Quality Music Web Radio: como foram os shows no aniversário

Resenha - Quality Music Web Radio (Volta Redonda, RJ, 18/02/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Sigried Neutzling Buchweitz, Fonte: Rio de Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A festa contou com a presença das bandas Unmasked Brains, Monstractor, Stodgy e Signatus, escolhidas a dedo pelo Vanderley, que toca a webradio.

Dream Theater: Jordan Rudess elege seus cinco álbuns preferidosAs tatuagens de Rob Halford

O espaço tinha um tamanho bem adequado e arejado, pois contava com uma área externa. O palco era excelente, amplo, com um elevado para a bateria, o que rendeu belas fotos dos rapazes que quase sempre ficam escondidos. Permitia uma boa movimentação dos músicos e colocação dos panos de fundo.

Imagem

A pista também era muito boa, com os pilares apenas nas laterais. O Mezzanino também foi bem explorado, pois quem cobriu o evento (como eu) pôde usá-lo para tirar fotos, além de estarem lá luzes complementares às do palco. Aliás, a iluminação deu um show à parte, como se pode conferir nas fotos.

Clique aqui e confira todas as fotos que o RM tirou do Aniversário da Quality Music Web Radio!!

O espaço era realmente muito bom, mas o problema é que reverberava. Tobias no entanto, fez quase uma mágica, pra conseguir melhorar a qualidade e deixar o som menos embolado. Ele que estava na mesa, dando conta da difícil tarefa de melhorar a acústica do lugar. Sei que ano que vem estará mais cheio, o que vai melhorar muito o som! (aí, Vanderley! Quero mais um!)

A noite começou com a banda Signatus, tocando covers com muita competência; abriram com uma do Peter Frampton que não estava no setlist. Ouvi falar que estariam em breve lançando um trabalho autoral, gostaria de conversar com a banda a respeito. A julgar pela qualidade da execução das covers, deve vir coisa boa por aí.

Stodgy

Em seguida, veio a banda Stodgy, com seu som pesado e vocais vindos diretamente das profundezas do inferno. Fizeram bonito e a platéia respondeu muito bem. Também acrescentaram uma surpresa no seu setlist, uma versão porrada de Paranoid (Black Sabbath) que eu curti bastante.

Unmasked Brains

A terceira banda foi Unmasked Brains, ainda totalmente desconhecida do público local. Com sua energia, conseguiu conquistar uma parcela do público, que foi pouco a pouco aparecendo diante do palco. Lá pela terceira música já tinha um bocado de gente curtindo a performance da banda. LGC estava melhor que nunca, chamando a atenção de diversos espectadores.

Monstractor

A banda Monstractor encerrou a festa com sua performance animada e convidativa. Como já imaginava, era mesmo perfeita para fechar a noite. A pista voltou a encher e a banda foi muito bem recebida, correspondendo à platéia.

Devo dizer que todos os músicos eram excelentes. Dou um destaque extra aos bateristas, pois atualmente, apesar de no geral esses instrumentistas serem melhores que há alguns anos atrás, acho que nunca vi um evento desse tipo onde todos fossem tão bons. Sempre rola uma exceção, mas nesta noite todos foram perfeitos.

Quem organizou o evento está de parabéns. Alem de tudo ter corrido muito bem, me senti entre amigos. Não vejo a hora de voltar!

Imagem

Abaixo, estão os setlists que recebi. Monstractor e UD, se quiserem, mandem os de vocês, que publico aqui.

Setlist Stodgy
South of heaven (Slayer)
Seeking for war
Death Revolution
How to philosophise with a hammer
Violent Revolution (Kreator)
Terrorist
Blood Vengeance
Plague of God
Territory (Sepultura)

Setlist Signatus
Black Country
The Wicker Man
Perfect Strangers
Limelight
Breaking The Law
The Spirit of Radio
Yyz
Don’t Talk to Strangers
Iron Man
Fear of The Dark
Rock n’ Roll

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Unmasked Brains"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Unmasked Brains"Todas as matérias sobre "Stodgy"Todas as matérias sobre "Monstractor"Todas as matérias sobre "Signatus"

Dream Theater
Jordan Rudess elege seus cinco álbuns preferidos

Halford
O que há escondido sob a roupa de couro?

ACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídioOzzy Osbourne: "Eu nunca demiti Zakk Wylde", diz o madmanBeavis e Butt-Head: 10 melhores comentários em video-clipesNas Pegadas dos StonesKirk Hammett fala sobre suas memórias de Paul BaloffOzzy: Sabbath não é minha banda, eu sou membro da banda Black Sabbath

Sobre Sigried Neutzling Buchweitz

Sou arquiteta e urbanista, blogueira nas horas vagas, apaixonada por novidades sonoras. Por isso edito o blog Rio de Metal, pra ajudar a divulgar eventos e bandas (autorais) independentes de rock pesado que acontecem no estado do Rio de Janeiro. De vez em quando, falo de outros assuntos ligados a esse som poderoso que é o Metal, tipo arquitetura, decoração, humor... Gosto muito quando os leitores participam com comentários!

Mais matérias de Sigried Neutzling Buchweitz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online