Andre Matos: tudo o que rolou no workshop em Macapá

Resenha - Andre Matos (Teatro da Bacabeiras, Macapá, 04/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Dias da Silva, Fonte: Liberdade Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No dia 04 de Abril, foi realizado em Macapá um super “Workshow”, no teatro das Bacabeiras, com o Maestro e Vocalista Andre Matos, ex-membro das bandas Viper, Angra, Shaman, Virgo e Symfonia e que segue em carreira solo.

Angra: Iniciado processo de composição de novo álbumMetallica: Lars Ulrich usando calcinha no Rock in Rio?

O evento que marcava a estreia da produtora M&M no cenário amapaense, iniciou por volta das 21h30min com fabulosas interpretações das músicas Nothing To Say do Angra e Rio de sua carreira Solo, com um fato inédito para o músico, que dividia o palco com uma banda formada pelos músicos amapenses, Alexandre Avelar (Guitarra), Eugene Ludwig Araujo Guedes (Teclado), Vinícius Rocha (Guitarra), Pedro França (Bateria) e Danilo Araújo (Baixo), músicos esses que foram selecionados a dedo pela produtora para dividir o palco com o mestre do Metal Brasileiro e que arrancaram elogios de Andre.

O Maestro deu segmento ao seu Workshop passando orientações para os músicos e admiradores, explanando o assunto Música e Matemática, na qual ele apresentou um vídeo que comprovava a relação entre as duas matérias, além de explicar o processo de criação da música Lisbon, o que levou a interpretação da mesma por Andre e banda, fazendo a platéia cantar em coro.

Seguindo seu roteiro, Andre explicou um pouco mais sobre vocal, apresentando um vídeo que mostrava cordas vocais em ação, explicando também sobre vocal em falsete e sobre sua interpretação da música cover Wuthering Heights de Kate Bush e da música Fairy Tale na Banda Shaman, o que levou a um momento histórico para o Estado, a participação dos Cantores Vanessa Rafaelly, Hanna Paulino e Matheus Farro no coro da música do disco Ritual e o flautista Ruam Diego, esse foi um momento de total êxtase e que emocionou muita gente.

Andre Matos ainda apresentou dois vídeos no qual ele comparava um falso vocal, com episódios vergonhosos da “cantora” Britney Spears e um verdadeiro monstro do Vocal, Freddie Mercury, o qual Andre é fã assumido. Em seguida Andre Matos sorteou duas bolsas de estudo e uma guitarra cedidas pelos apoiadores do evento. Para fechar, com o público em total euforia, Andre Matos e a Banda interpretaram o grande sucesso Carry On do Angra em um coro formado por público, músicos, organizadores e todos os que ali se encontravam, mais uma vez emocionando muitos presentes e se despediu com a música Living for The Night, música de sua época no Viper. Deixando os amapaenses com um gostinho de quero mais e na expectativa para um retorno com a sua banda completa.

Texto: Gabriel Dias da Silva
Publicado originalmente no Liberdade Rock - visite o link abaixo para ver imagens do show:
http://liberdade-rock.blogspot.com.br/2013/04/tudo-o-que-rol...

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Andre Matos (Teatro da Bacabeiras, Macapá, 04/04/2013)

Andre Matos em Macapá: uma noite de aprendizagem musical

Angra
Iniciado processo de composição de novo álbum

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Todas as matérias e notícias sobre "Angra"

Megadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko

Kiko Loureiro
"O Megadeth percebe o que trago da experiência do Angra"

Angra
Destrinchando a música "Carolina IV"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Andre Matos"Todas as matérias sobre "Angra"

Metallica
Lars Ulrich usando calcinha no Rock in Rio?

Baladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

Em 25/09/1980
John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação

"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilamJoão Gordo: Contando para Marília Gabriela o rolê com Kurt CobainRock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundoHelloween: "Tudo o que fazemos surge naturalmente"Black Sabbath: 12 bandas influenciadas pelos mestres nos detalhesMoshpits: uma análise séria do ritual headbanger

Sobre Gabriel Dias da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online