rock n' Roll
Esse f.d.p. desse crítico de rock
Underground Carioca: forte e com muitos talentos
Ozzy Osbourne: Goodbye to Romance
Uma análise detalhada: Geoff Tate fora do Queensryche
Rush: comentários à resenha duramente criticada
Queensryche e outros: lavação de roupa suja em público
Sabbath, Wolfmother: A era da falta de identidade musical
De Elvis a tchu e tchá: Música Boa, vou te esperar
Rockideologia: você continua dizendo que o rock morreu...
Metal: O fim das grandes bandas será o fim do gênero?
Iron Maiden: da monogamia ao ménage a trois
Um novo cometa se aproxima... e a extinção é inevitável
Café com Rosas: reflexões sobre guitar heros
Rock na Velha: "A crítica musical no Brasil é uma bosta"
Legião Urbana: Tributo deflagra crise na crítica musical
Angra: O que vem na cabeça de um fã, agora?
Angra: A saída de Edu e suas implicações
Heavy metal: Importância e Relevância
Black Sabbath: O fiasco de uma reunião
O metal e o madeiro: influência cristã em letras de metal
Café com Rosas: Reunião do Oasis? Não, Obrigado!
Melhor que agonizar: o Rock precisa morrer de vez
Guns N' Roses: esqueçam o Hall da Fama e o Rock in Rio
Metal Fest Chile: "limpando a imagem" da América do Sul
Thrash Metal: dicas de dez ótimas bandas underground
Viper: a volta de Andre Matos e o que isso significa
Metal Open Air: a lição dolorosa que tiramos do festival
Metal Open Air: o público foi o verdadeiro show do festival
Headbangers: o descaso sobre a música brasileira
Metal Open Air: bem mais que um problema social
Uma opinião sobre o Metal Open Air
Metal Open Air: a maior derrota de nossa história
Guns N' Roses: as principais diferenças da atual música
Café com Rosas: O custo-benefício dos festivais
Os falastrões do metal e o "futuro da música"
Guns N' Roses: como Axl decretou o fim do saudoso grupo
Rocka Rolla: Por que a MTV trata você como um imbecil?
Guns N' Roses: o bom e velho jeito Axl Rose de ser
Guns N' Roses: Axl Rose é o bandido. Será?
Legião Urbana: Renato Rocha não foi o 1º nem será o último
Café Com Rosas: escutando Coheed And Cambria
Inside Loud: a premiação do Grammy Awards e o choro
Foo Fighters: banda deve ser amada ou odiada?
Imprensa e rock: quanto mais velho, mais novidade
Guns N' Roses e Black Sabbath: a velha mania das reuniões
O punk realmente matou o rock progressivo?
Black Sabbath, Bill Ward: "Go, Sabbath, go!"
Slash, Duff e Axl: o que um tweet pode dizer... ou não...
Rita Lee: cantora está acima do bem e do mal?
Reunião do Black Sabbath: dinheiro ainda é o principal?
Ghost: a comida requentada e a panela da cultura pop
Black Sabbath: reunião pode ser mico do ano
Música: a internet e o modo como a consumimos
Rock Clássico x Moderno: existe mesmo diferença?
Hard Rock e Heavy Metal: ajude a carregar essa bandeira
Identidade Musical: O Mal de Sua Ausência
Downloads gratuitos: acertos, erros, polêmicas e verdades
Lei Azeredo: conheça o equivalente brasileiro do S.O.P.A.
Ingressos: preços para shows tendem ao infinito
Dez mitos sobre o metal: o problema dos estereótipos
Heavy Metal: A polêmica da cena brasileira continua...
Segregação dos fãs: Guns N' Roses, viva e deixe viver
Da Morte ao Mito: o rock dos nossos tempos
Emos: um olhar crítico a respeito das opiniões comuns
Lou Reed e Metallica: é tão difícil assim de entender?
Heavy Metal: e se falta originalidade na cena brasileira?
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Respeito aos músicos brasileiros
Blog Audio & Rock'n'Roll: bandas femininas, tabu no Metal
Lollapalooza: nós não vamos pagar nada?
Banda ruim não tem vez: o futuro da indústria musical
Vortex Cultural: O Fim do Metal Nacional, por Bruno Mira
Damn Yankees: eles por pouco se safaram do sertanejo
Lollapalooza: ou uma micareta para quem "gosta" de rock
Pink Floyd: Todos erguemos muros ao redor... qual é o seu?
Fuvest: véspera de vestibular é dia de Rock'n'Roll
Rio de Janeiro: cidadania esmagada no show de Ringo Starr
Da Morte ao Mito: o compartilhamento em tempo (i)real
Avenged Sevenfold: a maior moda da música pesada
Collector's Room: O Black Sabbath voltou. E agora?
Edu Falaschi: desabafo é legítimo e uma cortina de fumaça
Overdose de Informação: Fome de Conhecimento
Resenhas: uma nota sete é algo bom ou ruim?
Angústia Ética: pais, deixem seus filhos longe do Maiden!
Metallica: a arte em "Lulu" e no "Kill 'Em All"
New Metal: o equivalente ao Grunge para a nova geração?
A (contra) cultura Rock: combativa e contra-hegemônica
Heavy Metal: somos bodes expiatórios de nós mesmos
Rock, Pop, Jazz, Metallica, Lulu: Quando o radicalismo cega
"Too Old Or Too Young To Metal": os conflitos das gerações
VMB 2011: focando na comédia segregada e mutilando a música
Collector's Room: os vícios da crítica musical brasileira
Rock in Rio 2011: um balanço desta edição do festival
Collector's Room: Machine Head, o novo gigante
Guns N' Roses: ainda sobre a polêmica no Rock in Rio
Slayer: os 25 anos da obra-prima "Reign in Blood"
Guns N' Roses: "Quando o Axl morrer, não chore"
Delfos: E o Angra, no fim das contas, morreu pela boca
Rock In Rio: o melhor, o pior e o mais surpreendente
Guns N' Roses: Axl Rose não merece os fãs que tem
Rock In Rio: por que não dá para gostar do Glória
Wacken Open Air: quando chegará a nossa vez?
Andreas Kisser: exemplo de perseverança e vitórias
Metallica e Lou Reed: o que eu ouvi em "The View"
Aliterasom: o Angra não vai acabar porque já acabou!
Festival: Rock In Rio? Agora no Rio. Mas Rock?
Rock de hoje: vazio como comer no McDonald's
O R.E.M. já era: veja quem mais deveria ir junto
Blind Guardian: impressões sobre o show em Curitiba
Cenário musical no Brasil: grandes bandas, pequenos espaços
U2: coisas para se aprender com Bono Vox
Psicologia Metal: por trás do preconceito (New Metal)
Dream Theater: se a vida der um limão, faça uma caipirinha
Power Metal: o gênero seria antecessor da N.W.O.B.H.M?
Polêmicas: as listas de melhores e maiores
Metallica: Em 1991 eles mudaram a face da música pela 2ª vez
Kings of Leon: mais publicidade mórbida do que música
O futuro das bandas: rentável e artisticamente rico?
MTV: fazendo 30 anos com poucos motivos para festa
Porão do Rock: um buraco no meio do Porão
Aliterasom: Amy Winehouse, talento não cura a dor
Não Revolução: grandes gravadoras ainda mandam em TUDO
Aliterasom: "que papo é este de bancar CD/DVD de banda?"
Raimundos: Roda Viva ou Roda da Fortuna?
Kiss: perto do fim e precisando melhorar
John Lennon: a Beatlemania e a Ilha da Fantasia
Aliterasom: Quem veio primeiro, o fã ou artista?
Mamonas Assassinas: a morte a serviço da imortalidade
Rock Progressivo: sobre a regressividade do gênero
Apocalipse: o fim do mundo (do Rock) em 1999
Iron melhor que Metallica? Bruce tem o direito de achar
Internet x Rock n' Roll: o fim do Rock Star
American Idol: Mentiras sinceras não me interessam
Avenged Sevenfold: produzido para o mundo pop
Emo: eles poderiam ter salvo o Rock n' Roll
Aliterasom: opinião sobre a famosa questão de gosto
Avenged Sevenfold: o fim de uma grande banda
Dream Theater: entre palpiteiros, fãs e ufanistas
Pink Floyd: análise pessoal de "Wish You Were Here"
Blog Audio e Rock N Roll: será que o Metalcore morreu?
Bola da Foca: a performance polêmica de Aquiles Priester
Rock In Rio: o velho complexo de vira-lata
Bola da Foca: Era necessário o que o Dream Theater fez?
Iron Maiden e Dream Theater: Pontos em comum de 2 novelas
Angra aparece na mídia pelos motivos errados
Sounds Of Subconcious Mind: o rock também é colorido sim!
Ozzy e Journey: veteranos dão aula de simplicidade
Rock In Rio 2011: "Eu vou ficar em casa"
Rockonstage: Pista Vip, Verdade ou Mentira?
Rush: "Subdivisions", obra prima do trio que vale por dez
Michael e Freddie: inéditas, mas e as músicas de hoje?
MTV: Estaria o canal pensando em voltar às origens?
Rock Pensante: The White Stripes, O Fim do Começo
Bon Jovi: o lado mais obscuro do grupo americano
RockOnStage: Arte no Rock ou Rock na Arte?
Comebacks: a cruz do saudosismo ou a espada do oportunismo?
Gotthard: banda acerta em continuar após a morte de Steve
White Stripes: O fim da dupla, algo bom para a música
Rock In Rio 4: evento continua sendo o que sempre foi
Enquete: Qual seria a banda de Metal dos seus sonhos?
Megadeth: Dave Mustaine, polêmico e controverso
Dream Theater: Mike Portnoy, o deus que cometeu pecado
O Metal é um só: pela unificação do público
Bola da Foca: "Um blues branco e um heavy metal rock"
Emílio Surita: "O rock está morto e enterrado"
Metal: em favor do nacional e da renovação da cena mundial!
O Produtor: o integrante esquecido de uma banda
Crítico e Professor: semelhanças entre cena Metal e Escolas
Paul McCartney no Morumbi: valeu a pena?
Symfonia: uma nova promessa ou apenas mais um fiasco?
Café com Ócio pergunta: cadê o rock brasileiro?
Fúria: questão de vida ou morte no universo do Heavy Metal
Mike Portnoy: algumas perguntas ficam no ar
Fora da Lei: por que dizer não à pirataria no Metal?
Foreigner: um pouco sobre uma banda injustiçada
Preparem os bolsos: Rush e Bon Jovi vêm aí, haja dinheiro!
Iron Maiden: por que tanta polêmica entre os fãs?
Metrópolis: Angra, Shakespeare, Metal e falta de informação
Café com Ócio: o Heavy Metal também tem sua Moda
Shows de Rock: e os preços não param de subir
Pista Golden: mais um jeito de "depenar" o público
Área VIP: no sentido contrário da democracia do rock
Pink Floyd e Stanley Kubrick: Universos que se chocam
De Volta em Preto: Os 30 Anos de Back in Black
Do Reggae ao Heavy Metal: de onde vem o gosto musical?
Revolução Virtual: o impacto no Mercado Fonográfico
Green Day: como o trio conquistou o mundo no século XXI
Mídia vs. Heavy Metal: opinião, descaso ou má-fé?
Heavy Metal: inspiração para jovens ampliarem conhecimentos
Ronnie James Dio: o dia em que o heavy metal morreu
Ronnie James Dio: A Voz Eterna do Rock n' Roll
Dio: memórias divinas... como será lembrado pelos fãs
Ronnie James Dio: quando os heróis são imortais
Seven Churches ou Scream Bloody Gore? Qual o pai do Metal da Morte?
O Heavy Metal nos Limites da Simples Filosofia - Parte II
Heavy Metal, quarenta anos de conquistas
O Metal e os rótulos: necessidade ou erro?
Crônica Metal: Todos comemoramos 40 anos.
Dinossauros na Terra: sagração do culto à memória
Kurt Cobain: dezesseis anos depois
Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?
Mau gosto não se discute, se expurga com educação
Cada vez mais técnica, cada vez menos feeling
Arte & Tendências: Heavy Metal definindo conceitos
Iron Maiden: a última fronteira da Donzela de Ferro
O futuro da música comercial em escala global
A pirataria move o mundo da música
Sobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia
Como o Metallica definiu uma vida
Será realmente o fim do Scorpions?
O Heavy Metal nos Limites da Simples Filosofia - Parte I
Rock in Rio: 11/01/85, já se passaram 25 anos
Sepultura: a formação clássica deveria retornar?
Destruction: envelhecendo como um dos pilares do gênero
I'll Take Your Soul And Plant My Seed
Iron Maiden: Era de Ouro, por que acabou?
O Twitter & O Biquini Fio Dental
Revivals: Beach Boys, Creedence e outros polêmicos
Bandas que tiveram o tempo como um aliado
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
Metal: Evoluir ou se Preservar?
Kiss: músicas esquecidas pela banda e pelos fãs
Iron Maiden e o caos no show do grupo em São Paulo!
Imortais até que a ressurreição os enterre
Iron Maiden: uma história de proximidade com o Brasil
Grandes clássicos dos últimos 25 anos
De Nirvana até Radiohead: as novas expressões do rock'n'roll
Metallica: um irremediável flerte com o Hard Rock
Quando os grandes nomes do rock resolvem se arriscar em outros estilos
Saudades dos holofotes ou das cifras milionárias?
A música rock vive forte, saudável e duradoura
O rock e a sociedade do espetáculo
Sexo, drogas e rock n' roll andam juntos?
Polêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?
Rock Brasileiro: anos 70 x 80?
Pseudo-críticos, pseudo-leitores, pseudo-músicos
Dinossauros desdentados e a música fast food
Quando a mídia faz créu para os roqueiros!
O Dia no qual quase participei do documentário do Iron Maiden
A falta de legendas nos DVDs brasileiros
Black Label Society: Quem mandou misturar whiskey com cerveja?
Acordes corrompidos: uma análise da influência que o cifrão provoca na arte
Metallica, Nazareth e o "verbo" Judas
Resposta ao artigo "A Direita do Rock" da Veja
A melhor defesa da crítica é o ataque?
Quem está preparado para o Blackmore's Night?
Poser City - Uma análise da cena glam carioca
Mutantes: rumo à galáxia Porto Alegre
Você concorda com solos individuais nos shows?
Heavy Metal: preconceituoso e hermético
Iron Maiden: uma questão de vida e morte
Uma geração perdida, e com medo do escuro
Virou moda falar mal do Metallica?
Um desabafo: Paul Di'Anno, siga em frente!
O estilo musical do System Of A Down
King Diamond: As memórias de um professor de História
Falando do 6/6/6: qual seu apocalipse favorito?
As salvações do Rock: A cada semana surge uma
Um Saxão nas areias do deserto
A Ideologia de Mudar o Mundo - Uma Análise Delfiana
Heavy metal: radicalismo ou preconceito?
Radicalismo: quem disse que gosto não se discute?
A queda do ex-Príncipe das Trevas
Em defesa da piada do Massacration
Os Headbangers não praticantes
Angra e Sepultura: Qual o futuro das duas maiores bandas de Metal do Brasil?
Rolling Stones, 18/03 - fatos e artefatos de um evento
Massacration: qual a influência da piada no estilo como um todo?
Nightwish: Novo ponto de vista sobre a saida de Tarja Turunen da banda
Highest Hopes: Registro histórico ou capítulo na guerra Tarja x Nightwish?
Bizz: revista volta às bancas depois de ausência de cinco anos
Shows em grande quantidade ajudam ou prejudicam?
Existe Rock na mídia mainstream?
Mídia, individualidade e Rock n'Roll
Qual é o nosso papel nesta história?
Bandas Gaúchas: Acústico com ilustres desconhecidas no resto do Brasil
O rock nacional não é brasileiro!
Não confie em ninguém com menos de 500 discos
Cada vez mais orgulho de ser Headbanger
Rock n'roll e heavy metal - Gêneros distintos dividindo o mesmo barco
Existem canções que possuem braços
Rock n'Roll velho e do bom: Você realmente sabe o que é?
5 músicas para entender um headbanger
Quebrando Tabus e Preconceitos
Rock Faz Bem: Qual será a mais bela canção de todos os tempos?
Fim do Rock? Entra ano, sai ano e é sempre a mesma ladainha!
O que esperar do novo trabalho do Judas Priest?
O Heavy Metal e a panela de pressão
Metal mortal ou ignorância descomunal?
Metal: estilo musical ou semeador da violência?
G3 e Robert Fripp: Combinações indigestas para deixar artistas deslocados
Metallica e Iron Maiden são opostos que padecem da mesma forma
Dumont não inventou a asa nem o motor, mas o 14-Bis é só dele
Caetano Veloso: MTV bota essa porra pra funcionar
Géa melhor do que a guitarra de ouro!
A difícil missão do "metaller" brasileiro (The Sixth Sense)
Enfim mais uma boa safra do Rock Nacional
Um garoto que descobriu o Rock
Contracultura do próprio bolso e etcs...
Dado Dolabella vs Jon Bon Jovi
Disco autêntico? Só os bootlegs
Entre o eletrônico e o acústico, brinca a MPB!
Indústria fonográfica: crise ou necessidade de transformação?
Sangue, Urina e Marketing. Estrelando: Timo Tolkki
Imagem não é nada, a música é tudo
Três lançamentos e uma análise
O verdadeiro preconceito da MPB
O rock brazuca atual e seus afluentes...
Uma análise dos principais lançamentos do Pop/Rock brasileiro
Alguém lembra do velho compacto?
Acho Que Estou Começando A Desistir
Rock Nacional - Renovar é preciso
11 de setembro: Visões sobre os atentados terroristas aos Estados Unidos