Em 01/08/2013 | Resenha - Angra (Bar Opinião, Porto Alegre, 01/08/13)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Angra (Bar Opinião, Porto Alegre, 01/08/13)


  | Comentários:

O ANGRA retornou para a capital do Rio Grande do Sul na noite do dia 01/08/2013. Desde a saída do vocalista EDU FALASCHI isso não acontecia. A casa de shows Bar Opinião não estava completamente lotada como em apresentações anteriores da banda. Local ao qual a banda já realizou diversas apresentações em suas turnês passadas ao longo dos 20 anos de carreira, algo que a banda está celebrando na turnê atual, com o aniversário de 20 anos de lançamento do disco "Angels Cry".

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Fotos: Liny Rocks (https://www.facebook.com/photoslinyrocks)

Se o restante da banda a gauchada já estava “careca” de conhecer havia uma novidade entre o quinteto, estava presente no vocal o consagrado vocalista FABIO LIONE, que está assumindo os vocais da banda temporariamente e é conhecido mundialmente principalmente por ser vocalista das bandas RHAPSODY OF FIRE e VISION DIVINE.

A abertura do show ficou por conta das bandas SASTRAS (Butiá-RS) e DATAVENIA (Frederico Westphalen-RS). A primeira banda executou apenas músicas de autoria própria, seu estilo de som caracterizado pelo tradicional Power Metal Melódico, as letras de todas as músicas da banda são em português e o tema delas são lendas do Rio Grande do Sul, o show da banda teve participação do guitarrista Eduardo Martinez (HANGAR).

Já a segunda banda apresentou uma proposta completamente diferente da primeira, tocaram clássicos do Thrash Metal e uma canção própria. Destaque dos covers para "Sad But True" (METALLICA) e "A Tout Le Monde" (MEGADETH) que animaram o público presente.

Imagem

Imagem

Com aproximadamente meia hora de atraso, a principal atração da noite sobe ao palco do Bar Opinião com a clássica "Angels Cry". Fabio Lione (VOCAL) se desculpou para o público pois sabe falar apenas um “pouquito” de português e que a sua comunicação com a galera seria uma mistura de espanhol, italiano e inglês. "Nothing To Say" é mais um clássico da banda que agitou bastante os fãs da banda, essa presente no álbum "Holy Land" (o segundo da banda).

A próxima música apresentada na noite é "Waiting Silence", a qual Fabio Lione deu uma aula de canto, apresentando perfeitamente a canção. Na sequência anuncia uma música do álbum "Fireworks", reconhecida pelos fãs pelo seu piano inicial; era a vez da cadenciada "Lisbon". Ainda do álbum "Fireworks" a banda tocou "Gentle Change" (executada pouquíssimas vezes pela banda) e "Wings of Reality".

Imagem

Imagem

Em seguida é a vez de Rafael Bittencourt (GUITARRA) assumir os vocais pela primeira vez na noite para cantar "The Rage of The Waters". Lione introduziu Rafael para cantar a música e desculpou-se novamente com o público, dessa vez pelo motivo de não conhecer muito bem os últimos dois álbuns da banda (chamados "Aurora Consurgens" e "Aqua") e não soube dizer de qual dos dois álbuns era a música apresentada.

O show teve uma parada e retornaram para o palco apenas Rafael e Kiko Loureiro (GUITARRA) com violões e fizeram versões acústicas de "Reaching Horizons", "Late Redemption", "Make Believe" e "Queen of the Night". Nesta última Rafael demonstrou um certo medo em tocar devido ao pouco ensaio e que não tocavam a bastante tempo (a banda não tocava a música desde 1998) e pediu para que os fãs não divulgassem a música no youtube através de algum vídeo amador, e aí se viu diversas câmeras de vídeo filmando a versão pouco ensaiada, porém muito bem executada.

Imagem

Imagem

Felipe Andreoli (BAIXO), Ricardo Confessori (BATERIA) e Fabio Lione retornam ao palco para tocarem "No Pain For The Dead" e "Evil Warning" e a banda toda sai do palco novamente. É iniciada a trilha da abertura do disco "Rebirth" “In Excelsis” e a banda volta ao palco e detona com "Nova Era" que levou todos os fãs presentes a loucura e encerram a apresentação com outros dois clássicos, sendo eles "Rebirth" e "Carry On".

A presença de palco do vocalista Fabio Lione foi o que fez toda a diferença no show, principalmente para os fãs que já assistiram a banda ao vivo diversas vezes. O show passou um sentimento de que a banda está satisfeita de tudo o que já realizou de trabalhos ao longo de sua carreira e que o momento atual é um dos melhores através dos mais de 20 anos de trabalho.

Set-list

Angels Cry
Nothing to Say
Waiting Silence
Time
Lisbon
Milennium Sun
Winds of Destination
Gentle Change
The Rage Of The Waters
Silence and Distance
Wings Of Reality
Reaching Horizons
Late Redemption
Make Believe
Queen Of The Night
No Pain For The Dead
Evil Warning
Nova Era
Rebirth
Carry On

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Angra (Bar Opinião, Porto Alegre, 01/08/13)

Angra: All That Metal faz resenha do show em Porto Alegre


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Angra"
Todas as matérias sobre "Rhapsody"
Todas as matérias sobre "Vision Divine"

Rafael Bittencourt: desafios e riscos com Roberto Shinyashiki
Rafael Bittencourt: cervejas em vídeo com Ardanuy e Michel Leme
Angra: conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia
Angra: finalmente revelado o que é "Z.I.T.O."
Noturnall: Um renascimento para músicos que vieram pra ficar
Kiko Loureiro e Felipe Andreoli: Em bate-papo com fãs
Angra: Show em Rio Branco confirmado para turnê em maio
Rafael Bittencourt: presença no festival Tamo Aí na Atividade
Rafael Bittencourt: vídeo de gravação no novo álbum do Symmetrya
Angra: vídeo da entrevista na Rádio Bandeirantes
4Action: vídeo de música de DVD gravado no estúdio do Green Day
Rafael Bittencourt: terceiro Injeção na Testa com auto-entrevista
Thiago Bianchi e Russel Allen: Galeria de imagens do Workshow
Matéria Prima: assista entrevista exclusiva com Felipe Andreoli
Angra: vídeo completo de participação no "Donos da Bola".

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Guilherme Dias

Sou Guilherme Figueiró Dias, de Porto Alegre, estudante de educação física, tenho 23 anos e sou fanático por música e futebol, especialmente hard rock e heavy metal. Preferências entre Helloween, Gamma Ray, Pink Cream 69, Bon Jovi, Hellacopters, Michael Kiske, entre outros. O que gosto realmente de fazer (além de torcer, cantar e pular pelo Grêmio na Geral) é curtir um bom show das bandas que eu adoro e tomar umas cervejas pra celebrar a vida.¨

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas