Bruce Kulick: Uma noite especial para fãs do Kiss em Porto Alegre

Resenha - Bruce Kulick (Anexo B, Porto Alegre, 03/03/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Guilherme Dias
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A noite do dia 3 de Março foi muito especial para os fãs do Kiss de Porto Alegre. Principalmente para os que preferem a fase dos anos 80 e 90 do grupo. Isso porque um dos ex-guitarristas da banda, o principal da fase "unmasked" da banda, Bruce Kulick, realizou uma apresentação junto com a banda gaúcha Parasite Kiss Cover.

A Parasite Kiss Cover é um grupo formado por Felipe Piantá (Paul Stanley), Erico Soares (Gene Simmons), Fernando André (Ace Frehley) e Patrick Vargas (Peter Criss) e fazem o que amam há quase 20 anos. Um exemplar tributo em homenagem a uma das maiores bandas de hard rock do planeta, sempre com muita competência e fidelidade ao grupo americano. Todos os shows possuem uma atmosfera única, desde a trilha de introdução, maquiagens, vestimentas, até a performance no palco, os instrumentos, a qualidade sonora e os últimos acordes de "Rock and Roll All Nite".

A apresentação teve início apenas com a Parasite, sendo Fernando (guitarra) o responsável pelos acordes e solos principais das músicas. A primeira do set foi "Creatures of the Night", seguida de "Deuce". Nesse momento, Felipe (vocal/ guitarra) perguntou para o público se haviam notado alguma semelhança do início do show com o disco Alive III, informando que em breve teriam a participação mais do que especial de Bruce Kulick, que fez parte desse clássico ao vivo do Kiss.

"Love Gun", "War Machine" e "Psycho Circus" foram músicas que animaram bastante o público que ainda não estava completo no "Anexo B", casa de shows escolhida para o evento.

Após ótima atuação da banda e principalmente de Patrick (bateria) em "Black Diamond", Felipe apresentou Bruce Kulick para público, que foi muito aplaudido. A primeira de Bruce no palco foi a ótima "Heaven's On Fire". Em seguida o guitarrista agradeceu muito aos seus fãs e apontou para Erico (baixo/ vocal), para que ele cantasse a canção seguinte, "Domino" (originalmente interpretada pela voz de Gene Simmons). Sem muitas palavras, Bruce anunciou uma das faixas do disco "Hot in the Shade", a famosa "Hide Your Heart".

Kulick se comunicou com o público apenas em inglês, pedindo desculpas por não saber nada sobre a língua portuguesa, inclusive. Nesse momento Felipe Piantá disse algo óbvio e visível de longe, que a banda estava muito emocionada em dividir o palco com Bruce. Quase 20 anos de dedicação ao Kiss, e ter a oportunidade de tocar junto com um dos seus ídolos? Realmente a emoção tem que ser imensa. Enquanto Fernando se escondia atrás dos colegas de banda, fazendo apenas as bases para Bruce, Patrick destruía na batera, Felipe cantava com muita atenção e Erico não tirava o sorriso do rosto. Cada um manifestando a sua emoção de uma maneira diferente.

Os momentos seguintes foram de muita emoção para toda a plateia. Felipe anunciou um dos maiores destaques do "Alive III", a clássica balada "Forever". Em seguida foi a vez de Unholy (Revenge) e um medley que na minha modesta e humilde opinião foi o melhor momento da apresentação. "Crazy Crazy Nights" e "Turn on the Night" foram impecáveis, Bruce tocou nota por nota das duas canções, inclusive estendendo um pouco mais o solo.

Sem nenhuma pausa ou bis, o final do show contou com "God Gave Rock and Roll to you II", "Lick it Up", "Detroit Rock City" e "Rock and Roll All Nite". Uma ótima atuação tanto da Parasite, quanto de Bruce Kulick, um guitarrista que dá gosto de ver tocar, tamanha a qualidade técnica, criatividade e fidelidade aos riffs e solos das músicas. O único ponto fraco é que a apresentação de Bruce durou pouco, foram apenas 12 músicas. Foi clara a ausência de diversas canções que Bruce compôs junto com a banda, ou que teve destaque em álbuns que gravou com o grupo.

O ex-Kiss teve uma ótima relação com público e colegas de banda, esperamos que novas turnês com essa parceria possam acontecer novamente, pois essa com certeza deu muito certo.

Set-list completo

Parasite KISS Cover:

Creatures of the Night
Deuce
Love Gun
Let Me Go, Rock 'N' Roll
War Machine
Psycho Circus
I Love It Loud
Black Diamond

Bruce Kulick + Parasite KISS Cover

Heaven's on Fire
Domino
Tears Are Falling
Hide Your Heart
Forever
Unholy
Crazy Crazy Nights
Turn on the Night
God Gave Rock 'n' Roll to You II
Lick It Up
Detroit Rock City
Rock and Roll All Nite

Fotos por: Liny Oliveira
facebook/photoslinyoliveira

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Ace Frehley: músico lançará disco autoral e inédito em breveAce: Com ele é rock'n'roll a noite inteira e festa todos os diasTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Cééééérebros...
E se os rockstars virassem zumbis?

Kiss
Torcida de futebol homenageia Gene Simmons

Halestorm
"Gene Simmons está mal informado", diz Lzzy Hale

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de março de 2016

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Bruce Kulick"Todas as matérias sobre "Kiss"

Família
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Desde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

Gibson
Site lista os cinco álbuns mais aguardados para 2015

Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoCinema: as 11 melhores bandas fictícias das telonasAs regras do Metal NeoclássicoPantera: a novíssima geração de fãs da bandaRob Halford: a paixão do vocalista pelo QueenKiss: "não fico tentando imitar o Ace", diz Tommy

Sobre Guilherme Dias

Sou Guilherme Figueiró Dias, de Porto Alegre, estudante de educação física, tenho 23 anos e sou fanático por música e futebol, especialmente hard rock e heavy metal. Preferências entre Helloween, Gamma Ray, Pink Cream 69, Bon Jovi, Hellacopters, Michael Kiske, entre outros. O que gosto realmente de fazer (além de torcer, cantar e pular pelo Grêmio na Geral) é curtir um bom show das bandas que eu adoro e tomar umas cervejas pra celebrar a vida.¨

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online