WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Tio Remi: agraciando sobrinhos na comemoração do 8º aniversário

Resenha - Tio Remi (Igrejinha, RS, 06/07/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por RUDSON XAULIN
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O Tio Remi é um clássico reduto do rock n’ roll em Igrejinha, um lugar dedicado a música, com muito respeito, comprometimento e qualidade. O pequenino bar foi mais longe no show de comemoração do seu oitavo aniversario, abriu suas portas e usou seu prestígio para dar um saboroso cardápio de grandes bandas, mas usou o espaço da Oktoberfest, amplo, fechado e com arquibancadas, para agraciar seus sobrinhos com conforto, um ótimo serviço de segurança e com valores justos cobrados pelas bebidas e por alimentação. Foi um grande festival, foi uma “baita festa” como diziam os banners de divulgação, mas o Tio Remi deixou tudo como no seu pequenino bar, pois ele queria que você se sentisse bem por lá, em casa, como quando ele abre suas portas há oito históricos anos.

Nervosa: Banda é confirmada no festival Abril Pro Rock 2017

Os portões estavam com previsão de abertura para as 19 horas, e tudo ocorreu dentro do horário e o local reservado para o estacionamento de carros também era bem amplo. Muitas pessoas que foram chegando à cidade, logo compraram seu ingresso na hora, pagando um pouco mais caro. No começo a movimentação não parecia que ia lotar o local, mas depois que o primeiro show começou, logo todo o ambiente estava tomado por presentes. A banda TOCATA Y FUGA foi à primeira atração, cativou o público com seu som e com o carisma dos seus integrantes. Incendiaram tudo com covers de LED ZEPPELIN e ao deixarem o palco depois da última canção, claramente pudemos ver o emocionando vocalista segurando as lágrimas com os pedidos de mais um. Como tudo era cronometrado e o tempo era o dono da noite, a segunda banda subiu ao palco em seguida, nada mais nada menos que GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, apresentando um grande show. Não é nem necessário dizer que em AMIGO PUNK não havia uma alma presente que não estivesse cantando tal música, um clássico absoluto e indispensável para quem gosta do rock gaúcho. Um hino!

Logo depois foi lindo demais ver a VERA LOCA fazer um dos melhores shows da noite! Empolgados como sempre por estarem em cima do palco, o grupo conquistou o publico do começo ao fim, com clássicos como A VIDA É DE GRAÇA, que é uma excelente canção, e BORRACHO Y LOCO, ambas cantadas em uníssono pelos presentes. E mais uma vez, o vocalista FABRICIO BECK se torna um monstro em covers do AC/DC, como BACK IN BLACK e HIGHWAY TO HELL... A VERA LOCA é uma grande banda e merece muito sua atenção.

Depois mais um ícone sobe ao palco, desta vez foi a TENENTE CASCAVEL. Despejando mais um amontoado de canções arrasta quarteirão, clássicos do TNT não faltaram, obviamente. Mais um belo coro do público para A VIDA É MAIOR QUE O TEU QUARTO e CACHORRO LOUCO. Na sequência ainda tivemos RS115, banda que se esforçou para cativar o público, e conseguiu. A RS115 teve a difícil tarefa de ser a banda que tocaria antes da esperada CACHORRO GRANDE, já no inicio da madrugada. A banda não era conhecida da grande maioria do público, mas subiu no palco e deu o melhor que tinha, e como resultado, receberam aplausos calorosos e de incentivo. A banda toda foi apresentada por seu vocalista e os pedidos de aplausos sempre foram correspondidos. Por ser “de casa” e em uma bela atitude, o simplório vocalista ainda agradeceu pelos presentes terem ouvido o som deles, o que foi muito bonito de se ouvir. A RS115 deixou o palco com o dever cumprido, com o âmbito de terem feito seu trabalho e mostrarem porque estavam escaladas para o festival...

Uma das grandes atrações da noite era a CACHORRO GRANDE. E como esperado, a banda subiu no palco e ensandeceu o público com uma bordoada de grandes canções. A trupe consegue ser melhor ainda ao vivo, um entrosamento perfeito, vir perto do público, os berros de BETO BRUNO são de dar arrepios. HEY AMIGO foi fantástica, VOCÊ NÃO SABE O QUE PERDEU era dançante e SINCERAMENTE trouxe muitas luzes de celulares e até alguns envergonhados isqueiros queriam dar um ambiente enfeitado que a música realmente merece. A CACHORRO GRANDE saiu do palco ovacionada, com pedidos de bis e ela até queria tocar mais, mas o tempo, esse cobra alto para tudo dar certo...

Depois foi a vez de NINO LEE ROCKER (ex-MARIA DO RELENTO) subir no palco, distribuir camisetas para o público e anunciar a banda que vinha de São Paul. Aos berros e com orgulho, chamava suas pupilas tão esperadas pela curiosidade. NINO se esforça muito para manter a CONTRA GRIFE, marca essa que não abre mão do rock n’ roll e que esta sempre junto apoiando bandas, grandes, pequenas ou ajudando desconhecidos a terem o respeito que merecem, e isso, é louvável... A NERVOSA, o power trio que promete fazer muito barulho, não deixou por menos e destruiu o palco com seu som pesado e contagiante. Essa era “a banda de SP”, composta apenas por “meninas”, que deixaram os marmanjos arrepiados. Nova promessa e ficamos na torcida. Energia pura, contagiante e elas merecem mesmo o brilho que tem sobre elas.

E para fechar a noite, depois das quatro da manhã, quem subiu ao palco foram os soberanos do punk rock, a TEQUILA BABY. Nem é necessário dizer que ninguém mais ficou parado até o ultimo acorde da noite. O bacana foi ver a banda agradecendo, mais de uma vez, o publico que se manteve fiel até o fim do festival. Clássicos nostálgicos não ficaram de fora, tivemos espaço para as radiofônicas e ainda para os novos sons do ultimo disco do grupo. Vieram a galope PLANOS PERFEITOS, NEGUE, MENINA LINDA, RALPH e 51, responsáveis pela ronquidão dos presentes. Claro que o maior clássico não ficaria de fora, VELHAS FOTOS, que tremeu tudo, levando até levou um maluco a querer escalar uma das torres do palco, mas logo um segurança o tirou de lá.

Ainda tivemos as novatas, e ótimas canções do último disco POR ONDE VOCÊ ANDAVA? como SÁBADO A NOITE, DESILUSÃO e DEIXE O TEMPO PASSAR, e a plateia já tem todas elas na ponta da língua. Possivelmente um dos melhores set da banda nos últimos tempos. E tudo isso foi filmado pelo “sexto tequileiro”, o senhor GUSTAVO GOTA, logo os vídeos devem ser disponibilizados para todo mundo no YOUTUBE. Para delírio de muitos, a TEQUILA BABY ainda soltou LÍRIOS, uma das músicas mais pedida pelo público e que dificilmente da às caras nos shows da banda, foi inesquecível.

Com o término do ultimo show, ainda sob muita chuva e raios lá fora, o publico ficou satisfeito por mais de onze horas de muito rock n’ roll. O Tio Remi esta de parabéns não só pelo seu oitavo aniversario, mas esta de parabéns pelo ótimo evento que organizou e promoveu para os seus sobrinhos. E que venham os próximos!

Bandas:
TOCATA Y FUGA
GRAFORRÉIA XILARMÔNICA
VERA LOCA
TENENTE CASCAVEL
RS115
CACHORRO GRANDE
NERVOSA
TEQUILA BABY

Imagem

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Nervosa: Banda é confirmada no festival Abril Pro Rock 2017Todas as matérias e notícias sobre "Nervosa"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Tequila Baby"Todas as matérias sobre "Cachorro Grande"Todas as matérias sobre "Nervosa"Todas as matérias sobre "Graforreia Xilarmonica"

Blind Melon
"Dream Theater? Desliga essa porra!"

Guns N' Roses: Zakk Wylde conta como quase entrou na banda

Sobre RUDSON XAULIN

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online