Paul Gilbert: mineiros lotam casa para ver show e se emocionam

Resenha - Paul Gilbert (Circus Rock Bar, Belo Horizonte, 23/04/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fãs e artistas se reuniram na noite de quarta-feira, 23 de Abril, para ver de perto um dos maiores guitarristas da atualidade: PAUL GILBERT. O "guitar hero", que ficou mundialmente famoso tocando nas bandas MR.BIG e RACER X, se apresentou no Circus Rock Bar, em Belo Horizonte, lotando a estilosa casa de shows no meio da semana. Marcada para as 20:30h, a apresentação começou um pouco mais tarde devido à chuva que caiu ao longo do dia. Na plateia havia músicos famosos como ROGÉRIO DELAYON, guitarrista que se apresentou na turnê de Eric Martin pela América Latina e que já acompanhou artistas como Zeca Baleiro, Zizi Possi e Fábio Jr. "Hoje eu vi só como expectador mesmo", brincou o guitarrista ao cumprimentar este repórter. Quem também esteve por lá foi RAFAEL BITTENCOURT, guitarrista da banda Angra. Ele foi bastante simpático com aqueles que o reconheciam e pediam fotos. Valeu um registro fotográfico para os leitores do Whiplash.net!

Blend Guitar: Nuno Bettencourt Vs Paul GilbertAxl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain

Imagem

Paul Gilbert subiu ao palco esbanjando simpatia. Com ajuda de um tradutor, cumprimentou o público, perguntou se todos eram guitarristas, ensinou técnicas e estilos diferentes de tocar. Desde as palhetadas até os tradicionais arpegios velozes. A apresentação é literalmente uma aula interativa, apesar da plateia não usar guitarras. A forma como o músico orienta suas técnicas ou faz cada acorde é bem simples. Em um determinado momento, GILBERT ensinou ritmos batendo as mãos em suas pernas e pediu que todos o acompanhassem. Trechos de músicas como "Green Tinted Sixtie Mind" ,"To Be With You" do MR BIG e os acordes de "Scarified" do RACER X foram tocados e bastante aplaudidos durante a apresentação. A qualidade do som era impecável. Para fazer a guitarra base, PAUL usava um de seus equipamentos para gravar na hora o ritmo que reproduziria minutos depois para que ele fizesse o solo. Tocou também trechos de músicas do THE WHO, BEATLES e até IRON MAIDEN. Cantou e tocou clássicos de JIMMY HENDRIX " HEY JOE" e "LITTLE WING". Músicas geniais e que ganharam um toque a mais com Mr Gilber.

Imagem

Antes de convidar músicos para uma "Jam Session", a plateia pôde fazer perguntas, uma das pessoas questionou se o projeto G4 EXPERIENCE ( com JOE SATRIANI, MIKE KNEALLY,ANDY TIMMONS e o próprio PAUL GILBERT) continuaria sempre e o guitarrista disse não saber. O baixista FLÁVIO JAGGER, que também tocou na turnê de ERIC MARTIN, deu uma canja no palco com Gilbert e foi bem aplaudido. O guitarrista EDU MEGALE também caiu nas graças da plateia em sua participação com o "guitar God". RAFAEL BITTENCOURT foi o último guitarrista a subir ao palco para tocar com Gilbert, mostrando toda sua versatilidade e improvisação. Ao final, ambos trocaram duas palhetas e o músico do ANGRA agradeceu no microfone a oportunidade de aprender com seu ídolo.

Imagem

A aula-show de PAUL GILBERT em Belo Horizonte foi realmente memorável, sem transtornos e com muita emoção. O público se divertiu bastante com os comentários e brincadeiras do músico, que com certeza, chegou onde está pelo talento e principalmente simplicidade. Encerrou sua segunda visita à capital mineira dizendo que toca guitarra desde os seis anos de idade e que não importa a idade de cada um, que todos devem tocar a vida inteira.

Os brasileiros aguardam ansiosos pela possibilidade da vinda do MR.BIG para shows em nosso país. E quem sabe, o G4 Experience...só o tempo dirá...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Mr Big e Geoff Tate
Shows no Brasil em agosto

Blend Guitar: Nuno Bettencourt Vs Paul GilbertPaul Gilbert: Entre os principais guitarristas de rockTodas as matérias e notícias sobre "Mr Big"

Paul Gilbert
Falando sobre sua perda auditiva

Billy Sheehan
A importância da Cientologia na vida do baixista

Eric Martin
O grunge acabou com muitas bandas nos anos 90

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de abril de 2014
Post de 26 de abril de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Paul Gilbert"Todas as matérias sobre "Mr Big"Todas as matérias sobre "Racer X"

Axl Rose
Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain, do Nirvana

Kiss
Sobre Secos e Molhados: "Há quem acredite em OVNIs!"

Suzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Axl Rose: Afinal de contas, o que houve com sua voz?Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famososTradução - Number Of The Beast - Iron MaidenDave Ellefson: desesperado por heroína, ele recorreu ao GunsMegadeth: porque tantos foram demitidos? Mustaine tenta explicarTim Owens explica origem do apelido "The Ripper"

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online