Casa das Máquinas: matéria e fotos do show em SP

Resenha - Casa das Máquinas (SESC Belenzinho, SP, 16/02/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Pineccio, Fonte: PortalMegaphone.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O SESC Belenzinho se transformou em uma verdadeira Casa de Rock na noite de sábado, dia 16 de fevereiro. Com nova formação, a lendária e cultuada Casa das Máquinas subiu ao palco com uma pontualidade incrível (já conhecida de quem freqüenta a rede SESC), exatamente às 21h30.

Silverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de SydneyMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hell

O show foi um dos últimos de uma série paralela à mostra SP_ROCK_70_ Imagem – uma das mais completas exposições sobre o Rock feito em São Paulo nas últimas quatro décadas. Pouco antes do início, ainda por volta das 20h50, o cenário não dava dicas de casa lotada, o que mudou rapidamente após 21h, tornando o espaço da comedoria repleto de fiéis fãs da banda. Fiéis mesmo, todos com as letras na ponta da língua, a julgar pela primeira música do set list: ‘Essa é a Vida’.

Em pouco mais de 1h30 de show o Casa mostrou plena forma e muita energia, lembrando muito suas apresentações dos anos de ouro. Com os dois ‘Mários’, únicos membros da formação original – Mário Franco Thomaz, o Marinho (arregaçando na bateria) e Mário Testoni Jr (arrebentando nas teclas) – mais o vocalista João Luiz, o baixista Fábio César e o estreante guitarrista Marcello Schevano, o grupo demonstrou uma presença de palco recheada de sentimento, demonstrando que não queriam estar em outro lugar que não ali.

Imagem

Com muita interação com o público, o show reuniu 17 músicas – incluindo um solo maravilhoso do Testoni. Na platéia, pessoas como o guitarrista Luis Carlini junto da cantora Sol Ribeiro (Tutti Frutti), além do também guitarrista Faíska.

Espaço não somente para os clássicos como ‘Londres’ e ‘Dr. Medo’, mas também pérolas como ‘Cilindro Cônico’ e ‘Astralização', em uma apresentação cujo clima se manteve animado até durante as músicas mais lentas, como 'Certo Sim Seu Errado' e 'Mania de Ser'. No final, como não poderia faltar, o público formou um coro de vozes para cantar 'Casa de Rock' e 'Pra Cabeça', antes do bis com 'Epidemia de Rock' que veio entre os gritos de 'Casa! Casa! Casa!'.

Após o show, os membros do grupo ainda permaneceram por quase uma hora atendendo os fãs, autografando discos e camisetas e posando para fotografias. Sem sombra de dúvida, uma noite de muito Rock Pra Cabeça!

Confira algumas fotos do show no site:
http://portalmegaphone.com.br/press/rock-pra-cabeca-veja-com...

Set list: Essa é a Vida, Londres, A Natureza, Dr. Medo, Cilindro Cônico, Lar de Maravilhas, Astralização, Vale Verde – na sequência, solo de Testoni, Canto Livre, Mania de Ser, Certo Sim Seu Errado, Vou Morar No Ar, Stress, Casa de Rock, Pra Cabeça, Epidemia de Rock (BIS).

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Casa Das Maquinas"

Musical Box
Pholhas, Casa das Máquinas e Womp! na estréia da coluna

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Casa Das Maquinas"

Silverchair
Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney

Black Metal Noodles
O alimento de todo true headbanger from hell

Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Bruce Dickinson: ver as Iron Maidens foi uma experiência estranhaClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockExodus: "estávamos lá antes de todos, exceto do Metallica"Halloween: cinco grandes momentos de Horror no RockDisco Novo Pra Quê?: Catálogo do Metallica explodiu em 2015Duff McKagan: expulso de loja de pirataria do GN'R em Tóquio

Sobre Fernando Pineccio

Fernando Pineccio é repórter em jornal impresso e editor do Portal Megaphone, site dedicado à propagação da Arte, Cultura e Rock and Roll.

Mais matérias de Fernando Pineccio no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online