Judas Priest: Alvoroçando o tímido público japonês em Nagoya

Resenha - Judas Priest (Nagoya, Japão, 09/03/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Karen Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um dos maiores ícones do Metal mundial há mais de 40 anos, o Judas Priest continua escrevendo páginas na história do Heavy Metal, dessa vez com a turnê de seu último álbum Redeemer of Souls, que no próximo mês estará passando por terras Brasilis mas essa que vos escreve teve a honra de contemplar o espetáculo aqui na Terra do Sol Nascente.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalBlack Sabbath: avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

A banda está passando aqui pelo Japão com 5 shows em Tokyo, Hokaido, Osaka e Nagoya onde fui assistir, em uma segunda-feira chuvosa as 19:00hs.

O que me chama a atenção nos shows aqui no Japão, além do espetáculo é claro, é a organização com que tudo é feito, sem tumultos, tudo com muita disciplina e colaboração de ambas as partes.

Imagem

O local era uma espécie de centro cultural localizado dentro de um parque, acostumado a receber orquestras e portanto, o público permanece sentado do começo ao fim, sim meus caros, nada de pista ou ficar grudado na grade. A única coisa que eu sabia é que ficar sentada em um show desses é humanamente impossível e então tratei de descolar um lugar mais perto do palco, e consegui!

Outra coisa é a pontualidade dos japoneses, exatamente as 19 horas começamos a ouvir "War Pigs" do Sabbath e as luzes vão se apagando e raios surgem por traz da bandeira com o nome da banda que cai repentinamente, fazendo surgir os caras já mandando "Dragonaut" do Redeemer of Souls e emendando com "Metal Gods", nesse momento alguém consegue permanecer sentado?

E como não se deixar contagiar pela energia transmitida pelos caras? Mesmo entre o tímido público japonês o alvoroço foi grande principalmente ao entoarem hinos que estão fincados em nossa memória, "Devil's Child", "Victim of Changes", "Turbo Lover", "Beyond the Realms of Death" , não, não tem como não se emocionar. Entre as novas musicas da banda destaque para "Halls of Valhalla" que levantou o público e tem tudo para se tornar um novo hino da banda.

Imagem

Então veio "Jawbreaker" e o guitarrista Richie Falkner anuncia o lançamento da edição de luxo do álbum Defenders of the Faith que completou 30 anos. O público foi ao delírio quando ouviu o clichê de Rob Halford anunciando "Breaking the Law" que foi cantada em uníssono, seguida de Halford retornando ao palco em sua moto para uma execução épica de "Hell Bent for the Leather ", simplesmente destruidor!

"Hellion" anunciava o bis e vieram "Electric Eye" e "You've Got Another Thing Comin", um novo bis e Scott Travis anuncia mais uma música, sim o momento que todos esperavam "Painkiller" porém ele alterou a batida e emendou "Living After Midnight", contrariando o setlist que a banda havia apresentado nos outros shows por aqui .

Claro que ficou aquele gostinho de que algo estava faltando, mas diante daquela grande apresentação não havia do que se queixar.
Foi um ótimo show, inesquecível, como só os Deuses do Metal poderiam proporcionar.

Imagem

Amigos do Brasil, tenho certeza que quando o show passar por aí será igual ou melhor que a passagem deles por aqui tamanha a energia calorosa que só o público brasileiro consegue transmitir.

Setlist:
Dragonaut
Metal Gods
Devil's Child
Victim of Changes
Halls of Valhalla
Love Bites
March of the Damned
Turbo Lover
Redeemer of Souls
Beyond the Realms of Death
Jawbreaker
Breaking the Law
Hell Bent for Leather
The Hellion
Electric Eye
You've Got Another Thing Comin
Living After Midnight

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalJudas Priest: oficialmente em estúdio gravando novo álbumComedy Central: Halford, Sambora, Bach e outros em sérieTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Grave Digger
Ozzy foi a pior performance que vi na minha vida

K. K. Downing
Seria muito difícil voltar ao Judas Priest

Rob Halford
Frontman do Judas Priest eleito vocalista dos sonhos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de março de 2015

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Judas Priest"

Black Sabbath
Avó de Iommi era brasileira e pais eram católicos

Lemmy Kilmister
A emocionante despedida de seu amigo Slash

Cannibal Corpse
Fã com culhões de aço no moshpit

Arch Enemy: Angela fala sobre dificuldade em ser mãeDesde cedo: bebês e suas relações emocionais com o RockGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucessoBeatles: por que Tolkien vetou a versão de Senhor dos Anéis?Poetas do Rock: frases célebres e estúpidas ditas por grandes artistas - Parte 1Programa Livre: melhores performances musicais da atração do SBT

Sobre Karen Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online