Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!

Resenha - Marilyn Manson (Maximus Festival, São Paulo, 07/09/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Kennedy Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Nesse feriadão de 7 de setembro, o Brasil recebeu a primeira edição do Maximus Festival no Autódromo de Interlagos em SP e um dos headlines foi o polêmico MARILYN MANSON que encerrou as apresentações ocorridas no palco Rockatansky, veja abaixo um pouco de como foi a apresentação.

Marilyn Manson: teaser de possível novo vídeo está no InstagramSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Antes da apresentação do MARILYN MANSON, o público pôde apreciar a ótima performance dos caras do BULLET FOR MY VALENTINE mandando um metal técnico e gritado. Infelizmente o som do vocal aparentava estar um pouco baixo em comparação aos outros instrumentos, dificultando muito a audição das letras, mas mesmo assim foi possível curtir a apresentação deles, onde trouxeram músicas de toda a carreira e encerraram com as famosas 'Tears don't fall' e 'Walking the demon'. Foi um ótimo show e os caras ainda deram a sorte que saiu um sol em meio às nuvens cinzas da capital paulista.

Imagem

Imagem

Uma das coisas que fiquei boquiaberto, foi com a organização do evento, pois a pontualidade foi britânica e em exatos 19:35h MANSON subiu ao palco para euforia de todos os fãs, muitos vestidos a caráter, alguns fazendo até cópia do ídolo com suas roupas e maquiagens características e assim como os fãs, MANSON veio com a tradicional maquiagem preta nos olhos e uma roupa discreta, um colete preto e uma blusa branca, nada muito extravagante, começando o show com 'Angel With the Scabbed Wings', que foi bem recebida pelo público e pôde-se ouvir muito bem os gritos de MANSON, pois o áudio estava ótimo, alto e harmônico, diferentemente do show do BFMV. Além da qualidade melhorada do som, tivemos também o início do show com fogo saindo nas laterais superiores do enorme palco e no meio dele uns jatos de fumaça. Não posso me esquecer de falar sobre a decoração do palco, o qual tinha como fundo uma nota enorme de dólar cujo valor era 666.

O show foi recheado de clássicos e entre eles teve 'mOBSCENE' que agitou todos e começou com introdução da música de DAVID BOWIE 'Moonage Daydream'. O show ainda estava no início (4ª música), digo que fiquei surpreso com o vocal de MANSON, já que a idade está chegando para ele, mas ainda assim seu vocal gritado está excelente, mas confesso que a partir daí, senti o público menos 'agitado', parece que deu uma esfriada por conta da demora entre uma música e outra, já que quando acabava uma música as luzes se apagavam e MANSON ia para trás do palco se trocar e demorava um certo tempo para retornar, isso dava uma esfriada no ânimo da galera. Tem também a questão dele não ter o mesmo pique e estar um pouquinho 'gordinho', parece que faltou um pouco de energia para agitar o público.

Imagem

Imagem

Um dos pontos altos do show (senão o mais alto) foi quando MANSON entrou para cantar 'Sweet Dreams (Are Made of This)' utilizando muletas e ficou com elas até o final da música. A mesma foi ovacionada pelos fãs que cantaram do início ao fim, esse foi um dos poucos momentos que se viu a parte cênica dos shows dele, muita gente achou que isso ocorreu por ele estar velho, por não aguentar mais etc, mas na minha humilde opinião, ele deixou a parte cênica de lado pois era um festival com diversas bandas e não um show solo dele, onde ele faz tudo o que quer.

Finalizando a apresentação, ele toca 'Coma White' cantando com o pedestal do microfone envolto em rosas e encapuzado com um moletom preto, seguido do grande clássico 'The Beautiful People' que também foi cantado do início ao fim por todos, além disso durante a música, ele utilizou o microfone como batuta para reger não só a banda como também os fãs, pedindo gritos de um lado, depois do outro e teve um coro cantado apenas pelo público logo em sequência e finalizando com chuva de papel picado.

Imagem

E assim termino esse pequeno texto, dizendo que fiquei surpreso com a qualidade vocal do MARILYN MANSON ao vivo, curti muito e creio que a galera presente também curtiu o show e devem estar torcendo para não terem que esperar novamente quase 10 anos para vê-lo em terras brasucas novamente. Também preciso parabenizar a organização desse puta evento, vocês deram qualidade em tudo que foi feito, palcos, som (tirando algumas falhas), luz, telões (que estavam em altura ideal para todos verem) e principalmente com as bandas que trouxeram, foi foda. E fiquei sabendo que o Maximus festival 2 já tem data e local para acontecer, será novamente no autódromo de Interlagos, no dia 20/05/2017, então já deixe anotado aí na sua agenda e comece a guardar a grana para não perder esse próximo festival.

Agradecimentos:
MoveConcert
Midiorama
Rebeca
Fotos crédito: Estúdio Gaveta

Setlist:

1-Angel With the Scabbed Wings
2-Disposable Teens
3-No Reflection
4-mOBSCENE (with 'Moonage Daydream' (David Bowie) intro)
5-Cupid Carries a Gun
6-Irresponsible Hate Anthem
7-Deep Six
8-The Dope Show
9-Tourniquet
10-Sweet Dreams (Are Made of This) (Eurythmics cover)
11-Cruci-Fiction in Space
12-Coma White
13-The Beautiful People

Imagem

Imagem

Comente: Foi ao show? O que achou?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Lançamentos
Discos de rock/metal que chegam a público em fevereiro

Marilyn Manson: teaser de possível novo vídeo está no InstagramMarilyn Manson: respondendo à publicação da Alternative PressMarilyn Manson: mensagem misteriosa no InstagramTodas as matérias e notícias sobre "Marilyn Manson"

Marilyn Manson
"Acho que sou muito pior fora do palco do que nele!"

Em cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras

Rock x Igreja
Veja 12 artes que mostram essa impávida luta

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de setembro de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Marilyn Manson"

Slash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Slash
Guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos

Green Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Cópia Infiel: Ato 1, Raul Seixas e o Dolo de OuroEsquisitices: algumas exigências bizarras para showsBurzum: Varg é condenado por xenofobia e racismo na FrançaAerosmith: Perry diz que Simmons tem um pouco de razão sobre o rock estar mortoIron Maiden: finalmente um vídeo dos interiores do Ed Force OneAloka: Duff McKagan diz que "vira gay" nas turnês

Sobre Kennedy Silva

Sou um apaixonado por Rock n´ Roll, desde o mais pesado até os grandes clássicos. Um louco por fotografia, principalmente de bandas e de shows e que está sempre disposto a contribuir para a cena.

Mais matérias de Kennedy Silva no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online