Resenha - Welcome to Inferno (Noise Club, Macapá, 26/01/13)

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Welcome to Inferno (Noise Club, Macapá, 26/01/13)


  | Comentários:

Diferente do 2º Zombie Night Fest, no qual o evento ficou prejudicado por causa dos demais que aconteciam simultaneamente, o Welcome to Inferno teve um bom público. A festa também serviu de "reinauguração" da casa, que agora passa a ser chamar Noise Club (Catita Club era o antigo nome) e contou com o apoio da Zombie Produções.

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Adentrando o local, passei por um corredor com uma pintura muito legal em preto e branco e cheguei à ante-sala onde estavam acontecendo as apresentações. Pôsteres de bandas e cartazes de apoio ao Metal nacional decoram o lugar, combinando muito bem com o ambiente.

A BALZABOUTH já estava detonando com seu Black Metal ríspido e blasfemo, colocando a casa abaixo e fazendo os metalheads agitarem insanamente. Aliás, o nome do evento não foi à toa: além da música, o local era pequeno e quente, muito quente. Não havia palco, o que colocava em risco o desempenho dos grupos cada vez que aconteciam os moshes. Voltando à BALZABOUTH, os destaques ficam por conta de A Minha Alma Abraça Satanás, Sinfonia Funeral e Brave (KATATONIA cover), o que indica que esta última deve ser executada com frequência nas futuras apresentações.

Depois de uma pausa para troca de equipamentos e uma rápida respirada fora do clube, chegou a vez de Victor Figueiredo (vocal), Fabrício Góes e Heliton Coelho (guitarras), Alberto Martinez (bateria) e Romeu Monteiro (baixo), da ANONYMOUS HATE, comandarem a pancadaria Grindcore/Death Metal. Uma pequena alteração no set colocou In the Way (do "debut" Chaotic World) e o medley Paranóia Nuclear/Poluição Atômica (RATOS DE PORÃO cover, presente no EP Red Khmer).

Afora essas, hinos como Anonymous Hate, Brazil Massacreland, Worldead, Created to Kill e Red Khmer transformaram o Noise Club em um inferno escaldante. Ao final do show, o vocalista agradeceu o público e o apoio da Zombie Produções. Ambos, platéia e organizadores, são importantes na realização de qualquer evento voltado à música pesada. Mais um ótimo final de semana para o Metal amapaense! Ponto para nós!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de Shows
Todas as matérias sobre "Balzabouth"
Todas as matérias sobre "Anonymous Hate"
Todas as matérias sobre "Katatonia"

Katatonia: banda lança vinil exclusivo para o Record Store Day
Katatonia: confira o segundo lyric video do Dethroned & Uncrowned
Katatonia: lyric video de The One You Are Looking For is Not Here
Soord & Renkse: o lado intérprete do vocal do Katatonia
Katatonia: novo álbum financiado pelos fãs
Katatonia: vocalista anuncia novo projeto
Welcome to Inferno: mais uma noite de Metal na capital do Amapá
Opeth: juntamente com Katatonia em tour por América do Norte
Katatonia: entrevista com Jonas Renkse e vídeos de show
Katatonia: Mantendo o alto padrão de sua discografia
Katatonia: nova música disponível para audição
Katatonia: divulgada a capa de "Dead End Kings"
Katatonia: revelado titulo do novo disco da banda
Katatonia: atualizações sobre novo álbum no Facebook
Katatonia: banda entrará em estúdio na segunda, 30/01

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Bruno Blackened Monteiro

Metalhead, Gamer, Otaku e Jornalista. Essas são as palavras que me descrevem melhor. Um jovem que faz de tudo para apoiar o Heavy Metal, seja através de resenhas, artigos, fotos, reportagens, entrevistas ou mesmo estando assiduamente nos shows apoiando e bangueando ao som das bandas. Amo o Metal desde os 16 anos e minhas vertentes favoritas são Thrash, Death e Power Metal. Também gosto de Gothic, Doom e Black Metal, mas o Thrash é o que me move! THRASH!

Mais matérias de Bruno Blackened Monteiro no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas