WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Motorocker: Como foi o show de lançamento do CD "Rock Brasil"

Resenha - Motorocker (Tresor Eventos, Curitiba, PR, 27/09/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Dozanete
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O tão aguardado show de lançamento do novo disco do Motorocker provavelmente não decepcionou ninguém que estava presente no espaço Tresor Eventos no dia 27 de Setembro. A abertura do show ficou com os também paranaenses do Pallets, tocando suas músicas e alguns clássicos dos Rolling Stones; talvez muitos fãs do Motorocker estivessem esperando algo mais "pesado" pra começar, mas é bem a cara do Motorocker dar espaço a novas bandas do cenário "Underground".

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaLado feminino: astros do rock que se vestiram de mulher

O público ia chegando em peso no local do show, e quando já estava completamente lotado as luzes se apagaram e as cortinas se abriram. Ruan Neto, o baterista entrou primeiro e já fez o público pirar com a introdução de "Pegada Seca" enquanto os outros mésicos entravam para o início do show.

Como era de se esperar o Motorocker não desapontou ninguém e seguindo com "Acelera e Freia" do disco antecessor e depois "TCO" do novo disco o grupo esbanjou carisma e talento em cada canção. Depois foi a vez da provavelmente mais esperada música do show: "Curva de Rio", o novo clássico que fez o público vibrar e se lembrar dos grandes riffs de Accept e Motörhead.

Excepcional, estava perfeito, nem um defeito da banda nem do som, realmente um show de "banda grande". Mais três músicas já manjadas pelo público foram executadas e depois veio "Vamo Vamo", com a já tradicional roda punk no centro do público, levando à loucura quem via pela primeira vez.

"Bem Estar" tocou em seguida, com a ajuda de algumas fãs que subiram ao palco mostrando o carinho pela banda cantando cada verso da canção. Mais duas músicas do novo disco foram tocadas, "Macho e Fêmea" e "Para-raio de Encrenca", incrível como as letras já estavam na boca da galera, realmente muitos fãs apaixonados. Marcelus interagia com o público e não falhava em nenhum momento nos vocais, assim como os outros integrantes da banda com um som perfeito.

Uma pausa de alguns minutos e voltaram com os violões para a balada acústica "Homem Livre", e em seguida mais um petardo do novo álbum, "Rockeiro Brasileiro", um blues verdadeiro, talvez uma versão da tradicional "Vampiro Doidão" tão executada no rock nacional.

A faixa tocada depois foi uma também muito pedida pelo público, "Loco de Gole". Talvez oque impressione mais os fãs seja o estilo verdadeiro das letras, realmente histórias que já marcaram muita gente por ai em tempos de juventude.

Foi gravado em seguida o clip da música "Pegada Seca" que novamente foi tocada e novamente levou o público ao delírio, fazendo quem não conhecia amar, e quem já conhecia ter certeza de que o Motorocker veio pra ficar.

Mais um clássico da banda, "Salve a Malária", e em seguida um momento raro em shows do Motorocker, Marcelus fala com o público sobre a situação de Malcolm Young que está sofrendo de demência e se emociona ao relembrar do inicio da banda ainda como cover do AC/DC e passa energia positiva para os australianos no novo álbum, e então começa "Highway To Hell" fazendo cada rockeiro ali presente balançar os cabelos.

Para finalizar, "Rock Brasil" fecha o show, deixando um gosto de quero mais em cada um, os músicos agradeceram a presença do público e o carinho dos fãs e terminou o show. Talvez a única decepção da noite tenha sido os DJ's, que antes e depois do show tocaram repetidas vezes as músicas "Princess of the Dawn" do Accept e "Charisma" do Kiss levando todos ao tédio, aumentando a ansiedade de ver o Motorocker.

Lista de músicas:

Pegada Seca
Acelera e Freia
TCO
Curva de Rio
Blues do Satanás
Rock na Veia
Meio Caipira
Vamo Vamo
Bem Estar
Macho e Fêmea
Para-raio de Encrenca
Homem Livre
Rockeiro Brasileiro
Loco de Gole
Igreja Universal do Reino do Rock
"Motorocker"
Pegada Seca (Gravação do Clip)
Salve a Malaria
Highway To Hell (Cover AC/DC)
Rock Brasil

Banda:
Marcelus dos Santos - Vocal (Violão e Guitarra em algumas musicas)
Juan Neto - Bateria
Luciano Pico - Guitarra Solo e Violão
Silvera Krüger - Baixo
Thomas Jefferson - Guitarra Base e Violão

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Motorocker"

AC/DC
Bandas similares, algumas mais, outras menos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Motorocker"

Álbuns de rock
Kerrang! aponta os 100 melhores de todos os tempos

Lado feminino
Astros do rock que se vestiram de mulher

Rob Halford
"Lady Gaga é o que precisávamos agora na música!"

Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In RioTwitter: contas que todo fã de rock deveria seguir

Sobre Gabriel Dozanete

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online