Em 14/03/2013 | Resenha - Biohazard (Bar Opinião, Porto Alegre, 14/03/13)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Biohazard (Bar Opinião, Porto Alegre, 14/03/13)

Por Zé Henrique

  | Comentários:

Mais uma vez, os Nova Iorquinos do BIOHAZARD invadem Porto Alegre, na madrugada do dia 15 de Março. E desta vez, havendo um único fator negativo, um atraso de mais de uma hora e meia.O BIOHAZARD foi formado em 1988, e nesses 25 anos de existência tem se mostrado fiel ao hardcore vindo das ruas, mesclando também metal, punk e rap, e com isso , angariando fãs por todos os lugares do mundo, e não seria diferente aqui no Brasil, principalmente com os gaúchos.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem

Fotos: Liny Rocks ([email protected])

A banda de abertura subiria ao palco as 21h00, porém devido ao atraso causado pela passagem de som, o show da GROSSERIA, veterana de Porto Alegre, teve início às 22h40. O quinteto formado por Leandro Padraxx (vocal), Guga Prado (guitarra), Rick Santos (guitarra), Daniel Lobato (bateria) e Marcelo Morcego (baixo) representou em grande estilo o seu hardcore, baseado em bandas como Agnostic Froont, Suicidal Tendencies e Ratos de Porão.

Destaque para a presença de palco do “frontman” Padraxx, que comandou os 30 minutos do show com músicas como “Sem controle”, “Restos do Nada” e a novata “Desossar” que estará no próximo cd da banda. E para finalizar com “Mordaça”. Apesar da excelente performance, a banda foi um pouco prejudicada pelo som, mas finalizaram o set sobre os gritos do público “Grosseria!Grosseria!”

Imagem

Imagem

Após um longo intervalo de mais de 30 minutos, faltando 15 minutos para a meia-noite, surge o BIOHAZARD, detonando um de seus sons mais simbólicos, já na abertura,”Shades Of Grey” do clássico álbum Urban Discipline de 1992. Já nos primeiros segundos ficou claro que Billy Graziadei (vocal e guitarra), Scott Roberts (vocal e baixo), Bobby Hambel (guitarra) e Danny Schuller (bateria) não estavam fazendo a segunda passagem por Porto Alegre apenas pra brincar.

Sem se importar com o público reduzido se jogaram ao palco com muita atitude e energia. Seguiram mais duas do mesmo álbum de 1992, “Wrong Side of the Tracks’ e ‘Urban Discipline’. Billy então começa arriscando palavras em português, inclusive larga um “Afudê”, expressão clássica dos gaúchos.

Imagem

Imagem

Com o ínício das rodas insanas e moshes Scott Roberts tem a difícil missão de substituir o fundador Evan Seinfeld, e nesta noite em especial, ainda mais dificultada, pois seu microfone passou o tempo todo com problemas e sua voz inaudível na maior parte do tempo, mas nem por isso ele se intimidou, e mostrou excelente presença de palco, bem como toda a banda.

Seguiram-se os sons ‘Tales From the Hard Side’ e ‘Each Day’, ‘Victory’, do primeiro disco. Na sequência vieram, ‘Black and White and Red All Over’, ‘Five Blocks to the Subway’ e ‘Down For Life’. A nova ‘Vengeance Is Mine’ abriu caminho para ‘We’re Only Gonna Die’ (cover de Bad Religion), ‘Punishment’ e ‘Hold My Onwn’. Ao início de “Punishment”, quase todo o público que estava na pista subiu ao palco, levando os seguranças do Bar Opinião à loucura.

Imagem

Imagem

Partindo para o fim, um show com um pouco mais de 70 minutos, com muito carisma e simplicidade, Billy Graziadei e Bobby Hambel atenderam aos fãs que quiseram tirar uma foto e pegar um autógrafo.

Com um show curto e intenso, o BIOHAZARD conseguiu transmitir aos poucos, porém fiéis fãs, muita energia e interatividade. Com certeza aguardaremos uma nova passagem em Porto Alegre tão satisfatória quanto esta.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Biohazard"

Biohazard: "No Holds Barred" mostra o grupo em sua melhor forma
Biohazard: Catorze faixas de tirar o fôlego
Biohazard: vídeos do show de sexta-feira na Holanda
Biohazard: garantia de show com a adrenalina no nível máximo
Biohazard: cobertura do LoKaos Rock Show em SP
Biohazard: vídeos em Full HD do show em Porto Alegre
Resenha - Biohazard (Bar Opinião, Porto Alegre, 14/03/13)
Biohazard: confira banda tocando no programa "Agora é Tarde"
Biohazard: entrevista exclusiva hoje no Agora É Tarde
Biohazard: Billy Graziadei conversa com o Wikimetal
Biohazard: Billy Graziadei convoca os fãs para show em São Paulo
Biohazard: Graziadei mostra sua empolgação por tocar no Brasil
Biohazard: concorra a uma guitarra autografada pela banda
Biohazard: show confirmado em Belo Horizonte
Biohazard: Zeppelin e Solid Produtora em promoção para Poa

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Zé Henrique

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas