Em 02/02/2013 | Resenha - Marky Ramone's Blitzkrieg (Fidam, Americana, 02/02/13)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Marky Ramone's Blitzkrieg (Fidam, Americana, 02/02/13)


  | Comentários:

O interior paulista foi invadido pelo punk rock neste último Sábado (2 de Fevereiro) com o show tributo ao RAMONES que Marky Ramone, Michale Graves (ex-MISFITS), o guitarrista Crazy Joe e o baixista Graham VanderVeen, realizaram em Americana, SP com a banda MARKY RAMONE’S BLITZKRIEG.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

O show ocorreu na FIDAM, um galpão geralmente utilizado para feiras e exposições, que foi capaz de comportar tranquilamente o público presente. A abertura ficou por conta de três bandas locais, o THE 900, OW SHIT e BOJO 77. A primeira, THE 900 - que tem uma pegada à la Foo Fighters, canta em português e usa um traje social que além de diferenciá-la das demais do mercado, cria uma identidade bem legal. O curto set executado pela banda foi suficiente para agitar o público já presente no local. Em seguida, veio o OW SHIT, banda com um tempo de estrada e que faz um bom e velho punk rock com muita pegada e muito barulho também. Já para deixar os fãs de Marky Ramone e companhia preparados, o pessoal do BOJO 77 tocou um set um pouco longo, mas que agraciou os presentes com um cover da “Descending Angel” (do MISFITS) e da clássica “I Fought The Law” (famosa na versão do Dead Kennedys), que foi suficiente para deixar todos com muita expectativa.

Imagem

Um rápido bate-papo com o Marky Ramone e Michale Graves rolou no camarim. Muito comunicativo, o ex-vocalista do THE MISFITS disse entre outras coisas que raspou o cabelo porque ele já estava todo emaranhado, além do fato de que seus filhos o puxavam muito, citou que é sempre muito bom vir ao Brasil com Marky e tocar os clássicos do RAMONES e mencionou o lançamento de seu novo disco, “Vagabonds” para 26 de Fevereiro. Já o ex-baterista do RAMONES, um pouco menos comunicativo na ocasião, mencionou que esperava um grande show para os fãs de Americana e região.

Imagem

O show do MARKY RAMONE’S BLITZKRIEG teve início por volta das 20h, e como de costume, a banda já chegou fazendo o público cantar e pular ao som de “Blitzkrieg Bop”, este que respondia em coro com o famoso “Hey Ho, Let’s Go”. Na sequência, muitas clássicas para ninguém ficar parado como “Rockaway Beach”, “Psycho Terapy”, a versão cover de “Do You Wanna Dance”, “I Don’t Care” e “Sheena Is a Punk Rocker”. Ainda rolou na primeira parte do set, outras não menos importantes como “Rock n’ Roll High School”, “I Believe In Miracles”, “The KKK Took My Baby Away”, a mais famosa dos RAMONES, “Pet Sematary” e “I Wanna Be Sedated” que fecharam apenas a metade do show.

Imagem

GRAVES, como sempre muito a vontade no palco, domina o set, sabe como interpretar as músicas e principalmente, como contagiar os fãs do RAMONES e claro, os do MISFITS que aparecem para prestigiá-lo. O guitarrista Crazy Joe dá conta do recado, tocando com muita energia e disposição e o baixista Graham VanderVeen, além de levar muito bem as 4 cordas, ainda dá uma força nos backing vocals. Para falar de Marky Ramone, não é preciso muitas linhas, pois foram anos de dedicação como baterista de uma das maiores banda de punk da história, além de sua carreira solo. No palco mostra muita energia com as baquetas, não deixando o ritmo desandar em nenhum momento e ainda faz o papel de apresentador a banda.

Imagem

Na volta da pequena pausa, a banda fez um encore curto, porém contagiante com as famosas “Rock n’ Roll Radio”, “I Don’t Wanna Grow Up” e “R.A.M.O.N.E.S.” (homenagem do MOTÖRHEÄD), entre outras. Para acalmar os ânimos, Graves fez sua apresentação acústica composta das já conhecidas do público "Descending Angel" e "Saturday Night" - que teve direito a uma intro com "Tears On My Pilow", além de "Lucifer I Am" da carreira solo.

Imagem

O restante da banda se juntou novamente para encerrar o show, começando por aquela que provavelmente lançou o MISFITS à fama nos anos 90, “Dig Up Her Bones”. Em seguida, “When We Were Angels” (parceria de Marky e Graves), o cover “Have You Ever Seen The Rain” (do CREEDANCE), “What A Wonderful World” (cover da versão de Joey Ramone) e “Blitzkrieg Bop” para fechar a noite que mais uma vez, homenageou a banda que mais deixa saudade na história, os RAMONES.

Imagem

Marky Ramone’s Blitzkrieg é:
- Michale Graves (Voz);
- Crazy Joe (Guitarra);
- Graham VanderVeen (Baixo);
- Marky Ramone (Bateria);

Set List:
1. Blitzkrieg Bop
2. Rockaway Beach
3. Teenage Lobotomy
4. Psycho Terapy
5. Do You Wanna Dance
6. I Don’t Care
7. Sheena Is a Punk Rocker
8. Havanna Affair
9. Commando
10. I Wanna Be Your Boy Friend
11. Beat On The Brat
12. 53rd & 3rd
13. Now I Wanna Sniff Some Glue
14. Gimme Gimme Shock Treatment
15. Rock n’ Roll High School
16. She’s The One
17. Oh Oh I Love Her So
18. Judy Is a Punk
19. I Believe In Miracles
20. The KKK Took My Baby Away
21. Pet Sematary
22. Chinese Rock
23. I Wanna Be Sedated
24. I Don’t Wanna Around With You
25. Pinhead
26. I Just Want To Have Something To Do
27. Rock n’ Roll Radio
28. I Don’t Wanna Grow Up
29. Cretin Hop
30. R.A.M.O.N.E.S.
31. Descending Angel (MISFITS)
32. Lucifer I Am (MICHALE GRAVES)
33. Tears On My Pilow (MICHALE GRAVES)/ Saturday Night (MISFITS)
34. Dig Up Her Bones (MISFITS)
35. When We Were Angels (MARKY RAMONE’S BLITZKRIEG)
36. Have You Ever Seen The Rain (CREEDANCE)
37. What a Wonderful World (JOEY RAMONE)
38. Blitzkrieg Bop

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Marky Ramone"
Todas as matérias sobre "Ramones"

Ramones: museu em Berlim é Santuário para Fãs
Marky Ramone: em Santo André com Michale Graves
Ramones: na capa da nova edição da Uncut Magazine
Punk: "Faça você mesmo" vira "Você não sabe o que está fazendo"
Paul Di'Anno: versões de Ramones e Judas Priest em Estocolmo
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Joey Ramone: livro sobre o vocalista é lançado no Brasil
Ramones: Edições Ideal lança no Brasil livro sobre a banda
Sepultura: vídeo raro de show em turnê com os Ramones
Legião Urbana: semelhanças com faixas dos Ramones e Stooges?
Ramones: box com remasters dos seis primeiros discos
Ramones: o logo da banda em uma versão totalmente inusitada
Marky Ramone e Michale Graves: alguns vídeos do show no RIR
Marky Ramone e Michale Graves: fotos do show no Rock In Rio
Marky Ramone's Blitzkrieg: o que conta é a diversão

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Luciano Correa

Mais um do time dos músicos frustrados. Já teve sua banda de metal melódico - estilo preferido - no final dos anos 90, mas por motivos que incluem estudos e trabalhos, acabou se tornando um analista de sistemas na maior parte do tempo, mas não abandonando o metal por completo. Buscando recuperar o tempo perdido em relação ao Metal, passou a dedicar-se ao Whiplash! para estar sempre informado e envolvido com o estilo musical que une pessoas e gerações ao redor do mundo. Suas bandas preferidas vão desde Scorpions, Bon Jovi, Mötley Crüe, passando por Blind Guardian, Stratovarius, Sonata Arctica, Rammstein, até chegar em Metallica, Slayer, Pantera, Sepultura, entre muitas outras.

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas